ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NÃO DÊ IMPORTÂNCIA PARA FOFOCAS, OCUPE-SE EM SER FELIZ



texto sobre fofocas



Sabe quando você tem vontade de publicamente, achincalhar, desmascarar algumas pessoas, principalmente as que tem teto de vidro e ficam falando da vida alheia?

Então tive um dois, dias assim.

Mas não consigo, é da minha personalidade ser tolerante, ter o pavio longo e sabe que adoro, pois quando penso penso, vejo que nada compensa o meu estresse, meu tempo e as chateações passam, e acabo tendo dó destas pessoas, pois são vazias e preenchem suas vidas olhando as dos outros.

Li uma pequeno texto que dizia o seguinte:

Pessoas brilhantes falam sobre idéias.
Pessoas medíocres falam sobre coisas.
Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas

Dick Corrigan

Nem acho que ela é toda verdade, pois todo mundo pode ter um momento de falar sobre coisas não sendo fútil.

Nem sempre falar de idéias, necessariamente é algo que preste isso vai depender da ideia, ou de quem a houve!


Você pode ser a pessoa super interessante e falar de alguém, uma critica construtiva, uma fofoca que não prejudique, aquele comentário da roupa inapropriada, não serei hipócrita, mas comentar dar uma opinião construtiva ou ainda birrinhas bestas é uma coisa, falar literalmente mal, descriminar, diminuir a pessoa, principalmente de alguém que dizemos gostar ou alguém que realmente não esta fazendo nada de errado é outra história!

Mas sem filosofar muito, levando a frase ao pé da letra, fico pensando, o que faz com que um ser humano viva de comparações, e não da sua própria conduta, das suas escolhas seus erros seus acertos, a vida é como um vaso de barro agente molda todo dia um pouquinho antes de colocar no forno, por isso olhe seu vaso direitinho antes de coloca-lo para secar, pois ele pode estar cheio de imperfeições, isso não faz dele melhor ou pior que o meu, aliás existem coisas na vida, que quantos mais imperfeito, mais valor tem, já que é único exclusivo!


Família amigos próximos eu acho super natural, agente se mete na vida de quem agente gosta, as vezes o termo pode até ser mudado e ao invés de se meter, falamos cuidado, zelo, dar apoio, quando isso for realmente uma verdade eu aceito, e mesmo assim respeitando os limites da minha privacidade, sabe aquela coisa, te pedi, perguntei? Não! Então vá de vagar.

Eu tento ao máximo levar uma vida alheia ao que as pessoas falam, não vou dizer que não me importo, pq as vezes isso machuca, incomoda, mas só um pouco, não tenho tempo nem para sofrer com os meus reais problemas imagina alimentar o ego do desocupado.

Não paro a minha vida por conta da língua alheia, aliás, já fiz muito degrau com a língua dos outros, pq enquanto eles perdem tempo tomando conta da minha vida, eu vou adiante, sendo feliz, realizada, como mãe, esposa, filha, funcionária, amiga, tendo mais tempo de errar e acertar, já que estou vivendo a minha vida e não olhando as dos meus semelhantes, uns semelhantes bem distantes diga-se de passagem!

Pra muita gente a vida dele só faz mais sentido se a vida do outro lhe parecer pior, e como eu já disse isso é ponto de vista, pois os sonhos os desejos são diferentes, temos necessidades diferentes, ambições diferentes.

De repente vc se vê tomando conta da vida de alguém que mora de aluguel (as vezes por opção) e fala, pq fulano paga aluguel e vive viajando, eu prefiro não viajar e ter minha casa própria, pois é só que o ser de quem vc esta falando é cidadão do mundo,  sabe que daqui nada se leva, e vc achando que aquela pessoa, é quem não sabe administrar o dinheiro, não consegue adquirir um bem,  e ela lá sendo feliz e vc se achando um ser superior na sua imensa mediocridade, mas depois vc percebe que mesmo tendo a casa que sonhou ainda não é feliz, pq felicidade é um estado de espirito e não de status, condição social ou financeira, se fosse assim, 90% do mundo seria triste já que somo a maioria de de desfavorecidos financeiramente.

Outro exemplo vem sobre filhos e casamento, eu particularmente amo ser casada, já confessei várias vezes que se por ventura meu casamento acabasse eu me casaria de novo, é só achar o noivo kk, sofreria se não encontrasse rsrs, mas isso sou eu.

Mas respeito e falo de coração puro quem não quer casar e não quer ter filhos, vejo muita graça nisso também, imagino a liberdade que esta pessoa tem de se locomover, de mudar de direção, sem precisar pensar em alguém, não que uma pessoa casada não possa ter liberdade, mas a solteirice permite coisas que não se encaixam nem nos casamentos mais moderno e não estou falando de sexo.

Agora sobre o primeiro parágrafo deste texto, a minha vontade de xingar já passou, sou muito contida, educada, como diz minha sogra elegante e fina, não é meu perfil  sair por ai baixando o nível.



Também tenho pouco tempo, estou sempre trabalhando na minha felicidade, mostrar para estas pessoas com palavras o ser tão pequeno que eles são é desnecessário visto que na intimidade eles já sabem disso, e isso nada acrescentaria no meu dia e na minha vida, mas oro e torço para que eles evoluam, e falo de coração mesmo, pois é tão bom ser cercados de pessoas com bons pensamentos, então eu pratico muito isso e quando não vejo melhoras vou me distanciando fazer o quê!

Então é isso gente, vim compartilhar isso com vcs, quando escrevi este texto numa segunda-feira era esta a minha revolta, hoje estou publicando só para mostrar como todo mundo acaba tendo chateações parecidas, mas só de escrever o post e reler reler e reler, minha raiva já passou, não fico cultivando maus sentimentos, minha áurea precisa estar pura para receber as boas energias.

Bjs


Gélia Carvalho


PS:

De vez enquanto vocês vão ler alguns textos meus, sejam em forma de desabafo, histórias da minha vida, uma crônica, só lembrando que eu não sou escritora, ta? desculpem se houver falhas de concordância, erros de português ou digitação, não tenho pretensão nenhuma é só um diário daquilo que posso e quero compartilhar publicamente.

e pra vcs fofoqueiros ó ...







Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
11 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

11 comentários:

  1. Oi Gélia, sou mais velha do que vc e se há uma coisa que aprendi com o passar dos anos, é a falar cada vez menos. Ouvir mais e falar menos. Ou só falar se realmente o assunto for relevante e merecer a pena. Senão, é ficar na sua, traz menos dissabores e menos fofocas! Mas se vc já é uma pessoa contida, então está no bom caminho. Ser explosiva nos faz muitas das vezes perder a razão!
    Quanto ao post Gélia,fique a vontade para publicar na sua fan page, afinal o que lá está é para partilhar com quem apreciar e desde já lhe agradeço a deferência! só não posso lhe prestigiar lá porque não tenho FB fuén fuééén! quanto ao moisés, espera eu dar um trato nele que vai ficar um chuchu. Não tenho mais criança em casa, ao contrário da vc com suas bonequinhas lindas!!! bjsss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Gélia,

    Eu já sofri muito com fofoca e disse me disse. Hoje tenho prá mim "O que as pessoas pensam a meu respeito, não é da minha conta".
    Tem muita gente desocupada nessa vida, né? Mando varrer o Saara...kkk... Eu como a Val, falo menos e ouço mais. A vida é tão curta prá ficar chateada com bobeira. Besitos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Gélia, lindo texto e desabafar faz bem. Não podemos deixar que fofocas ou essas coisas tão "menores" tirem o brilho da vida e ocupem espaço nela, ofuscando as coisas maiores, o bem, o amor! Fica em paz! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Gélia, como vai?
    Fez muito bem de escrever esse texto. Realmente a fofoca pode ser destrutiva e fazer muito mal para as relações de amizade, amor e família. Concordo com você que mais vale se calar, ser fina e - se possível - se distanciar desse tipo de pessoa.
    Bom final de semana.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  5. É triste isso de fofoca , e quando tiram seus ouvidos para falar dos outros , vc me dá uma dica que estou passando por isso,
    e já não sei mais o que fazer , a pessoa não se toca , e tarefa dificil , ser alvo de fofoca ou alguém vir fazer fofoca , tenho cortado,
    mas não tem surtido efeito.
    bjs
    e bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gélia, querida, nos meus 48 anos de vida e 25 anos de casada. Falar menos é sempre mais.
    Ninguém fica sabendo nada de mim e de minha família, acho desprezível pessoas que vivem bisbilhotando vidas alheias.
    Sou muito feliz casada com o mesmo marido esse tempo todo. Já me perguntaram se sou casada com mesmo homem há 25 anos?!
    A sociedade já faliu os casamentos, mas eu não, o importante é viver feliz amiga.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  7. Ahhh voltei para dizer que a cliente da blusa agora quer uma preta, cru e laranja huhu, vou tricotar muuuito amiga.
    Se vc desejar fale comigo.
    Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  8. Gélia, detesto fofocas.
    E só ligo quem me liga.
    Só dou atenção a quem me dá atenção.

    ResponderExcluir
  9. As pessoas sempre vão falar, sempre! Então é como você falou não temos que dar importância. Temos que nos ocupar sendo feliz e é isso que faço. Quando vejo algumas pessoas perto de mim querendo fazer fofoca, me afasto. Se é em uma festa, como já aconteceu vou para outro canto, ajudar a servir, brincar com as crianças... Não gosto mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. kkkkk, que a lingua de tds fofoqueiros pegue fogo MESMO! bacana o post, mensagem legal e bem positiva pro fds ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  11. Me senti muito bem lendo sua postagem Gélia, sou muito preocupada com tudo. Ixxxxi... me preocupo demais da conta! Preciso viver a vida mais leve. Tem coisas que acabam com o meu dia, hoje por exemplo estou mal por "ter" que ouvir fofocas alheias. Fico mal mesmo, o dia todo. Engulo as coisas para não ser indelicada. Seu texto é para repensar e rever os acontecimentos todos os dias, e se isso tudo vale a pena. Preciso aprender a dizer não e não deixar as pessoas falarem o que quiserem para mim. Obrigada querida, ah.... obrigada também por sempre estar presente no blog, suas palavras são sempre de incentivo. Fico feliz quando me visita. Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...