ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Naked Cake - Bolo Pelado

Hellow my Friends,  vamos atualizando este blog não pela ordem cronológica em que  as coisas acontecem, quem acompanha a postagem #asemana, sempre vê as comilanças que saem por aqui, e eu nem sempre posto as receitas na ordem, vivo colocando uma na frente da outra, mas vou tentar me redimir e organizar a casa quer dizer o Blog, na verdade os dois rsrs.

Este Naked Cake - nada mais que um bolo pelado, fiz para o niver da minha mamãe, já fiz um no segundo aninho da Julia e ficou menos torto, mas quando finalizava esta belezinha, a fome já gritava, por isso a pressa em cortar, resultou neste bolo viscoso mais gostoso 

Hakuna Matata kkk.


Vai também não fiou tão feio assim, embora a aniversariante na sua crueldade sincera disse que estava feio, mas comeu e aprovou, e isso que importa. 

Da uma liga no recheio, caprichei tah!


Naked cakek - bolo pelado - bolo sem cobertura

Com a dica da minha amiga Ana Lucia eu assei o bolo na panela, pra falar a verdade eu fui toda prosa contar esta novidade pra minha irmã e ela fez justamente isso, de improviso e eu adoro contar novidades fuen fuen fuen rsrs, fui surpreendida produção.

Mas fica a dica, ainda mais uma panelinha altinha assim deu para cortar o bolo em três fatias, nesta panelinha coube duas receitas de bolo, ou seja econimizei gás e tempo #ficaadica

Assando bolo numa panela

E olha desenformado como ficou bonitinha certinho tinha até o lugar certo pra cortar eu é que sou péssima, mas dizem que a prática leva a perfeição, então aguardem que sairão outros bolos neste estilo e espero que menos tortos kkk

bolo assado na panela - Naked cakek - bolo pelado - bolo sem cobertura

Vamos a receita que é o que importa.

Ingredientes:

Massa:

6 ovos
3 copos de leite semi-desnatado MOCOCA
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1 1/2 xícara de óleo
2 colheres de fermento

Recheio:

2 latas de leite condensado MOCOCA

Mode de Preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar, numa vasilha, peneire a farinha e o amido de milho, junto o liquido e mexa com um fouet, mexa bem e acrescente o fermento, coloque numa forma untada com margarina e açúcar, no meu caso usei uma panela, e leve para assar em forno médio, por uns 40 minutos, deixe esfriar e desenforme.

Recheio:

Cozinhe o leite condensado MOCOCA por 30 minutos após pegar pressão, desligue e espere esfriar.

Montagem:

Corte o bolo em 3 fatias, molhe com um pouco de leite, passe uma camada generosa de  doce de leite, coloque a outra fatia do bolo, repita o mesmo processo, na última camada coloque frutas a gosto, quem quiser pode colocar morango nas camadas, eu optei por não colocar, pois tinha gente que não gosta de frutas no bolo assim ficou opcional comer ou não.

Naked cakek - bolo pelado - bolo sem cobertura

Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
15 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

15 comentários:

  1. gente, to salivando aqui! tem coisa melhor que ver esse recheio "vazando" do bolo!!! delicia!!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. nossa ... torto ou não , eu queria agora rs !
    Amei !!!

    ResponderExcluir
  3. Gélia, já pode desejar seu naked cake?
    Fiquei aqui babando!!
    Dica anota <3 Não sabia...

    Beijão, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Ai Gélia. Já estou morrendo de vontade de comer esse bolo! Só de olhar já dá água na boca. E estou dieta, é uma tentação. Parabéns pra você pelo bolo e parabéns pra sua mãe pelo aniversário. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. Hum.....que delícia esse doce de leite cozido é muito bom. Nem olhei se está torto kkkkk a cara tá ótima. Essas frutas na mistura com doce, eita....rs. Não sobrou né? rsrs Adorei a dica da panela e melhor : a economia do gaz e tempo, afinal os dois valem dindim..rs
    Me animei a fazer :D

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Gélia minha querida, obrigada pelo carinho dos comentários no meu blog, vc é uma fofa, adoro vc!
    Uau...arrasou, o bolo irresistível, adorei!
    Parabéns pra sua mamis e p/ sua princesa, que Deus as protejam sempre!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, tô aqui rindo sózinha! Até o Rei Leão foi lembrado, rsrsr
    Mesmo torto eu adoraria uma fatia!
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Gélia,
    que bonitinho que ficou, pra mim a melhor parte são as frutinhas, nham!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo e adorei a dica... nunca tinha pensando nisso rsrsrs bjusss

    ResponderExcluir
  10. Gelia!!! Nossa! Deve ter ficado uma delicia!!!! Hummmmmmm... Com o leite condensado então... Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo. Pela aparência se vê que ficou maravilhoso.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  12. Olá Gélia, eu até que faço um naked saboroso e fica bonito. Só que asso de 3 vezes em vez de fazer numa panela alta e cortar. Acho que sai mais perfeito. O seu não estã nada feio, sua mãe estranhou decerto porque é uma novidade e ela está habituada aos bolos cobertos, tudo bem direitinho. O legal deste tipo de bolo é a desconstrução, essa descontração aparente. Mas se ficou sabores, convenhamos que é o principal. Bj

    ResponderExcluir
  13. Gélia, se o bolo ficou tortinho não tem importãncia, porque a cara dele ficou divina!
    Fiquei com vontade aqui ;)

    Um beijo menina prendada

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Gélia,
    O bolo não está torto é rústico e certamente adoraria saborear promete ser delicioso, na verdade está muito apetitoso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  15. Torto? Onde? Só vi a massa e o recheio rsrsrs
    Maravilha!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...