ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MACARRÃO SIMPLES E SABOROSO, UM PAPO SOBRE ORGANIZAÇÃO



Na correria do dia a dia nada de ficar sem jantar mesmo que não seja o jantar ao menos um lanche bem reforçado, aliás digas-se de passagem eu adoro jantar, tapioca, cuscuz etc, mas não troco pelo meu querido macarrão e se for com molho do maridão ai é que não troco mesmo!


2 pacote de molho pronto
1 cebola pequena em cubos
1/2 tomate em cubos
1 colher de azeite
1 colher de chá de açúcar
manjericão à gosto

Modo de Preparo:

refogo a cebola e o tomate no azeite até eles murcharem, coloco o molho, acrescento um copo de água e deixo ele apurar e ficar grossinho como veio na embalagem.
Cozinho o macarrão conforme as embalagem ai é só servir, bom apetite.

Organização

Agora vamos falar de organização, gente eu fico muito sem graça quando alguém nos comentários aqui do Blog ou pessoalmente na vida real me acha uma super mulher! pq eu posto como arrumei tal coisa, ou fiz N receitas, e tb fiz uma festinha e vou pra gandaia etc etc etc e ainda trabalho fora sem ajudante em casa.
Bom eu preciso falar mais uma vez, que quando eu consigo arrumar um ou mais cômodos na minha casa, sempre há um outro cantinho que esta bagunçado, ou no minimo esperando um destralhamento, gente é impossível uma pessoa que fica fora praticamente 12 horas por dia, conseguir deixar tudo em perfeita ordem, claro se a pessoa contar com uma ajudante ainda que nãos seja todos os dias talvez isso seja possível, eu sofri, gritei chorei e me frustei por muito tempo, por não conseguir dar conta de tudo e ver que outras donas de casa conseguem, só que cada um tem sua vida sua rotina, eu tenho um exemplo, minha cunhada trabalha de segunda à sábado porém até as 12h30, o filho dela tem 5 anos, a filha 15 anos, o marido não é bagunceiro, Camila segue a linha dura e põe Gabi para ajudar, além de tudo Camila chega cedo, lógico sai de casa de madrugada tb, mas chega cedo, eu posso comparar a vida dela com a minha não gente não posso, eu tenho um marido mega bagunceiro, uma filha pequena que derruba a casa inteira se deixar é claro, uma adolescente que faz as coisas quando quer e na hora que quer, muitas vezes eu peço ela atende prontamente, outras esquece, talvez eu tenha sido relapsa, mas a Rafa fazia tantos cursos que eu não cobrava sua ajuda em casa, (não como a maioria das mães que conheço cobra) cobrava notas boas na escola e nos cursos, disso eu não me arrependo, mesmo que agora ela tenha que aprender a fazer tudo as pressas pq os bebês estão chegando, quando ela tiver dúvida é só ler o blog da mamãe srsrsr.
Então meninas tudo isso para dizer para vcs que eu não deixo de sair para uma festa pq eu tenho um cesto de roupas para passar, que eu me deixo ficar jogada no sofá após colocar a Julia para dormir, mesmo com o pó por tirar, eu procuro deixar minha cozinha sempre em ordem e limpa, meu quarto e da Julia prioridade, depois o banheiro, o resto eu vou mantendo e se vc chegar na minha casa uma hora pode encontrar a mesa de jantar cheia de bolsa, sacola, feltro, linhas agulhas, chave de carro, mas eu prefiro esta bagunça e ter um jantar delicioso, do que a perfeita ordem e comer pão com salsicha todo dia e e olha que eu adoro Hot Dog viu!
Mas é óbvio que seu eu pudesse teria tudo na perfeita ordem e por muitas vezes e me sinto sobrecarregada e frustada! mas tenho aprendido que não nasci em berço de ouro, não tenho empregada e não sou a mulher maravilha!
E vocês como se sentem? sei que há muita gente aqui super organizada, fale comigo me ajude, ajude as desorganizadas de plantão rsrs.


bjs


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
29 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

29 comentários:

  1. Bom dia Gélia,
    Aqui em casa amamos massas, é muito prático, rápido e com molho especial, tendo manjericão fica delicioso, ótima sugestão.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ouvir (ler) isso sobre pessoas que a gente admira, não é facil não manter as coisas em ordem. Eu sou desorganizada por natureza mas procuro fazer o maximo pra não passar vergonha, tenho filha e marido bagunceiros e apesar de não trabalhar fora tenho minha bisâ com 101 anos pra cuidar e olha que ela da serviço e toma muito do meu tempo. Mas com amor a gente da conta.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Como é difícil dar conta de trabalhar, estudar, ser esposa e dona de casa!
    Por isso tiro o chapéu pra quem, além de tudo isso, é mãe!
    Eu sou desorganizada e isso complica bastante... mas uma hora eu chego lá... rs
    Beijos

    http//coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, super prática.
    Eu tento deixar tudo em ordem, porém meu marido é super bangunceiro... Ai já viu, eu arrumo e ele desarruma.
    Impossível ficar tudo no lugar. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gé, receita prática e muito gostosa mesmo!!!
    Preciso de Help também, sou super desorganizada..rsrs

    Beijinhos! ♥

    www.suellen-ll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha querida,
    eu sei que não é fácil pra ninguém cuidar da organização da casa e ainda
    trabalhar fora, e agora vc vai ser avó, tem uma bebê que depende de vc tbm.
    Adorei esse macarrão, preciso de receitas práticas, ano numa preguiça, rsrs.

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  7. OI Gélia,

    Obrigada pelo carinho! Olha adorei a receita e quanto a organização da do lar, aqui em é a mesma coisa., também tenho uma filha moça e outra de 4 anos, a sorte que meu marido não é bagunceiro. Mas mesmo pondo em ordem, sempre fica algo fora do lugar e assim vamos tocando a vida, se não ninguém aquenta, ne´? kkkkkk não esquenta não.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  8. Oi Gélia,
    Sempre leio seu blog e tenho esse pensamento mesmo, como ela da conta?
    Pois meu marido é bagunceiro, tbm não abro mão de sair por causa de algum serviço de casa e agora tenho um BB.
    Realmente não é fácil, quero vê como vai ser quando acabar minha licença maternidade.
    Mas parabéns, pois você é uma guerreira.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gelia!
    obrigado pea dica mulher guerreira!
    sauddes em visitar o teu blog...
    mil beijos
    tem homenagem no blog!!!
    http://vanessacupcake.blgspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Gélia
    Aqui em minha casa, macarrão é sempre bem-vindo todo mundo aprecia, seja de qualquer receita.
    Agora você dá conta de muita coisa, às vezes fico impressionada com seu dinamismo e disposição.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei a receita e tudo que eu faço tento deixar bem organizadinho rsrs.. quando raramente faço rs.

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gelia

    Antes de falar do meu dia a dia vou-lhe desejar um excelente ano de 2014 com tudo de bom que vc possa desejar em sua vida!!

    Eu tal como vc trabalho fora, estou numa escola das 9:00 da manha até as 17:30, vou em casa numa corrida na hora do almoço com meus filhos pre adolescentes e é sempre uma bagunça danada, a mesa fica esperando eu chegar em casa para arrumar... Felizmente tenho um marido nota 10 que me ajuda em tudo o que pode, ele poe roupa na maquina, ele estende roupa ele apanha roupa, ele me aspira a casa e isso torna que as tarefas divididas se tornem mais façil!!! Meus filhos sao uns bagunçeiros mas... com uma "mamae"policia eles desarrumam mas na hora estao arrumando...

    Quanto ao macarrao, divino, um prato muito apreciado por a criançada e os adultos la de casa!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  13. Gélia,
    Eu já perdi meu disfarce de mulher maravilha faz tempo...rsrs...
    Acho quem preocupa muito com casa arrumada fica doida,serviço de casa não termina nunca.
    Aqui em casa os meus já estão maiores, tenho um com 20, outro de 11 e a de 7. O de 11 é o mais organizado, daqueles chatos, não mistura nem meia colorida com branca na gaveta, uma coisa. Os outros ainda precisam de puxão de orelha...rsrs...Vou esperar seus posts de organização, ainda tenho muita coisa prá organizar e desentralhar.
    Quanto ao macarrão aqui em casa, ninguém reclama do cardápio. Levei a receita do bolo de milharina também.
    E adorei saber que serão netinhas, a Casa das 5 mulheres...rsrs...
    Besitos e depois "vorto"

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu tb adoro o molho que meu marido faz, é o melhor!!! Sobre organização eu sou mega desorganizada, saio espalhando tudo, mas tb sou eu quem arruma então me dou o direito kkkkkkkkkk Beijos =*

    ResponderExcluir
  15. Acho que macarrão é quase o prato preferido do brasileiro. rsrs. Todo mundo que conheço ama =)
    É Gélia, não é fácil conseguir se organizar por completo né? Eu, graças a Deus vou trabalhar em casa esse ano, então já meio que organizei minha agenda de trabalho, quero tempo pro blog e pra casa....quando trabalhava fora limpava a casa no sábado de manhã, claro que nos outros dias é aquela organizaçãozinha mais básica, mas no sábado era a geral. Agora, vou ganhar folga na sexta para fazer essa faxina geral e liberar o marido de me ajudar nos sábados...hahhhaa
    Beijocassssssssss

    ResponderExcluir
  16. Olá Gélia!
    Hummm...esse macarrão está bom d+!!
    Casa que mora pessoas que trabalham é assim mesmo, o importante é fazer o melhor por nossa família, assim como você vem fazendo!
    Eu amo organização, mas infelizmente não é possível estar 100% organizada por isso comemoro cada cantinho que fica organizado :-)!!
    Gostei muito da sua postagem, e vamos viver a vida!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Muito boa Gélia!!
    A gente tem mesmo que nos organizar mas sem nos privar de outras coisas neh??
    Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  18. Ola Gelia
    Muito obrigaa pela sua doce visita,seja sempre bem vinda.
    Desejo que voce tenha um ano cheio de saude e paz
    junto cm sua familia e que possa escrever uma linda historia,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não almocei e nem deveria ter vindo aqui antes de almoçar... kkkkkkkkkk!
    Minhas lombrigas estão saltando aqui, amiga!! Que tudoooo...
    Sobre organização, já fui muito organizada... até demais. Era bem perfeccionista e achava que o legal era deixar a casa com cara de capa de revista de decoração. Nada a ver, né! rs
    Hj em dia, procuro não bagunçar tanto... mas acumuladora e lixeira como sou (depois do blog, mais ainda) tá meio impossível, por falta de espaço mesmo... hahaha! Mas na limpeza, eu me preocupo mais, sem neuras.
    Como já disse, é complicado morar com agregados bagunceiros (sogra e enteada). Aff!
    Bjns e FELIZ 2014!!!
    :)

    ResponderExcluir
  20. Que prato lindo!
    acho que, se não deixar acumular bagunça, da super certo

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gélia!

    Quase meia noite e agora é que estou chegando aqui, isso é que dá estar de férias, rsrs.
    A massinha deve ter ficado uma delícia, a receita atesta isso, rsrs. Quanto à ordem é mesmo
    uma luta constante, a gente faz o que pode!
    Ah, quanta à fama, eu não quis ser negativa nem desestimuladora, só realista, rsrs. Acho que a fama
    conquistada com trabalho/talento carisma é merecida, e a pessoa que a conquista só tem de
    manter bem os pés no chão.
    Bem, feliz 2014 para você e toda a sua família, marido, filhas e bebês que estão chegando, tudo de
    bom para vocês!

    Beijoca e bom domingo!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a receita muito boa e pratica, blog muito bom parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Oi Gélia... Aqui em casa é desse modelo... pode estar tudo uma bagunça...rsrs se me ligar e chamar pra sair... eu estou indo... a vida é muito curta. E não adianta arrumar hoje ou amanhã, não faz diferença. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o seu bolg e já estou te seguindo....venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga.... o endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com . Um maravilhoso 2014 repleto de realizações!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Gélia, eu não sou suuuuper organizada mas tento n ser tãoooo bagunceira
    mas meu marido é terrível, se deixar a casa fica igual ninho de rato
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    com a gravidez tá sendo meio ruim de arrumar a casa mas vou fazendo aos poucos!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gélia

    Sua massinha devia estar deliciosa! que bom marido ajudar a fazer o molho! aqui marido não faz , mas em compensação faz todas as compras.
    Quando se trabalha fora é assim, quando não se trabalha eu acho que é pior, rsrsrs
    Quando fico fora de casa é que percebo o quanto bagunço. Principalmente quando vou fazer os artesanatos.
    Já fui bem organizada, tb não tenho auxiliar, e se vc chegasse nesse momento aqui, ia ver louça na pia, roupa para lavar. Quando organizo um cantinho, o outro já esta pedindo help e assim vai a vida!
    Eu acho que você está certa, aproveite bem a vida. No final dá tudo certo e todos cooperam na arrumação da casa.
    Ser feliz é o que importa
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  27. Olha Eu odeio serviços do lar faço por obrigação...kkkk
    Agora na minha casa você nunca irá achar um pão caseiro... no maximo um bolo... kkkk
    Eu estou no micro e o filho na minha frente brincando e assistindo tv e não me irrito com a bagunça dele...
    ele tem que brincar mas, na hora de recolher é aquele drama....kkkk eita que me sinto uma chata mais tem que recolher...
    Com o restante da casa vou fazendo no decorrer da semana e a maquina graças a Deus existe e lava a minha roupa senão não teria o meu blog....kkkk
    Pó o marido ajuda a tirar no final de semana... e roupa não passo só as de passear na rua ....kkkk e as do marido para trabalhar....kkkk
    E minha casinha é pequena e se pudesse mesmo assim teria empregada...e pagaria feliz...mas não tenho condição e sou eu mesma que faço... e o marido e o filho que cuida dos brinquedos dele na marra mais cuida....kkkk

    ResponderExcluir
  28. OI Gélia, aqui eu também me dou o direito a descanso, mesmo quando as coias não estão tão em ordem quanto eu gostaria. O importante é priorizar aquilo que nos faz bem e não virar neura, né? Adorei a dica do macarrão.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  29. Realmente sua rotina diária não é mole não, aja fôlego hein? E pelo fato de você ser organizada nos horários acaba dando tudo certo, perfeição nos dias atuais é impossível e isso é igual pra todo mundo. Adorei o seu blog, é inspirador. bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...