ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sobremesa Natalina - E mais um pouquinho sobre mim


 Historinhas de EUUUU.

gelatina especial para natal

Oi Meninas, o natal esta chegando, para maioria vai ser um dia de fartura e comemoração, mas muita gente não tem condições de fazer aquela ceia com produtos caros, eu sempre penso nisso, sem querer me fazer de coitadinha tah pra não rolar um mimi, minha infância foi bem regrada, e mesmo nesta época de natal  não era o banquete que graças a DEUS hoje minha família tem.

Algumas coisas nos marcam, na época das vacas magras bolacha recheada era um luxo e quando tinha eu e minhas irmãs nos esbaldamos com um ou dois pacotinhos, hoje eu não curto bolacha recheada, posso até comer uma ou outra, mas nem compro, nossa sobremesa quase sempre era gelatina! a velha e bobinha gelatina, tão baratinha rsrsrs ainda bem né! fazia e faz a alegria de muita criança humilde, me deu até saudades de uma tia que eu chamava de badinha, pq ela era madrinha da minha irmã, eu sempre chegava na casa dela e dizia - badinha quero bolacha, badia quero gelatina, ela sempre fazia vários sabores ai que nostalgia, esta minha tia ja se foi e eu ainda nem acredito!

Ao contrário da bolacha recheada, até hoje eu adoro gelatina, como uma tacinha, como quem come um pudim que é bem mais apetitoso, mas amo gelatina mesmo, inclusive estou comendo agora kkk.

Pq estou contando isso? sei la me deu vontade de compartilhar com vcs, talvez, muitas pessoas vêm meus posts por aqui e nem imaginam pelo o que eu já passei na vida e ainda passo, e de repente alguém que esteja lendo este post passa por uma situação muito dificil neste momento, aliás eu conheço pessoas que passam  por necessidades neste momento, e eu só queria mostrar que tudo na vida pode mudar, se agente lutar, acreditar, ter fé, fazer acontecer e se mesmo assim tiver dificil procurar apoio tem muita gente boa neste mundo pode acreditar!

Eu não estou nadando no dinheiro agora, aliás, só eu sei minha situação, mas toda vez que a preocupação tenta me fazer entrar em desespero, eu penso em como as coisas mudam, nada como um dia após o outro, eu olho para atrás e vejo como é bom ter uma casa, não pagar aluguel, não faltar o necessário e até algum supérfluo pra mim e para minha família, como é bom ter uma cama confortável, ter uma tv com boa imagem, olhar para meu lar e gostar da decoração, coisinhas que me me enchem de orgulho e satisfação pessoal, mesmo não sendo algo indispensável.

Não vivo no luxo, tudo que eu tenho e não é nada demais é fruto de muito trabalho, planejamento, abdicando de uma coisa ali outra aculá, para ter algo que eu desejo que seja mais caro faço economia, pago parcelado, ja passei mais de um ano sem comprar uma peça de roupa, sem ir ao cinema e outras coisinhas para ter um bem maior, não encaro isso como castigo encaro como um desafio para uma conquista.

Eu poderia ter deixado este texto para o Natal, mas me deu vontade de compartilhar junto com esta receita, pq a gelatina pode até ser bobinha, baratinha, mas ela pode sim ter amor, carinho e pode até ficar com mais cara de sobremesa requintada, isso vai depender só de você, isso tb não importa muito veja que a sobremesa que eu mais consumo, mesmo sabendo e podendo fazer várias outras é a bobinha mesmo,
Há ...quem manda em nossa memória afetiva, ninguém sabe não é mesmo!

E ai qual a comida da sua infância? me fala mais sobre vc, eu gostaria de saber mais sobre quem lê este blog se não quiser expor aqui, manda um e-mail gelia1411@hotmail.com

gelatina especial para natal

Vamos a receita, dá até vergonha de postar de tão bobinha kkk peguei no IG da @cozinhadamaria, aliás o Istagram tem se revelado uma fonte de inspiração.

Ingredientes:

1 pacotinho de gelatina da sua preferência eu usei framboeza diet
1 Caixinha de chantilly
Morangos


Mode de preparo

Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem, coloque em tacinhas e deixe-as viradinhas, bata o chantilly coloque por cima da gelatina, finalize com um morango, poderia ser uva pêssegos, mas acho que estas cores ficaram com a cara do natal.

gelatina especial para natal

Beijos que ja falei demais.



Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
10 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

10 comentários:

  1. Gélia, sua fofa
    Quem não viveu uma fase de vacas magras que atire a primeira pedra hahahah Lá em casa, a coisa era regrada, refrigerante só aos domingos, sapato novos só no final do ano etc. Mas, sempre me lembro da coxinha feita na AABB, que só íamos lá aos domingos, uma vez por mês! Essa coxinha era tão esperada e desejada rsrsrs
    Gosto de gelatina tb, mas não sou muito fã ! Anotei sua receitinha.

    Bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. digo o mesmo que o comentario de cima, quem nao teve uma fase de vacas magras que atire a primeira pedra...
    e eu amei essa sugestao de sombremesa (sou formiga e amo doce), simples e deliciosa!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gelia,
    Acredito que muitos passaram por esta situação; fase das vacas magras como disseram Lívia e DMulheres, mas apesar das dificuldades, hoje damos mais valor as pessoas e nossa atitudes são conscientes e nos mostram, sim, que nas adversidades, podemos vencer qualquer momento. Nossos pais nos recriaram dentro de regras e nada foi adquirido facilmente. Por isso, eu creio que somos pessoas melhores. Adoro gelatina! Era uma das sobremesas e preferidas da infância e com pedacinhos de maçã fica uma delícia!!
    Seu texto esta perfeito!!! Amei!!! Bjs e um FDS maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei fofa a ideia de deixar as taças tortinhas. O resultado ficou muito charmoso :)
    Seu texto me fez lembrar de quando era criança e ia visitar minha avó paterna aos domingos. Ela sempre tinha uma tacinha de gelatina para oferecer. De vez em quando era um doce de abóbora maravilhoso que ela fazia. A casquinha super fina e quebradiça, o doce molinho dentro, geladinho. Nunca mais comi igual e ninguém da família sabe fazer como minha avó :(
    Andei sumida da blogosfera, mas estou voltando aos poucos.
    Saudade daqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Querida Gélia, quantas histórias nós temos para contar no decorrer da vida, não é mesmo? Momentos felizes e fáceis, momentos difíceis e ruins. O interessante é que em *todos* os momentos Deus sempre coloca um anjo em nossa vida. Sua "badinha" foi um deles, né? Hoje de manhã, entrei em meu e-mail e ao ler um dos feeds de um blog que gosto muito - de uma brasileira que mora nos EUA - pensei em você. Ela dá sugestões para embrulhar presentes tão mimosas. Combinam com você. Veja aqui: http://mollymell.blogspot.com.br/2014/12/very-merry-diy-christmas-gift-tags.html
    Beijos e bom fim de semana!
    Paula
    Executiva de Panela

    ResponderExcluir
  6. Que idéia fofa e criativa, vou ver se consigo fazer para o natal,rs, beijos

    ResponderExcluir
  7. Também já´passei a fase das vacas magras... e como... hoje fico observando os desperdicios e sempre falo para os filhos como era antigamente, hoje dou graças a Deus... a situação melhorou muito, mas não sabemos o dia de amanhã... então é bom poupar. Adorei a receita... vou fazer aqui. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha que ficou. Amo coisas assim, práticas! E o tempero de amor fez a diferença.
    Essa eu faço!!! rs
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gelia, adorei sei relato, sabe que me identifiquei muito, quando criança tbm não tínhamos esta fartura, mas graças a Deus nunca nos faltou comida, claro sem luxo tbm. Adorei que tenha compartilhado.

    Quanto a gelatina, amo até hoje, quase toda semana tem aqui em casa. Adoro tomar ela como "suquinho" quando ainda não está firme.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Linda a gelatina nas tacinhas e com chantilly hummm....amo!Amei seu post,pois
    na verdade,eu acho que quem não nasceu em berço de ouro,com certeza passou
    por grandes apuros e o melhor é ser um vencedor.Saber lutar de cabeça erguida
    é uma vitória.Amiga,uma hora te conto os detalhes.Um 2015 de muitas alegrias,
    saúde e paz junto de toda a família e que Deus a abençoe muito.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...