ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 11 de junho de 2014

BOLO DE CENOURA SEM GLUTÉN

Olá meus amores, tudo bem? espero que sim, já viram a diferença no Blog, agora vc tb pode comentar através do facebook, e se quiser e tiver tb pode me acompanhar no Istagram, por lá muitas coisas vc vê primeiro rsrs.

Bom vamos a receita de hoje, vcs já sabem que sou louca por bolos, como um todinho sem sacrifício, mas eu sei que tudo de mais faz mal, então eu pondero é claro e tento sempre deixar eles mais saudáveis possível.
Sendo assim saiu este bolo, sem glúten, 

bolo de cenoura sem glutén

Ingredientes:

1 Xícara de amido de milho
1/2 Xícara de farinha de linhaça
1/2 Xícara de fubá
1/2 Xícara de óleo de coco
2 Xícara de açúcar (usei forno e fogão)
1/2 Xícara de leite Mococa
3 Ovos
1 Colher de sobremesa de fermento químico 

Modo de fazer:
Bata as cenouras, o óleo de coco e os ovos, e o leite no liquidificador até formar um creme lisinho. Depois, acrescente o açúcar  e bata mais um pouco.
Em uma tigela coloque a farinha de linhaça, o amido e o fubá, acrescente o fermento é fica melhor se estes ingredientes forem peneirados.
Acrescente o creme de cenoura e mexa delicadamente até que todas as bolinhas da farinha de desfaçam e a massa fique uniforme.
Eu assei em forminhas de papel para bolo inglês, assim não tenho forma para lavar depois, além de ser uma ótima forma de presentear pessoas queridas.
  1. bolo de cenoura sem glutén


No caso estes não foi de presente pra ninguém, pois acabaram num piscar de olhos.



bolo de cenoura sem glutén

VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO DE UM VALE COMPRAS DE R$ 50,00


Mais receitas sem farinha vc vê nos posts abaixo.


Outras Receitas de bolos e pães:


Bjs
Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
15 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

15 comentários:

  1. Bom dia Gélia!
    Bolo é sempre bom e gosto muito dos simples que combinam com chás e cafés. Acho que ninguém gostou desse, já que demorou tanto pra acabar, né? rsrs.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, adorei a receita sem glúten , qualquer dia irei preparar esse seu bolo aqui em casa! Não resisto a um bolo de cenoura e sem glúten melhor ainda! Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  3. Que delicia, sabe que nunca fiz assim, mas me parece muito apetitoso e tem jeito de ficar bem úmido. Vou experimentar certamente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE, COLEGA GÉLIA!
    ADOREI A RECEITINHA. É SUPIMPA, UAI! :)
    EI, MOÇA!!!
    LANCEI UM CONCURSO CULTURAL, CHEIO DE RECICLAGENS ARTESANAIS SUPIMPAS EM "GAM DOLLS (2)". ELE É EXCLUSIVO PRAS MINHAS SEGUIDORAS E VOCÊ, FAZ PARTE!
    VENHA PARTICIPAR. TÁ FACINHO. NÃO TEM QUE COMPARTILHAR NADA, LEVAR NADA, COPIAR LINK... NADA DISSO!
    TÁ MAMÃO COM AÇÚCAR, UAI!
    FAÇO MUITO GOSTO QUE VOCÊ TAMBÉM PARTICIPE, TÁ?
    TE ESPERO POR LÁ.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de bolo de cenoura e este versão mais saudável é muito boa! Tem óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. Gélia,
    mais uma de suas receitas que vai p/ minha lista, adorei, logo a colocarei em prática!

    Feliz Dia dos Namorados junto ao seu amor!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Gélia, mais uma das suas receitas deliciosas.
    Adorei!
    Venha ver mais novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gélia,
    Que receita maravilhosa !!!
    Minha irmã esta fazendo a dieta sem glutem.
    Vou passar para ela a receita.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tb adoro bolos. Como numa facilidade... rs!
    Gostei desta receita, dos ingredientes. Bem mais saudável mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei fazer bolos. Mas gosto deles! E este, assim, eu tb iria gostar, com certeza!
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. adorei, é uma ótima opção pra comer mais saudável...
    e bolo de cenoura é sempre bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Gélia,
    A cor do bolo de cenoura é muito cativante, é um bolo que tem fã clube cativo e merece, ficou lindo.
    Beijos, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  13. Oi Gelia,
    Eu também amo bolo, sou viciada, mas também entendo que não dá para exagerar!
    Ontem também fiz um bolo ssm glúten, de milho... depois vou postar a receita lá no blog!
    Amo bolo de cenoura e fiquei bem curiosa para saber como sua receita ficou, pelo jeito ficou maravilhosa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...