ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PÃO DE BATATA - RECEITA

Oi meninas, hoje eu ia falar sobre organização,mas deixarei isso para outro post, pq afinal este é um assunto com muitas vertentes, vou falar de uma noite maravilhosa que tive mês passado, depois de um feriado (15/11) repleto de comilança tivemos uma sexta-feira tb farta, mas ninguém queria ir para cozinha elaborar pratos complicados, então resolvemos jantar um café farto.adiar o chá da tarde e jantamos o chá da tarde rsrs


Minha amiga Re faz um bolo de milho maravilhoso e passou a ser quase meu bolo preferido perdendo apenas para um bolo d cenoura, inclusive ganhei este ai da foto com cobertura de chocolate, quem fez um senhor sarado de 50 e poucos anos, pai do meu amigo Borba e sogro da Re, gente para tudo o bolo roubou a cena a té do meu pão de batata! kkk

Agorafalando sério eu jurava que fazer pão de batata dava um trabalhão, que nada gente é super fácil, rapidinho se faz e melhor pra comer ja rsrs e foi assim que saiu estes pãezinhos de batata maravilhosos, vamos a receita.

Ingredientes:


300/400 grama de batata (eu usei 400 gr)
1 kg de farinha de trigo
2 ovos
1 pitada de sal
150 gr de açúcar
1 saché de fermento biológico seco
Quanto baste de leite eu usei +ou- 250/300 ml


Mode fazer: 
Cozinhe as batatas, escorra e passe no espremedor, reserve.
Faça uma esponja com 100gr de farinha o fermento e um pouco de água, misture e deixe crescer por 20 minutos (foto do potinho azul)
Coloque a farinha, os ovos, e a margarina numa vasilha e vá misturando com as mãos, acrescente a batata e continue misturando, agora acrescente a mistura de fermento, deixe descansar por 30 minutos.
Modele os pães e recheie caso deseje, deixe crescer por mais 40 minutos.
Pincele um gema, salpique gingerlim  e asse em forno médio por mais ou menos 40 minutos.

Gente é uma delícia, eu fiz 3 vezes esta receita em menos de 15 dias, parei se não vou engordar né rsrs, bom eu gosto com requeijão ou sem recheio, mas ja fiz recheado com presunto e queijo para o marido e o próximo farei com frango.

Agora mudando de assunto, vcs sabem que estou colocando minha casa em ordem (ou tentando)estou fazendo faxinas setoriais rsrs fiz primeiro na minha cozinha e depois na minha sala, não que eu não limpe os outro cômodos  mas dou uma atenção em especial aquele espaço, pois não tenho muito tempo, enfim comprei alguns produtos para testar, encontrei este limpador de inox UAU ja vi algumas pessoas indicando produtos da marca, mas eu nunca tinha usado, gostei deste item da linha, o braço da minha poltrona agradece, olha eu nem lustrei muito e vejam a diferença que deu! recomendo meninas e isso não é Publieditorial rsrs.






Obrigada viu gente por tanto carinho no Post anterior hoje voltei a ser uma pessoa mais sóbria  pq se ficar com muita palhaçada quem vai fazer a minha receita? quem vai acreditar que limpo a casa rsrsrsrs


Beijão

Gélia Carvalho


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
14 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

14 comentários:

  1. Gélia,
    ficou muito bonito. Não levo muito jeito para fazer pão, vou tentar me inspirar com esta receita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esse pão de batata hemmmm!
    Eu estava mesmo procurando um limpa inox , vou testar esse ,mais se não aprovar volto pra comentar aqui.(ops!!)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gélia,
    adoooro pão de batata. Inclusive tem tanto tempo que minha mãe não faz. :/

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gélia, adoro pão de batata! A sua mesa ficou linda e mt tentadora, só delícias! Valeu pela dica do limpador de inox!
    Bjsss,
    Vivendo e Aprendendo
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia,quanta coisinha boa, e vc ,é mta animada pra cozinhar coisas gostosas um dia chego la,vou pagar suas dicas bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Gélia!!! Que delicia!! Tudo!!

    Bjs!

    Kaku

    ResponderExcluir
  7. Menina que bolo de chocolate é esse???Lindo!!! Esse pão de batata é super fácil mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. adoooooro pão de batata!!! Que tudo de bom!
    Sobre o limpador... value pela dica!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Gélia, adorei a receita, nem parece ser complicado de fazer! Vou testar..
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  10. Vish, amo pão de batata!! Acho que vou fazer por aqui tb.
    A mesa ficou lindona mesmo... de comer 'cozóio' primeiro. Adorei!
    Nunca tinha visto este produto, e funciona mesmo... que legal! Vlw pela dica!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Adoro comer pão de batata, mas nunca fiz eu sempre faço o pãozinho de mandioquinha sabe e adoro e vou anotar essa receita para fazer esse tb!

    Bjs..nini

    ResponderExcluir
  12. Delícia!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...