ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 14 de abril de 2014

#SEGUNDA PÁSCOA LINDA - TRUFAS

Hoje é dia de segunda páscoa linda, huhu e a minha última segunda de férias snif snif snif...

Não sei se ja comentei aqui no blog, mas ja vendi trufas e ovos de páscoa, aliás ja fiz tanta coisa em diferentes vertentes que é até eu falo caracas!

Eis que eu ex-chocólatra depois que aprendi a fazer trufas e afins quase não como chocolate! não enjoei, mas como pouco, antes uma barra de 200gr por dia no minimo!!
Bom estas trufas eu fiz para o chá de bebê das gêmeas, entregamos como lembrancinha, pois não houve tempo para fazermos algo mais elaborado.


Fizemos com recheio de coco e ganhache de chocolate ao leite.



Não é porque eu faço não viu, mas é uma delicia todo mundo comenta.


Vamos a receita, esta quantidade foi usada para mais ou menos 150/180 trufas

2 kilos Chocolate ao leite
400 Chocolate ao leite para o recheio
2 colheres de sopaMargarina sem sal
Creme de leite MOCOCA
Leite condensado MOCOCA
Coco ralado
Mel

Mode de fazer

Derreta o chocolate em banho maria, faça a temperagem (choque-térmico) conforme as instruções da embalagem.
Eu uso pincel para passar o chocolate nas forminhas, passo uma camada e levo para endurecer na geladeira, passo outra camada e as cascas estão prontas.

Agora vamos ao recheio, derreto a margarina, coloco o creme de leite e acrescento o chocolade ao leite ralado bem fininho, mexo até derreter e acrescento uma colher generosa de mel este é o recheio de chocolate.

Recheio de Coco, é muito simples só misturar o leite condensado com o coco, a textura fica a sua escolha mais molinha ou durinha.

Depois é so rechear as trufas cobris com chocolate e levar para gelar e vais estar prontinho suas trufas, fica legal para presentear e tb ganhar um din din vendendo, até hoje as amigas quando fazem festinhas encomendam suas trufas comigo.



E ai servidos?

Esta é uma iniciativa da Mi Hernandes do Blog Decoração Com Invenção.


Volto para atualizar o post depois.

Karine , do blog Olha o que eu sei fazer - Meus coelhos
Kaku, do blog Lilicutes - O meu bolo coelho 
Josiene , do blog Arquitetura Ene - Decoração de Páscoa
Patrícia , do blog Fuxicando Idéias - Uma Vila recheada de bombons
Gabriela , do blog Ateliê da Gabriela - Minha decoração de Páscoa
Bruxa , do blog Poções de Arte - Chocolates 
 Cici, do blog C de Cici - Brigadeiro de Cenouras


PS: Quero me desculpar com todas vcs pela ausência ai no bloguinho de vcs, confeço que andei passando sem comentar, pq se eu fosse comentar, não conseguiria fazer as artes aqui em casa, isso vai render uns postinhos para vcs ok, logo mais estarei mais presente.

Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
17 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

17 comentários:

  1. OI Flor
    Hum fiquei com água na boca. Você fez as trufas e eu a embalagem..rsrsrs
    Adorei participar com vcs!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... só achei uma crueldade imensa essas fotinhos com recheio escorrendo... tô babando!!!!
    Férias é sempre bom, faz tempo que não sei o que é isso... ah que saudade!

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Mulé, post de dar água na boca!!! Parabéns!!!

    Bjssssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Gélia,
    Que delícia, deu água na boca, babei até no teclado.
    Vou ter que fazer...e comer, só um, dois, dez.
    Agradeço muito pela sua participação, o carinho, a disposição para fazer posts e tantas artes, sei da sua correria com a grande família.
    Mais também sei que você é a mulher maravilha( não preocupa que não comento), uma voltinha e tá tudo pronto. Obrigada mesmo e te espero na Segunda Natalina :) Besitos e uma Feliz Páscoa, prá você e toda sua família

    ResponderExcluir
  5. Fiquei aqui babando pelas trufas! Boa essa ideia de dar trufas como lembrancinhas de bebê!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Sabe que costumava fazer em casa também, acho que bombons/trufas feito em casa são muito mais deliciosos!

    Bom restinho de semana pois esta vai ser mais curta! rsrsrsrs Bjos

    ResponderExcluir
  7. Affff estou sofrendo muito nesses blogs viu kkkkkk tá complicado resistir srsr Bjossss

    ResponderExcluir
  8. Delícia querida Gelia! Sou chocolatra e suas trufas me deixaram com água na boca, adoreiiiii! Beijocas doces

    ResponderExcluir
  9. Oi Gélia, já fiquei com água na boca só de olhar, imagino como está gostoso mesmo! Estou doida pra chegar domingo e ter a desculpa de me acabar nestas delícias, que acabam aparecendo na nossa frente no dia de Páscoa :)

    Desejo-lhe uma Páscoa cheia de alegrias, que sua menina melhore logo para poderem comemorar juntos e também ajudar a mamãe nos preparativos, né?
    Beijinhos e uma Semana Santa abençoada!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Gélia!

    Ai que loucura! Deu água na boca...e olha que não sou chocólatra! Aqui estou mais interessada no "bacalhau da páscoa" do que no chocolate,rsrsrs
    Um bom feriado e uma feliz páscoa a voc~e e sua família!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  11. Oi Gélia
    Que espetáculo de trufas, e olha que não sou fã de chocolate.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Ai, que delícia!!! devem ter ficado divinas mesmo.
    Eu tb já vendi trufas e Ovos de Páscoa, e este ano retomei (graças ao ar condicionado, admito! rs) só os Ovos. Na verdade, meio Ovo, né! rs
    #Xatiada por amanhã, mas obrigada pela compreensão!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. hummmm deu água na boca!1 rsrs
    tudo de bom essa trufa!! com certeza é uma delicia!!
    Bjão e feliz pascoa!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gélia. Humm! Já dá vontade de comer. Beijos e uma feliz páscoa. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  15. Oi Gélia!
    Arrasou nas trufas, fiquei com vontade de provar!
    Por aqui também ando numa correria tremenda! Aproveitando os dias de feriado para organizar muitas coisas!
    Beijos e ótima Páscoa para você e sua família! Que Deus os abençoe grandiosamente!!!

    ResponderExcluir
  16. que delicia
    mas nem me atrevo a fazer.... acho difícil
    rs

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...