ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 3 de agosto de 2014

A semana



A Semana, esta postagem é muito gostosa de fazer melhor ainda é escrever diariamente seu dia, pois se vc deixa para fazer, por exemplo, só no sábado, vc fica procurando lembrar como foi sua segunda,e as vezes não tem nada de marcante no seu dia, foi uma rotina e nem por isso deixou de ser feliz.

Aliás diga-se de passagem os livros de auto ajuda as revistas e mídias em geral, ficam só incentivando a não cair na rotina, a fazermos sempre algo inovador, diferente, eu não vejo mal em rotina, tomar banho, namorar, comer, passear nos finais de semana, dormir, ir a festas,  trabalhar, fazer amor, estudar, viajar, enfim são coisas que normalmente agente faz e nem por isso deixaram de ser prazerosas.

Ficar procurando o novo, ter novidade a todo momento, fazer algo exclusivo, perigoso, excitante, ai agente vai se tornando murcho pq começamos a achar que a nossa vida é que não tem graça, quando antes, de deixarmos nos contaminar com as informações éramos felizes.

Olhemos para dentro de nós mesmos, percebam que o que faz feliz nem precisa ser algo difícil, caro, não precisa estar longe, não precisa ser raro.

Encontrar felicidade no que esta bem diante de nós, nas coisas que estão ao nosso alcance é o passo mais curto e importante que se pode dar a felicidade.

Vai me dizer que vc não gosta de receber todos os dias aquele abraço do seu filho de três anos ao chegar em  casa do trabalho?

E ir almoçar na casa da sua mãe aos domingos!

Não gosta mais de chamegar com seu namorado, marido, noivo?

Aquele sonho em se tornar jornalista, não é o suficiente para vc gostar das aulas de comunicação?

Levantar cedo todo dia, trabalhar arduamente e receber o salário que lhe proporciona viver com dignidade e quiçá um pouco de conforto é tão entediante assim? ou é você que esta de má vontade com o trabalho.

Porque esperar a sexta, o sábado o domingo para ser feliz, se você esta vivo na segunda? ser feliz agora é mais importante que ser feliz amanhã.

Felicidade é melhor em doses homeopáticas um pouco todo dia, melhor do que ser feliz só no domingo, vai reaja, se as coisas não estão do jeito que vc quer tente melhorar, veja o que você pode fazer, mas antes tente ver se não é a janela da sua alma que esta embaçada, se for o caso vá a um oftalmologista, use óculos e comece a ver melhor.

As vezes acho que o tédio existe só para nos aborrecer e nos entristecer e acho que a tristeza existe para valorizarmos a felicidade, então arregace as mangas, pois como diz uma blogueira famosa e muito sábia Fernanda Reali  “Agente escolhe ser Feliz”



Certo, chega de texto, vamos ao fatos e fotosda minha semana.


Comecei bem querendo me organizar, desmontei o quarto e meu terraço, que futuramente será meu cantinho office, mas não da para arrrumar muita coisa num periodo de 3 horas, ficou para o dia seguinte, mas ja rendeu uma sacola de lixo a menos, roupas e brinquedos para doar.


A saga da organização continuou durante toda a semana, e desta vez com trilha sonora.



A cama ganhou almofadinha nova, feita pela mamãe, com tecido que usei para as festas da Julia, chegar em casa e ter comidinha pronta é bom demais! 


Tive tempo para admirar o belo pelas ruas e o por do sol pela janela, não tem o mar, não estou numa montanha, mas o espetaculo é belo sempre, um pouco de beleza, nas ruas cinzas de São Paulo,.


 Ai teve Julinha aprontando, ta muito sapeca! tb teve Rafa toda produzida para sair com o namorido.


E pela primeira vez na história deste p.. ops da minha vida, fiquei com as duas netinhas, por um pequeno período Rafa foi passear um pouquinho, acho que me sai bem com as duas rsrsrs.

Será que eu coloquei a foto da mesma!! to achando que não, mas não ta fácil dizer quem é quem por foto rsrs.


Há tem eu tentando fazer Selfies, tb sou boa com isso não Crhis rsrs, toda maquiada depois do curso da minha amiga Marli, que é revendedora Mary Kay.



Primas queridas, a morena na minha frente é minha irmã, uma tarde deliciosa e assim foi minha semana, cheia de rotina, com chateações, preocupações, tarefas e mesmo assim eu sou feliz!



Bjs


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
11 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

11 comentários:

  1. Gélia, que semana abençoada. Presentinho de mãe, carinho de filhas, cuidar da família e da casa, comidinha caseira, eta que rotina boa.. Vida sofrida essa nossa...rsrs... Prá que mais ? Temos que ser feliz sempre, fazer cada dia único e especial. Besitos

    ResponderExcluir
  2. Gostei das reflexões aí em cima...é isso mesmo, as pessoas não precisariam ficar tão atordoadas a procura de experiências diferentes se observassem as pequenas-grandes alegrias do dia-a-dia. Por aqui também ando fazendo arrumações e mudanças... aliás, nunca termino, kkkkkk. As netas estão fooooofas - e muito parecidas, mesmo! Bjão, querida, e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a sua semana, suas netinhas são lindas demais!

    E sim, o que vc falou sobre rotina é super importante, eu adoro ter rotina, me sinto mais equilibrada.


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Gelia que almofadinha lindaaaaaa, gamei demais. Adorei o selfie ;)
    Menina to aqui pensando , que tal fazermos um post de comprinhas na Lamis?
    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops eu topo, faz tempo que preciso falar a respeito dela, pra quem mora em sampa é uma ótima opção.

      Excluir
  5. Amei a sua semana! Por que nao podemos ser felizes com o nosso dia a dia? Tanta coisa boa acontece! Bom, nem tudo, ne? Mas, tentamos sacudir a poeira e ir em frente. Sua postagem esta excelente!!! Penso como vc.
    Bjs e uma maravilhosa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gelia! Netinhas?! Que maravilha! Parabéns por elas e por ser vovó tão jovem e bonita! Eu concordo totalmente com você, muitos andam buscando a felicidade no lugar errado. Afinal, a felicidade está dentro de nos e não fora. Que mimo de almofada, adorei os babadinhos! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  7. Oi Gélia,
    E as semanas estão passando tão rápidas não é mesmo, já estamos no segundo semestre!!!
    Você faz muito bem em apreciar o belo e não se trata de rotina mas de valorizar a vida, parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gélia, tu arrebentou com essa postagem!
    Isso aí, vamos ser felizes agora. Amei a frase:Porque esperar a sexta, o sábado o domingo para ser feliz, se você esta vivo na segunda? ser feliz agora é mais importante que ser feliz amanhã.
    Julinha é linda! Tuas netas também, nossa!
    Fiquei apaixonada pelas almofadas.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gélia
    semana gostosa e produtiva!
    a vida é feita de momentos assim que nos deixa felizes!
    tb gosto de fazer arrumações e ver a sua, me deu mais inspiração!
    não sabia que tinha irmã! linda como tu
    e lindas são as netinhas e as filhas! um clube da Luluzinha, rs
    beijos Zizi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...