ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 16 de junho de 2015

Arroz Doce - 3 Maneiras de Servir


Os festejos Juninos já chegaram e se vc não foi em nenhuma quermesse comer as delícias que é servida por lá que tal prepara-las em casa mesmo.

Bom confesso que quando pequena eu nem  chegava perto dessa receita mas a gente cresce e aprende que antes de dizer não gosto o melhor é experimentar, e foi ai que descobri que perdi tempo não comendo esta delícia, ta certo deve ter me rendido uns kilinhos a menos nos festejos anteriores rsrsrs.

Peguei a receita no Blogda querida Andrea, já fiz umas 3/4 receitas dela e sempre aprovadas, se eu fosse vc daria um pulinho la e conferia as delícias que ela faz, sem contar sua simplicidade e simpatia ímpar.

Andreia adaptei a receita só um pouquinho pq somos poucas pessoas aqui em casa, e mesmo assim eu dei a metade para a minha vizinha, ela aprovou viu, muito obrigada por compartilhar suas delícias conosco.


Ingredientes:

1  xícara (chá) de arroz branco lavado
400 litro de água filtrada ou água mineral
1 colher (café) de canela em pó
1 colher (café) de essência de baunilha a gosto
1 pitada de sal
1/2 litro de leite Mococa
1 leite condensado Mococa deixei uns dois dedinhos sem usar pq adaptei a receita para uma quantidade menor.


Modo de preparo:
Em uma panela coloque o arroz, água, a canela e leve ao fogo baixo até ferver e secar um pouco da água. Acrescente o leite, o leite condensado, o sal e a essência de baunilha, misture bem e deixe no fogo até o arroz ficar macio e cremoso. 

depois é só servir, vale a pena dar uma incrementada na apresentação, muitas comidas não são experimentas pela forma como são apresentada as pessoas.


Aproveitei e fiz três maneiras de servir o arroz de uma forma charmosa, a primeira num ramequim mesmo, colocando um coração de papel dentro e polvilhando canela, assim quem sabe vc pode servir um arroz doce no dia dos namorados ou num jantar romântico.


Na segunda opção eu servi numa taça, mas amarei um elemento que remete as festas juninas, se vc não tem um bonequinho assim, vale aqueles chapéus de palja que achamos com mais facilidade ou vc pode fazer mini balões, serve até com marcador de taças não é mesmo?



A terceira opção serve para muitas ocasiões, só cortar um circulo maior que o recipiente que será servido e amarrar com fita, fica muito charmoso e fiquei pensando em vários copinhos juntos devem formar uma composição ainda mais bonita, vale servir, caldinho de feijão, caldo verde e outras delicias, eu poderia ter usado o copinho que mostrei aqui, é bom para vcs terem mais uma opção.



E vcs de qual ideia gostaram mais? me conta ai nos comentários tah.

Quer ver mais coisas a respeito dessa data? vejam os posts abaixo:

Copo reciclado decorado com bandeirinhas










Comidas Típicas






Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
11 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

11 comentários:

  1. Gelinha
    Adoro arroz doce, arrasou nas recitas.

    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Gélia! Adoro a última e tenho que confessar minha preguiça em fazer assim... :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de arroz doce, e adorei as dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooo arroz doce. Sempre faço aqui em casa mas nunca coloquei baunilha. Vou tentar.
    Amei todas as apresentações, mas como sou a louca dos corações minha preferida foi a primeira.
    Beijos Mil
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro arroz doce e gostei muito das sugestões! bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito fofas essas ideias para servir Gélia, pois uma boa apresentação faz toda a diferença :)
    A taça com o bonequinho ficou demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. adoro arroz doce! minha mae fez ha pouco tempo em casa, achei lindo na taça ou copinho transparente que vc ve o doce :9

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que surpresa gostosa!
    Obrigada pelo carinho querida, vc tbm é simpática e muito gentil, gosto muito de ti!
    Amei as formas que vc serviu, apresentações lindas, se fosse um concurso vc ganharia com certeza, rsrs.
    Mais uma vez obrigada e amei que vc fez e o melhor que gostou!

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Gelia, é a Vi, arroz doce com leite condensado e baunilha eu gosto, vou fazer.
    Gostei da sugestão de decoração para servir.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Oiee... acredita que eu nunca comi? Sério!
    Mas deu vontade... acho que vou dar uma passadinha aí pra experimentar pode ser? Hahaha!
    Brincadeira, mas vou tentar fazer aqui em casa pra provar! ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Adorando suas sugestões, pena que esse ano estarei num pós operatório e vou passar o São João de "molho", mas as ideias ficam para os próximos.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...