ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estou de volta - Metas 2013 como estão as suas?


Olá meninas, tudo bem? estou de volta e com tudo rsrsrs, aos poucos vou contando como foi minhas férias, agora quero matar a saudades de postar e de visitar todas vocês me aguardem que já já eu chego por ai, meu assunto de hoje é o que sempre fazemos no começo de ano.
Quem se lembra das metas que prometeram cumprir em 2013? bom eu confesso que já tinha esquecido algumas, mas ao refazer este post lembrei, pois fui buscar o link para colocar para vcs,  vou falar um pouquinho disso também.
É normal do ser humano fazer promessas quando o ano (ou novos ciclos) se inicia e é mais normal, ainda deixa-las de cumprir antes mesmo quando a metade do ano chegue! Comigo não foi diferente, embora algumas metas estejam bem marteladas na minha cabeça, afinal algumas estão fazendo parte do meu cotidiano, pelo meu bem e pelo bem da minha família, mas há outras vich que estão estacionados e eu nem sei se terei ânimo  para retomar.

Organização

Bom o meu primeiro item de meta era ser mais organizada e destralhar a casa, como a casa estava em obra, só conseguirei realmente ver a organização neste mês que ainda esta no inicio  pois com caixas pelos corredores, banco fora de lugar, mesa na garagem, por mais arrumados que estejam minhas gavetas a casa fica um caos! nunca parecia estar arrumada.

Perder peso

Perder 5 kilos, eu não lembro com quanto eu estava no final do ano, mas eu estou pesando atualmente  58 kilos então se eu ficar pesando 55/56 kilos estou satisfeita (eu acho), que fique claro que não tenho complexo nenhum com meu corpo me amo deste jeitinho, mas acho que sempre podemos melhorar, recentemente eu perdi 1 kilo e algumas medidas, mas foram    forçadas devido as minhas dores no estômago, o que me serviu para entrar novamente em algumas peças que já não me entravam mais rsrs, algum proveito da dor..

Dirigir...

Viche  renovei a habilitação, para fazer um quadro e colocar na sala, só pode até agora nada. preciso de um estimulo, pq de verdade não curto.

Ler 12 livros ou seja no minimo 1 por mês

Ai que esta meta eu estou cumprindo direitinho.

1-Memórias Póstumas de Brás Cubas
2-Revolucione sua qualidade de vida
3-Dez leis para ser feliz
4-O Segredo dos Casais Inteligentes
5-Danuza É tudo tão simples
                  
O primeiro livro eu demorei horrores para finalizar o inicio do livro e massante, no meio a história fica interessante o final é sem graça, mesmo sendo um livro de um autor consagrado e um dos maiores da nossa literatura, confesso não gostei.

O Livro 2 e 3  são praticamente auto ajuda e de leitura fácil, apesar disso li od  dois em uma semana o que normalmente eu levaria apenas algumas horas! mas não tive tempo é a velha desculpa

Livro 4 me prendeu totalmente li em 2 dias, incluindo uma madrugada insônia, farei um post no futuro  sobre este livro  e seu tema.

Livro 5 li em menos de um dia, comecei na noite de quinta e terminei na tarde de sexta-feira, estava de férias e a Julia com a babá, por isso o fato, tb farei um post sobre  o Livro, nem vou falar minha humilde opinião a respeito dele por agora.

Marley e eu é outro livro que comecei ano passado e  só vou terminar agora rsrs, meio forçado, sempre prefiro ler o livro depois ver o filme, para não perder o interesse, por isso a demora, mas é um livro como a maioria já sabe com uma história bem lindinha eu gosti.

Os que ainda vou ler, que estão em casa mesmo e já algum tempo

1-Vidas Secas
2- Como Fazíamos sem
3- A Arte da Guerra
4- Grande Sertão veredas

Vidas Secas eu nem sei quantos anos esta aqui em casa e eu comecei a ler e troquei por outro e o esqueci!!


Como Fazíamos sem, este acho que li até a metade, é bem interessante, mas parei e nunca mais voltei isso desde 2006! ganhei de presente da pessoa mais inteligente que conheço.

O terceiro, quarto a  Rafaela leu este ano, então eu vou aproveitar para ler também.

Não sei se vou ler nesta ordem, mas sei que vou ler rsrsrs, eu tenho outros, mas não sei onde estão no momento, quando terminar estes falo quais são, mas se alguém quiser fazer uma troca gente de livros eu tenho outros e gostaria muito de ler O Abusado de Caco Barcelos, eu li até a metade depois a biblioteca do metrô fechou!!

Continuando com as metas:

Exercícios hum... har... hum... quer dizer, quase nunca, caminhadas esporádicas...

Adquirir 12 peças de roupas no ano estou firme e forte com este propósito, só comprei 3 peças de roupas e uma sapatilha na verdade 2 sapatilhas, mas uma foi presente e presente não contarsrsrs.

Viajar,esta não é uma prioridade neste ano, pois nossa grana esta direcionada as obras la em casa, mas fui a cidade de Socorro logo logo posto as fotos para vocês, ainda pretendo fazer ao menos uma mini viagem este ano.

Conhecer São Paulo projeto STOP, mas vou inicia-lo logo logo.

Decorar Minha Casa com coisas feitas por mim, bom vcs que me acompanham sabe que estou fazendo esta lição direitinho e nunca eu produzi tanto para minha casinha, fiquem de olho nos próximos posts.

Ainda não iniciei as coisas do niver da Julia, estou com dúvidas quanto ao tema! jardim, Fazendinha, Chapeuzinho, sugestões?

Estou indo a menos festa este ano e não estou sentindo falta embora eu adore elas, mas é bom curtir a minha casinha, a família a praça perto de casa e tudo enfim.

Não me matriculei em curso algum ainda, mas acredito que até o final deste mês eu faça isso.

Customizei algumas roupas, conforme vocês verão em alguns posts futuros e ficaram melhores que antes! vcs verão.

O Post foi londo né meninas, mas espero que sirva de incentivo pata vcs olharem suas metas e restabelece-las novamente é bom não perdermos o foco.

Do mais me aguardem que logo estarei por ai visitando todas vcs...

Beijos

Gélia


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
25 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

25 comentários:

  1. Suas férias renderam!
    Eu não me lembro de fazer nenhuma promessa no início do ano, mas acho que perder uns quilinhos sempre é bom, já me matriculei novamente na academia rs, ler livros tbm consigo cumprir, agora comprar só 12 peças de roupa novas... ahahah... quem dera eu conseguisse, rs.
    Sobre o niver não tenho ideias, mas tenho certeza que fará com muito capricho.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Putz, minhas metas estão enroscadas, mas a principal, que é fazer dieta eu iniciei semana passada... será que chego ao final do ano com meu peso ideal?
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que já está de volta Gélia. Espero que tenha se recuperado rs. Minhas metas 2013... aff! rs aos trancos e barrancos kkkk. Espero você "lá em casa" vou fazer um cafezinho pra gente rs.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vc me inspirou a fazer o mesmo, vou rever minhas promessas para esse ano!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaa... estava com saudade de passar por aqui. Que bom que está de volta.
    Amiga, minha meta está indo pelo ralo. Preciso urgentemente voltar para a academia. Com seu post, me animei. Rever nossas metas nos faz querer retomá-las.
    Beijos, boa quinta!

    ResponderExcluir
  6. Oieeeee miguxa linda!! Saudades de vc!! Que bom que voltou!!

    Quanto as metas kkkkk preciso colocar as minhas em dia. Pelo menos o regime comecei essa semana. Lendo? Estou. E viajar é preciso pra mim, pois faz anos que não faço isso. Sinto uma falta danada.

    Qto a casinha pode fazer que sei que ficará show!!

    A festinha da Júlia podia ser da Chapeuzinho!! Ia ficar lindinha!! É meu voto!

    Beijinhos,

    Kaku

    ResponderExcluir
  7. Espero que conquiste todas suas metas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Gélia bom ter vc de volta. Eu e minhas metas, sempre atrasadas, e olha que vc fez coisas pra caramba. Bom conseguir cumprir metas né? Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Gélia não faço promessa de final de ano, mas acho que se fizesse não ia cumpri-las rsrsr.
    Mas fiz meta de diminuir peso, vamos ver se consigo cumprir.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vinda querida!
    É muito bom tirar férias e renovar as energias.
    Espero que vc consiga renovar todas suas metas!

    Beijos, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gélia,
    Que bom que voltou, e com energia total!
    :)
    Fiquei feliz de te ver na varanda também!!!
    Acho que você está indo bem nas suas metas.
    Com filha pequena em casa em obra, as metas se tornam sempre mais complicadas.
    Já que vai ler a 'Arte da Guerra', leia depois o 'Arte da Guerra para mulheres', bem legal.
    Esse livro é um clássico no mundo corporativo rs
    Já reparou que a 'varanda está em dieta', programa MEGA2013 rs
    Quanto ao nive, Chapeuzinho será um fofura!!!
    bjsss
    Depois conversaremos então, amiga :)
    Que a Julia esteja bem!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia flor!
    Que bom que voltou e foi a varanda!
    Muito bom os papos lá, precisamos marcar no chat, vc vai se divertir muito com as meninas.
    Olha Gélia, te admiro demais, pois é firme nas escolhas e metas para vc. Mesmo trabalhando fora e com filha pequena. Hoje fico me imaginando a 3 anos atrás...eu não conseguia fazer 1/3 do que faço hoje..
    Aqui eu pelo menos consegui colocar a organização como pauta diária, pois comecei a fazer os trabalhos sob encomenda, então não tive escolha.
    Ansiosa para ver as customizações, aqui ando gastando menos tbm. a não ser com materiais, sempre vem um tecidinho a mais do que o da lista..rsrsr
    A Júlia de Chapeuzinho vai ficar mais fofa ainda!
    bjs nas bochechas dela!
    um ótimo finde
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Gélia, a única meta que ainda não pus em prática é "exercícios físicos", ao menos uma caminhada diária. Consegui emagrecer 2 kg... mas ainda faltam muiiitoss e se me exercitar a perda de peso será mais fácil.
    Bom ver que vc está fiel às suas ;)
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  14. Gélia, metas, metas, metas, estou tentando manter as minhas, preciso colocar no papel igual a vc... rs
    beijinhos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Gélia,
    De tudo que planejei, até agora só fiz voltar para a academia e estar andando todos os dia. Vou concretizar o meu segundo plano ainda este mês, pois vou viajar para a Itália.
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gélia!
    Seja muito bem vinda de volta!!!
    Acho que você está indo muito bem nas suas metas! Eu ainda estou tentando colocar as minha em prática!

    Te desejo um ótimo final de semana!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Saudades de vc... hehehe!
    Metas? Aff... este ano não fiz a minha listinha de sempre.
    Nunca cumpro mesmo! Emagrecer é a principal... e kd? rs
    Mas aos poucos vou tentando resolver algumas pendências, como a renovação de meus documentos vencidos (RG ok, habilitação, passaporte, etc). Tb tô agendando as minhas consultas médicas de rotina. Preciso muito!
    Mas emagrecer que é bom... nada!!! kkkkkkk...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  18. Oi minha linda.. que bom que está de volta.;.
    Férias é tudo de bom né?
    To precisando srrsr

    Quantas metas.. é bom demais termos metas, nos incentiva a conquistar.. E isso é bom demais da conta..

    Parabéns pela determinação amiga..
    Um super beijo no seu coração e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  19. Sabe que em 2012 eu tinha feito uma listinha bonitinha, organizada, do jeito que eu adoro e eu consegui cumprir algumas metas :)
    Mas 2013 está acontecendo tão rápido, que nem lista eu lembrei de fazer ainda, rsrs. Mas nunca é tarde para começar, não é mesmo? rsrs
    E sobre dirigir, pratica bastante que daqui a pouco você vai estar craque nas ruas :)
    bjs e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  20. Oi Gélia,
    Que bom que voltou!
    Eu nunca traço metas, mas é uma boa idéia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!!!
    Bom final de semana
    Agradeço sempre sua visita que
    deixa meu Cantinho sempre feliz
    Obrigado pela bela amizade, e elogios pra você
    Parabéns por ter sempre o melhor para oferecer
    Bjussss

    __Rita___♥¸.•´¯`»✽

    ResponderExcluir
  22. Oi Gélia,
    Ótimo finde e que a Chapeuzinho rs esteja ótimo!
    Já escolhi rsrs
    bjs
    A Daniela (assimouassado) fez a festa da filha com esse tema, ficou linda!
    Você viu?

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gélia, quantos planos! Sabe, estou reorganizando minha casa e sempre lembro de você e dos seus posts sobre organização. :) Espero que a reforma acabe em breve para que veja tudo lindo!
    Eu já li Dez leis para ser feliz, é bom e rapidinho, ainda quero ler da sua lista o da Danuza Leão. Eu tenho Na sala com Danuza 2, um livro de etiquetas sem frescura, muito bom.
    Adorei vê-la de volta, e estou louca para ver suas customizações. Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Oi querida!
    Fazendo minha visitinha do final de semana, por aqui...
    Aproveito pra te convidar pra passar lá no meu blog pra ver os 2 vídeos novos que postei, e também pra participar da BC de dia das mães que acontecerá no domingo que vem!
    Conto com sua participação!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  25. férias é muito bom! e suas metas estão bem encaminhadas..
    ainda, estou no turbilhão da mudança. estou levando a vida como dá. bj,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...