ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Risoto de Pera com calabresa e queijo nham nham e o concurso de Risoto



Oi Meninas, ontem eu falei que estou participando do concurso de receitas  de Risoto do Blog da Bonfa, bom eu quero muito ganhar este concurso, claro! todas participantes querem ganhar, quem não gosta de prêmios não é mesmo rsrs, mas além de tudo gente é meu niver de casamento (hoje) e os prêmios tem tudo haver com a comemoração deste dia taças para nós brindarmos nossa união e prato de bolo para o bolinho de casamento, a votação popular já esta rolando e por isso o post hoje é novamente receita de risoto já que eu estou participando com 2 receitas.




Olha como eu estou caprichando nas fotos rsrsrs, caprichando do meu jeito, pq ainda não sei mexer na minha câmera, Michele Carvalho, tu não quer me dar umas aulinhas? rsrsrs


Pessoal eu sei que vcs gostam muito de mim, tenho certeza disso rsrsrs (ai ai ai se não gostarem), por isso  clica neste link aqui ó e vota nas minhas receitas, vote até cansar os dedos rsrsrs.



Sim tanta apelação eu ja ia esquecendo de  dar a receita para você hehehe.

Desta vez eu não fui egoísta não, fiz receita para 08 pessoas bem servido viu não é so esta bolinha ai do prato não kkk isso ai foi só para tirar as fotos, nos gostamos de comer bem e repetimos hehehehe.

Ingredientes

3 1/2 xícara de arroz para risoto
1 cebola picada 
2 1/2 xícara de Vinho Branco Seco

2 colheres de sopa de Manteiga

1 colher de sopa de Azeite de Oliva
1,5 Litro de Caldo de Legumes
300g de Queijo Muçarela em cubinhos
2 gomos de linguiça calabresa (pré fritada)
2 pera
3 colheres de sopa de Salsinha picadas finamente



Agora vamos a receita do Risoto:

Se o seu caldo de legumes for em cubinho ferva a água e os dissolva, eu usei 2 cubinhos.
Aqueça uma panela, e adicione o azeite de oliva e a manteiga para derreter. 
Refogue a cebola, adicione o arroz para risoto e mexa bem para que todos os grãos sejam envolvidos com a manteiga. Refogue por cerca de 30 a 40 segundos, e adicione o vinho branco.
Quando um 1/3 do vinho evaporar, vá colocando o caldo de xícara em xícara, assim vc não coloca água de mais.
A partir de agora, devemos mexer o risoto constantemente para que a amilase dos grãos seja liberada, garantindo a principal característica deste prato, que é sua cremosidade.
Assim que o risoto estiver al dente, adicione então, a linguiça, mexa um pouco e agora adicione a pera e o queijo para que eles sejam incorporados no risoto. Se for necessário adicione apenas mais uma concha do caldo para auxiliar neste passo, salpique salsinha a gosto, sirva quentinho acompanhado de pimenta biquinho, hum gente, ficou uma delícia eu recebi muito elogios e to ficando muito metida em fazer risoto rsrs.

Servidas? Bono Apetite






Meninas e por favor não esqueçam de me ajudar com a votação se puderem divulguem no face,. blog quero ver quem serão meus  cabos eleitorais kkkk.

Para votar é só clicar aqui por favor votem na receita de número 17, pois é a que esta na frente.

Depois eu posto o café da manhã especial que fiz para o maridão hoje.


Beijos

Gélia








Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
22 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

22 comentários:

  1. Bom dia querida!
    Seu prato tem gostinho de quero mais, bela receita!

    Já votei, boa sorte!

    Beijinhos e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  2. Faço parte do seu cabo eleitoral Gélia kkkkk acabei de votar já está com 11 votos calma, tenha fé que vc chega la, vou ficar na torcida. Adorei seu risoto. Gosto muito de receitas salgadas com pêra, e as fotos estão perfeitas. Beijinhos, boa sorte miga

    ResponderExcluir
  3. Boa receita, já votei e vai muito bem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  4. hummmm... gostei da receita... deu água na boca só de ler... rs...
    vou lá dar uma votadinha :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Humm que delicia Gélia, aki em casa todos amam risoto, parabéns, já dei meu voto e sem duvida com receitas tão gostosas vc merece demais ganhar! Amei as fotos e o capricho! Bjoooss

    ResponderExcluir
  6. Oi Gélia,
    Acabei de votar!
    Tomara que você ganhe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de risoto mas como pouco, acho que dá um pouquinho de trabalho, mas este parece que ficou delicioso hein...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Ah, já fui lá e já votei, cada delícia hein.... me deu água na boca agora
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gélia,
    Parabéns de novo!!! Muitas felicidades e muitos 15+15+15
    Onde você fala 'neste link aqui ó' está sem link!
    Já votei :)
    Tá na frente! \o/
    Adorei essa receita, esse eu como :)
    Ainda bem que fez para 8 rs
    Caprichou sim!
    bjs, boa sorte! Na torcida !!!

    ResponderExcluir
  10. Votei meu amorrrr! Vou ver se consigo votar pelo tablet e pelo note! Só muito amor pelas amigas rsrsrsrs.

    Bjssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  11. Hummm

    deu agua na boca!


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gélia,
    Estou torcendo para que vc ganhe este concurso, pois vc foi muito criativa neste risoto.
    Tenha uma ótima terça-feira!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  13. Amo risoto!! Receita aprovada. Espero que ganhe, estou torcendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu risoto
    ja votei
    sabe que nunca comi pimenta biquinho?
    arde muito?
    pode votar todo dia?
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Não sei não se ficou gostoso... não comi!! Hahaha...
    Amiga, já votei lá e pedi pra umas amigas mais chegadas tb.
    Tô na torcida aqui.
    Bjns
    :)

    P.S.: Vc moa em Sampa, mas tb não está tão pertinho de mim.
    Te queria aqui como vizinha tb! rs
    ^^

    ResponderExcluir
  16. Gélia, gatona, aí você me mata né? E ainda com pimenta biquinho, amo de paixão.
    Adorei a receita. As fotos ficaram lindas.
    Beijos, boa noite. Obrigada pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
  17. Minha linda.. indo agora mesmo votar..
    Com certeza vai ganhar.. essa maravilha está dos deuses srs

    Beijinhos e uma noite super fofa..

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Chef Gélia!

    Parabéns a vocês!!! 15 anos! Que Deus abençoe vocês com muito amor e sabedoria para levar a vida adiante, sempre felizes!!

    Flor, vc. tá arrasando nos risotos..HUm mais uma receita delícia!
    Torcendo muito aqui pra vc.!

    bjão e um ótimo dia!
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Gélia,
    além do prato que parece delicioso, toda a arrumação ficou um encanto.
    E parabéns pelo aniversário de casamento ♥

    ResponderExcluir
  20. esse pratinho convida hein? uauuu
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Gélia, amei a receita. Copiei e vou fazer em breve... agora vou correndo lá votar em vc ;)
    Abraço! Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  22. Humm parece delicioso e bem leve , a arrumação esta um charme ...parabéns...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...