ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BORA EXERCITAR?

Gente pensei direito e não quero perder 3 kilinhos quero mandar embora 5 kg!  como eu sou totalmente desregrada, vou postando meu objetivo aqui, assim fico mais motivada a mostrar melhorias né rsrs.
Esta é a segunda semana que eu estou me exercitando, adoro caminhar, arrisco uma corridinha bem de leve, pular no Jump, andar de bike tudo isso faço com prazer, agora não me mande puxar ferro, odeio! sei que é necessário para manter o tônus da pele depois de uma certa idade quando não mais produzimos colágeno como é o meu caso que só perco, é assim depois dos 30 temos que nos cuidar.

Bom vamos aos fatos, após os meus 22 anos me mantive sempre entre 55kg/57 kilos e foi assim até o ano passado quando engravidei eu estava pesando 60 kg! não me pergunte pq? mas minhas roupas serviam normalmente o que não me serve agora que estou com 61kg.
Tendo eu ganhado uma bebezinha linda a exatos 10 meses não vou me criticar tanto por estes quilinhos, mas o fato é que 15 dias após ter feito a cesariana eu ja estava com 59kg! Bã dizem que amamentar emagrece Bã! mas dá uma fome do cão também, muita fome, daquelas de atacar a geladeira a noite nham...
Para o post não ficar maior do que ja esta vamos as atuais medidas, pq as antigas ja não me pertencem mais e não as usarei como meta, visto que o há coisas que não voltam mais rsrs, tipo quadril, peito etc...

Altura: míseros 1,60 (na verdade 1,59 rsrsr)
Peso: 61 kg
Torax: 93
Cintura: 80 cm maior desgosto rsrs to quadrada (gente eu não sabia que eu estava com 10 cm a mais!!)
Quadtil: 96 cm Popozinho P rsrs
Coxa: 60 cm aff ta gigante e não é de músculos!!
Panturrilha 36,5 cm ai eu já gosto

O ser aqui de óculos todo veinho da silva, com sono, pois acordei cedo para fazer caminhada na Praia e eu tinha dormido tarde, então da um desconto que eu mereço.



Enfim gente eu sou baixinha não tenho peitão nem bundão, (como podem verificar nas fotos) este pesinho encontra-se mais acumulado nas pernas e costas (gordurinha do sutiã) , a barriga até que não é tãooooooo grande embora eu não seja acinturada, alias estou desa-cinturada kkkkk

Agora a minha meta

Peso: 56 kg  Em quanto tempo quero perder?  5 kg até 31 de Dezembro 2012.

Os demais itens será consequência, mas atualmente o que mais me incomoda são estas gordurinhas nas costas que eu nunca tive! mas isso so malhando e emagrecendo mesmo.
O tempo pode parecer longo para muitas aqui, mas como eu disse, não estou desesperada e não pretendo fazer dieta, so uma Reeducação alimentar tipo Larissa, mas para não dizer que não quero um desafio e um esforço maior tenho que perder 2 kg até o dia 25/10 que foi quando minha bebê nasceu.
E ai meninas vcs vão me ajudar? quero bastante receitinha leve nos blogs viu? to de olho na blogagem coletiva da Ana Claudia, o treino da Maramaroca e na mudança de hábito da Lari.
Como eu sou apaixonada por massa e doce ja até peguei uma receitinha leve no blog da Camila, fiz ainda mais leve pois não bati com morangos so a gelatina e o Iogurte e ficou bom demais, o morango eu coloquei so para enfeitar a foto.









Meninas  me desejem sorte e ânimo, pois há dias que eu só quero comer e dormir e rsrs.

Beijão

Gélia Carvalho

Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
37 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

37 comentários:

  1. Olá Gélia, passando para conhecer seu blog..pelo que vejo uma RA e AF logo chegará ao seu objetivo. Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  2. OI GÉLIA,
    LI SUA POSTAGEM E VIM TE DAR UMA FORÇA...SRRR
    EU TB PRECISO PERDER PESO, MAS É 4 VEZES MAIS QUE VOCÊ.
    BJS!
    BOA SORTE!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  3. Oi gélia... tudo bom!!! Vamos simbora nessa luta mais que dificil mais nao impossivél...beijos

    ResponderExcluir
  4. Gélia força!!! Você consegue, com um pouquinho de esforço e muita força de vontade. Eu também to precisando, mas no meu caso são no minimo 10 kg... aff, eu deixei chegar nesse ponto e me arrependo, então se esforça agora amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gélia, também preciso perder muitos quilos, mas o meu caso é mais complicado, por que estou anêmica e tenho que tomar vitaminas(que engordam) e nem posso fazer uma dieta, porque preciso me alimentar bem... enfim tô tentando só comer coisas saudáveis, mas como trabalho fora é muito complicado... mas boa sorte...
    Beijos e ótima quarta - feira ra vc.

    ResponderExcluir
  6. A gente devi emagrecer só comendo e dormindo, rs

    ResponderExcluir
  7. Aliás, vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. essa receitinha ajuda d+ a enganar a vontade de comer doce!

    e vc vai conseguir!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Gélia, aproveite para mandar embora todos os quilinhos indesejáveis.
    Malhe! feche a boca, rs
    Vai chegar uma idade em que perder peso, é muito difícil (a qual estou passando) sempre fui gorducha, e de peitos!
    Passo longe de tudo, mesmo assim, a pneulandia insiste em me perseguir.
    Tenho fé que voce vai conseguir e ficar lindona
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Flor, o primeiro passo vc. já deu, querer! O resto será consequência. mantenha-se firme e vc. chega lá....

    bjinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Gélia tenho certeza que vc irá conseguir atingir o seu objetivo...tenho visto que determinação não lhe falta!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  12. nem me fala ando malhando que nem uma louca,mas fazer o que temos que ter saude,né?
    Obrigada pela sua visitinha,seja sempre bem vinda,beijinhos!

    ResponderExcluir

  13. Eita coisa gostosa, dieta, caminhada e a bebê...amo muito tudo isso..
    Parabéns Gélia!!!!

    ResponderExcluir
  14. agradeço a visita ao meu blog.
    Vou dividir a minha opinião em 2 comentários pois como é longa não cabe apenas num.


    Força de vontade e persistência são os 2 principais factores para perder peso.
    A alimentação com regras não deve ser descurada e tem de ser um hábito diário.Não se pode estabelecer uma meta de perder X quilos em X tempo. Há pessoas que querem perder o máximo no mínimo espaço de tempo. Nada mais errado!
    A perda de peso gradual é muito mais duradoura.Além de ser muito mais benéfica para a nossa saúde e para a nossa pele. Quem perde peso muito rápido fica com a pele flácida. E como, acho eu, ninguém quererá que isso aconteça para depois fazer uma cirurgia plástica , o melhor mesmo é ter um cuidado diário com a alimentação.
    Deverá na verdade fazer exercício físico, mas começar a pouco e pouco e ir aumentando gradualmente a quantidade e o aumento de esforço.
    Excluir os hidratos de carbono também é um erro que muitas pessoas fazem. Eles são quase indispensáveis na nossa dieta. DEvemos sim reduzi-los e comê-los o mais cedo possível na nossa dieta diária.
    UM conselho: Use e abuse de chás.Prefira o verde e o vermelho, mas qualquer um é bem vindo. O importante mesmo é ingerir muitos líquidos, pois, como deve saber,o corpo de uma mulher tem uma percentagem de 55% de água (e 6O% nos homens.)
    DEverá comer a uma refeição saladas e na outra legumes. E não esqueça: um bom pequeno almoço ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar as gorduras. E como esteve de noite sem comer, o seu organismo assimila tudo quanto lhe der, mas como vai dispender muita nergia acaba por não o transformar em gordura. Coma pão, de preferência integral, cereais ou centeio apenas ao pequeno almoço.

    ResponderExcluir
  15. Esqueça qualquer tipo de bolachas durante um tempo.
    Já sabe que deve tomar um pequeno almoço de rei, um almoço de príncipe e um jantar de pedinte. POr isso, coma muito pouco ao jantar.
    A meio da manhã uma peça de fruta, dê preferência às da época pois têm mais vitaminas. E se comer maçãs ou peras coma-as com casca.

    NUnca coma fruta no final das refeições pois os açucares delas em contacto com os outros alimentos ja ingeridos nessa refeição fazem com que fermentem, tornando assim as digestões mais difíceis .Haverá uma maior absorção de acúcares e gorduras por parte do intestino.
    Quem está em dieta, deverá, durante um tempo comer o mesmo tipo de fruta ao longo desse dia.
    Quer dizer: hoje só maçãs, amanhã só ananás, etc. POrque como vai ingerir apenas um determinado tipo de vitaminas isso torna-se menos calórico.

    Mas, se quiser algo drástico, se tiver uma grande força de vontade, então faça uma alimentação apenas à base de arroz integral. Quer dizer: durante 2/a 3 meses não pode comer massa, feijão, grão, etc. o acompanhamento de todas as refeição será APENAS arroz integral cozido em água com muito pouco sal.

    ResponderExcluir
  16. As carnes e peixes podem ser apenas cozidas e grelhadas. NUnca fritas.
    Poderá comer a todas as refeições todos os tipos de saladas, apenas temperadas com azeite e limão e sem sal.Se não gostar de limão: então use vinagre ( de preferência de maçã). Pode comer tudo quanto quiser de legumes.A aboborinha pode ser grelhada sem gorduras e coma a que quiser.
    A fruta, tal como disse deve ser comida nos intervalos das refeições mas pode também comer uma peça meia hora antes da refeição, mastigando demoradamente.
    O ideal será legumes a uma refeição e saladas na outra.
    Também nos intervalos das refeições não esqueça beber água e chás.( o ideal será beber cerca de 2 l de líquidos por dia.)
    NUNCA TOME COMPRIMIDOS para emagrecere muito menos os que vê na televisão a apregoar milagres, do estilo: perde 30 kg em 10 dias. Isso é mentira! sÓ fazem mal.
    Emagrecer sim, mas saudávelmente.
    SE fizer isto do arroz integral, ao fim desse tempo pode começar a introduzir gradualmente toda a restante comida, sem restrições, mas em pequenas quantidades.

    ResponderExcluir
  17. Garanto que o peso que perder nesse tempo vai manter, sem qualquer dieta rigorosa durante anos e anos.
    (Evidentemente que se começar a comer chocolates, bolos e outras coisas assim em quantidades industriais não há dieta que resista )
    Alimentação cuidada é para toda a vida e não apenas na altura do tempo quente para ir mais bonita para a praia e fazer boa figura no seu biquini.

    NUm dos meus blogues tenho algumas receitas de comidas que a podem ajudar um pouco, embora eu não seja uma pessoa de grandes restrições. Com cuidado mantenho quase o mesmo peso há bastantes anos e em casa não somos gordos.
    E já experimentou tomar Kefir todos os dias antes do pequen almoço?. Se tiver quem lho arranje e o fizer em casa é uma ótima ajuda também (embora lenta, mas saudável).
    boas dietas e bons resultados.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Peço desculpa mas teve de ser em 4 comentários.
    beijos
    boa dieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas, vou tentar fazer o máximo que puder.

      Bjs

      Excluir
  19. Oi Gélia, passei para conhecer seu blog e já estou seguindo. Menina! Torço para que você atinja logo seu objetivo. bj.

    ResponderExcluir
  20. Opaaaa... bora então, pq eu preciso perder "só" 20kg... hahahaha!
    Pior que é sério! Nos últimos anos venho engordando lentamente, e agora já cheguei ao meu limite. Nunca fui tão gorda assim na minha vida, e como vc disse, com a idade já viu!
    Te desejo muita força!! Vc vai conseguir. Difícil é, mas com determinação, vc conseguirá!
    Bjns

    ResponderExcluir
  21. Eu to querendo perder um pouco a barriga... Sábado foi a primeira vez que me aventurei a correr, e foi muito bom! Se tivesse mais tempo iria mais vezes, isso é que acaba com a gente...

    ResponderExcluir
  22. Engraçado, vejo muita gente reclamar de puxar ferro, eu já prefiro puxar um ferrinho do que correr, aff! mal consigo correr pra pegar um ônibus kkkkkkk, afinal já tô com 4.2 rs.Estou querendo também fazer uma atividade física,mas o problema é o tempo curto.Quero ver se quando o tempo esquentar consigo fazer uma hidroginástica e musculação.Torço para que você consiga alcançar sua meta.Bjo

    ResponderExcluir
  23. Boa sortee praticar esporte é tudo de bom. beijos

    ResponderExcluir
  24. É isso aí menina! Eu tenho que voltar a praticar exercício também, mas para aumentar a taxa do colesterol bom. Eu estava com 63 Kg, só que tive um problema de gastrite e emagreci muito, devo estar com uns 58 kg. Agora é só me exercitar, apesar que ando de bike todos os dias, preciso mesmo e pegar peso, rsrsrs.
    Pra você vai ser fácil...
    Amei as fotos no rodapé!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita, também gostei do seu blog e vim para ficar! =)
    vivo um dilema de querer engordar, minhas roupas são super frouxas.
    malho uma vez e abandono, agora estou fazendo natação e rpg. Estou bem melhor de saúde e menos stressada, hehe..

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ai menina eu tbm preciso emagrecer mais me falta coragem....muita preguiça....

    a delicia com morango, está uma cara ótima...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  27. esta´bonita.....e quer ficar mais
    para as festas de final de ano, vai
    fundo que vc consegue assim estará cada
    dia melhor
    Bjusss com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Gélia, seu corpo está melhor do que o de muitas de nós, mas o importante é se sentir bem.Força, coragem e determinação, você consegue.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  29. Oi Gélia! Determinação é a base e o sucesso de tudo! Já vi que está sobrando por aí! Eu preciso fazer atividade física por conta de um tal de colesterol ruim...rsrs mas não é nem preguiça, é tempo! Quem sabe me inspiro com tanta animação por aqui!No momento só estou conseguindo caminhar,tudo bem, é um início :-) bjs

    ResponderExcluir
  30. Bora perder peso então Gélia querida, acho q essa BC vai ser muito boa, pq acredito que teremos inúmeras participações saudáveis, poderemos escolher o q fazer...hehehe, em casa estamos tentando fazer dieta, pelo menos comidas menos calóricas já foram instauradas... vc precisa perder bem menos peso que eu..rsrs... Um dos meus aparelhos de jantar é igual ao seu..o azul com florzinha...uso todos os dias... hehehe...
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite amada de Deus força nessa sua luta !!! Eu na 1ª gravidez engordei 20 kilos, na 2ª 19,50 gramas, mais a luta foi tão grande com dois filhotes que perdi 6 além do que devia e estou bem magra. O segredo serviço de casa sem ajuda e fechar a boca. Hum ... mais eu não aconselho não, porque a gente se acaba vasante e não ficamos com nenhum tempinho para nós. Vá devagar que chegarás lá. HA minha cunhada seguiu um regime dado pela nutricionista da Faculdade Federal de Recife se te interessar posso te enviar pelo e-mail ok . Abraços

    ResponderExcluir
  32. Gelia,
    mulher é chegada em uma dieta. Amiga tenho 10 anos a mais que vc e peso o mesmo peso dos 20 anos - minha receita policiamente constante. Comilança só no final de semana. E muito chá verde! Posso te dizer: vc parece tão magra na foto!
    beijos,

    ResponderExcluir
  33. É isso ai! Estamos juntas, rumo a nossa meta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Gelia ,esse morango ta cheio de agrotoxico,concentraçao de veneno muito alta,modera ai.Agora o corpinho ta legal,so falta bunda,comer e dormir nao da ,caminhada e bao dimais.abs

    ResponderExcluir
  35. Gelia ,esse morango ta cheio de agrotoxico,concentraçao de veneno muito alta,modera ai.Agora o corpinho ta legal,so falta bunda,comer e dormir nao da ,caminhada e bao dimais.abs

    ResponderExcluir
  36. Vc e gostosa quero encontra vc

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...