ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VIDA SAUDÁVEL

Correndo atrás do prejuízo.

Eu estava fazendo tudo direitinho até domingo:(
Fiz exercícios no mínimo dia sim dia não (Algumas vezes fiz dias seguidos).
Comi  pão integral pela manhã.
Muitas salada.
GrelhadoS
Muita água eu ja bebia e agora mais ainda.

Porém domingo após um bom tempo sem comer, (estava no médico com a Julia) quando vi a comida cai de boca numa lasanha e pior no doce e pior no sorvete! hum que delicia que pecado capital delicioso rsr ops...
Como disse eu não vou deixar de comer estas coisas, mas quero diminuir, fiquei triste por este deslize, mas  ja estou fazendo tudo certinho e vou até embora a pé do meu trabalho para casa! (fazendo uma boa caminhada).

Meu café da manhã foi assim e esta sendo assim quase todos os dias.
Ps: tirando o bolo tá na foto que foi meu marido quem comeu rsrs.





Estou fazendo caminhada todos os dias 45/50 minutos, estou indo embora a pé do trabalho para casa!
Estou comendo menos e melhor, porém a noite eu tenho sentido fome, mas foi sempre assim, sempre comi mais a noite.

Quando comentei que comecei a fazer exercícios falei que gostava (menos de puxar ferro) eu sempre pratiquei atividades, (não academia) parei depois que a Julia nasceu realmente por falta de tempo, pois trabalho fora e não tenho ajudante em casa.

Vou falar para vocês quais itens estou utilizando no momento, pois eu tenho esteira e simulador de caminhadas, mas como o tempo esta lindo eu prefiro ir para rua, do que usa-los.

Agora vamos aos acessórios que utilizo:

Bola de Pilates





Dvd's de Pilates

DVD Solange Frazão




Jump

Caneleira

Agora o que eu faço para mandar a preguiça ir embora? eu mando ué rsrs, gente da preguiça mesmo, pois eu não sou marombeira kkk, mas é bom ter saúde e um corpo que vc olha e gosta que vc se senti bem não é verdade? um exemplo, semana passada (quarta-feira) cheguei em casa toda empolgada para fazer uma caminhada, mas eu recebi uma visita inesperada, como eram pessoas que eu gosto muito e fazia tempo que não ia até minha casa dei atenção para eles, porém quando eles foram embora após as 22h eu resolvi que ia me exercitar mesmo assim, pois acabei comendo um pão francês que não estava nos meus planos, acho que todo mundo já sabe que a lei da compensação é um dos maiores fatores para perder peso.
Eu tb não tenho preguiça de descer e subir escada, certa vez trabalhava num escritório de advocacia no 11º e acreditem se quiser mas por várias vezes ao dia eu subia a pé! só usava o elevador quando estava com pressa ou com um salto alto que me incomodava, fora isso subia e achava ótimo, pois comia o que eu queria e mantinha meu peso meros 55kg! 
Todo mundo já sabe o que fazer para emagrecer so falta mesmo determinação, coragem e vergonha na cara rsrsrs, informações não nos falta e se falta é so procurar.
Agora eu posso falar a verdade nestas quase 2 semanas eu não vi a balança baixar nenhum grama, porém já percebo minha barriga mais esguia, o intestino funcionando muito bem, apesar de não ser ressecada, as vezes ficava 1 ou 2 dias (o que o médico considera normal se vc não se empantufou de comida), mas agora estou indo de 1 até 3 vezes ao dia, isso é ótimo, apesar da ansiedade que bate as vezes para ver o ponteiro baixar, sei que isso será consequência e se de tudo não baixar eu não estou perdendo nada e sim ganhando em saúde.
Pq como diz o Paulo cintura.

Saúde é o que interessa o resto não tem Pressa.

PS: Ontem fui a uma churrascaria, comi um pratão de salada e um pouquinho de carne e farofa, ainda bem que não sou muito carnívora, me comportei direitinho não tomei nem refri nem comi sobremesa.

Tenham todos um ótimo final de semana cheio de coisas gostosas e movimente-se. 

Quer saber mais sobre vida saúdável vem clica na imagem abaixo no Blog da Lari fala-se bastante sobre o assunto.



bjs



Gélia Carvalho




Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
33 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

33 comentários:

  1. Oi Gélia!
    Pelo visto você é bem ativa, é normal ter recaida, mas o importante é levantar e continuar tentando... Ontem a noite comi um pastel, hoje, quero compensar e ficar mais light, preciso eliminar 13 kg e voltar ao peso ideal.

    Um lindo e abençoado final de semana

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Certinha amiga, manda a preguiça embora mesmo, está no caminho certo, o importante é nos sentirmos bem e termos esta vaidade com nosso corpo não apenas por estética mas sobretudo por saúde! Gostei! Parabéns! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá.. vim retribuir a vista e vou te seguir.

    Fiquei muito feliz que gostou da cozinha.
    E realmente temos que reclamar pelo nosso direito, nem que demore anos!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gélia, o café da manhã é uma refeição muito importante.Eu acho que você deveria incluir mais alimentos nesse cardápio.Por exemplo frutas, iogurte, queijo branco.Passar fome não ajuda a emagrecer, porque o organismo começa a estocar calorias para suprir a asusencia delas, e isso acaba prejudicando a dieta.Coma menos e com intervalos menores, por exemplo de 3 em 3 horas.
    Não fique com fome, senão poderá ter problemas de estomago.Boa sorte querida.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Amei a postagem!

    beijos e um Lindo Final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Vim retribuir as visitinha e comentários e vou deixar incentivos e dicas:

    http://www.vidaesaude.org/nutricao-saude/controlar-o-ph-do-corpo-significa-ter-saude-e-ficar-livre-de-doencas.html

    http://www.camisinwonderland.com.br/2012/04/palavra-da-nutricionista-o-que-o-pistache-tem-de-bom/

    http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/alimentos/alimentos4.html

    Veja essas matérias e outras nos 3 sites e coloque em prática, td é um questão de hábito :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Gélia quanta disposição, morro de preguiça de praticar esportes, e vivo em guerra com a comida, estou bem acima do meu peso ideal, preciso me inspirar em pessoas como você, que até deslisam mas correm atrás do prejuízo e não desistem. Ter uma vida saudável é o que mais importa, então vou me esforçar mais para conseguir viver bem.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. O meu caso é pura vergonha na cara!! Aff...
    Como vc disse, sabemos muito bem o que podemos comer e o que devemos evitar. Então, pq eu caio de boca no que devemos evitar? Ahhhhhhhhhhhhh... que ódiooooo! rs
    Te admiro, viu?! Vc tem muita determinação... parabéns!
    Bjns da "matusalém" gordinha!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O meu negocio é preguiça de malhar...kkkkkkkkkkkk
    Mais antes de terminar o ano faço minha matricula em uma academia,
    precisando muito me exercitar,raramente dou uma caminhadinha por aqui mesmo,mais as vezes não dar,acho q o necocio é força de vontade mesmo q ta me faltando viu...kkk
    adoreii o post :)

    bjinhos...

    Lindo finde!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  10. Oi Gelia!! É isso ai vc consegue é assim mesmo eu já cansada de ficar triste desanimada nada mais pra mim fazia sentido emagreci sem medicamento sem nada só na base da boa alimentação 23 Quilinhos rsrs mais também faz um ano, e continuo na batalha então tem dias que nem acredito que conseguir perder isso tudo mais agradecendo a Deus empre por que se não fosse ele primeiramente e meu maridão hum sei não. Fica com Deus , bjus...

    ResponderExcluir
  11. Subir 11 lances de escada precisa mesmo de disposição! =D
    Também estou precisando de ânimo para malhar.
    Tenho vontade de fazer pilates parece muito interessante.
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  12. Olá Gélia
    Não se cobre tanto, vc. já está consciente e já deu os primeiros passos.
    Eu também faço caminhada 3 vezes na semana, mas me forcei a isso, ou seja, levo meu filho na aula de vôlei e informática a pé.
    Como pão integral, tomo água e inclui grãos como linhaça dourada, aveia, chia. Em dois anos perdi 20 kilos... não deixei de comer nada, somente diminui... é por aí. Deixar de comer as coisas que gosta, causa mau humor, temos que buscar equilibrio. Você está no caminho certo!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte, boa sorte...vc falou uma coisa no seu texto e que serviu para eu tomar coragem e vergona na cara...fazer exercícios e caminhadas está sendo urgente para mim...estou com a vida sedentária!
    Admiro sua determinação...parabéns!
    Adoro aquela bola de fazer exercício...já fiz Bollness com ela há anos, adorava os exercícios!
    Boa sorte e força na peruca!
    Beijos e te desejo um ótimo domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gélia! Puxa, estava há dias para avir aqui, que delícia seu espaço! Leve, alegre, me senti em casa! Estou te seguindo, embora o ícone não esteja aparecendo! :( Gostei da sua determinação e força de vontade. Me exercito em casa, geralmente antes de dormir, porque fique cansada após a malhação. Ainda quero caminhar mais, só caminho nos trajetos normais de deslocamento. Você tem tem um arsenal de ginástica, que legal! Um abraço, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gélia.
    Vim agradecer pela visita no meu blog e dou de cara com um assunto que está cada vez mais presente em minha vida: Ser saudável!!!
    Estou tentando fazer substituições, pensando em uma possível academia, enfim essas resoluções que o corpo pede, não só pela estética, mas também pela saúde.
    Bom espero trocarmos mais mensagens.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ MINHA QUERIDA,
    VC SABIA QUE ESTÁ DESPERTANDO EM MIM UMA VONTADE LOUCA DE VOLTAR A MALHAR, ESTOU BEM ACIMA DO PESO...PREFIRO NEM COMENTAR...RSRRS
    ONDE VC COMPROU ESSE DVD DA SOLANGE FRAZÃO?E O DE PILATES?
    TEM UM SELINHO LÁ NO MEU BLOG PRA VC.
    MIL BEIJOS E BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  17. Tô gostando de ver hein! Muito bom! Adorei saber tudo que vc está fazendo, continue assim e vc vai ver o ponteiro baixar! Antigamente eu perdia peso rapidinho, agora demora mais mesmo, deve ser a idade, o metabolismo fica menos acelerado!Parabéns! Exageros acontecem as x, não somos de ferro né? e comer é bom demais! Recomece no dia seguinte quando exagerar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Pelo que li, você está indo muito bem

    ResponderExcluir
  19. Minha querida, eu tenho um segredinho a contar, depois desse seu relato! Ontem quando estava arrumando minha pequena, me virei e sabe o que eu vi: UM ESPELHO! Fiquei horrorizada comigo e não é exagero, estou super acima do peso. Preciso o mais rápido começar a cuidar de minha saúde e de minha aparência também. Minha mãe e parentes me dizem com delicada que estou engordando demais, eu que não ligo! Mas, a parti de ontem estou revendo alguns conceitos e meus horários, para começar a me exercitar e fazer uma reeducação.

    Eu entendo perfeitamente o que você está falando acima. Fica super complicado deixar de comer uma coisinha aqui e outra ali. Eu sou assim. Mas, com muito foco e determinação a gente consegue. Acho que primeiro temos que reduzir nossos hábitos e depois adicionar umas gostosuras no cardápio, ninguém é de ferro.
    Eu vou procurar ajuda de uma profissional, pois já emagreci muito, uns anos atrás, mas tive queda de cabelos, anemia, então eu tenho que ter uma ajuda para o balanceamento de minhas refeições.

    Na questão do exercício, tem que marca um horário certo e tentar seguir a linha. Se aparecer dessas visitinhas, infelizmente sou bem radical. Mostro com bem calma que estava indo fazer minha caminhada, as pessoas voltam em outro momento. Pelo menos comigo eu sempre recebo uma visitinha, se eu não me impor nunca começo um exercício. Sem falar que tenho que programar, pois tenho uma filha pequena e não posso me ausentar por demais.

    Em falar em filha, sua menina tem quantos aninhos?

    Beijo grande!
    Uma semana de coisas boas.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  20. Olá Gélia: vim aqui retribuir a sua simpática visista e também já sou sua seguidora. Gostei da sua determinação em manter o peso saudável,coisa que não é fácil,pois as tentações são muitas. Mas uma vez cometer um "deslize" não é mau,se das outras vezes soubermos equilibar o que comemos.
    Gostei muito de cá estar e hei de vir mais vezes. Seja também sempre muito bem vinda ao meu cantinho.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  21. Semana passada comi feito uma porquinha, não consegui me controlar, ontem, domingo consegui voltar ao normal e agora essa semana vai... sem contar que devo voltar para a academia tbm, então o projeto verão está de volta ;)
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Gélia
    eu jà fiz variassss dietas,mas não tem jeito,volto sempre para a comilança, na Itália não è fácil ser magra, tudo tem comida no meio, è aperitivo com os amigos,pizza, grilhada.
    e depois as famosas massas italianas, como resistir ??
    eu engordei muito na gravidez e ainda mias nos dois anos depois, quando fiquei sem trabalhar fora.
    agora vivo tentando não engordar mais.
    sucesso na sua dieta querida.

    baci

    ResponderExcluir
  23. O segredo de emagrecer é esse mesmo que vc está fazendo. Comer menos, exercicios, e muita água. E comer de 3 em 3 horas.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  24. Eu também dei uma exagerada na comida esse final de semana mas hoje já me comportei bem,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Gélia!
    Estou aqui pra retribuir sua visita e tornar-me sua seguidora também!
    Parabéns pelo Blog! Amei!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi Gélia!
    O trabalho de perseverança já é uma maratona!:-)
    Eu sou super a favor de fazer dieta, reeducação alimentar (que é o que preciso) mas sou um pouco contra alguns sacrifícios.
    Sou a favor da lei da compensação, e com alimentação correta acredito que
    seja possível atingir metas.
    Quer me deixar de mau humor é dizer que não posso comer doce! rs
    Meu indíce de glicose é normal, mas o tal doce engorda...
    E só de pensar em não comer...
    Prefiro comer e fazer atividade física.
    Claro que nem tudo é simples assim, mas dieta não pode ser tortura rs
    Coma o seu pão francês e depois "se livre dele" :-)
    Você está determinada e vai chegar aonde quer!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Que legal, só tenho que tomar vergonha na cara e fazer algum exercicio. rsrs

    http://garotadeconteudo.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Isso aí querida, correndo atrás do prejuízo, nunca é tarde demais pra nos cuidar! E o projeto verão tá logo aí neh...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Muito bem Gelia tô gostando de ver essa força de vontade,logo logo A Viviane Araujo vai estar com inveja de vc,rsrrrsrs
    .bjinhos

    ResponderExcluir
  30. Oi Gélia, gostei muito desse post, eu estou muito acima do peso preciso perder 10 kl. Janeiro faço uma abdominoplastia com lipo, mas sei que tenho que mudar já os meus hábitos, meu maior problema não é a comida e sim o sedentarismo, sou mega preguiçosa para atividades fisicas, nunca gostei, mas sei que vou ter que encarar.
    Uma linda semana.
    Bjos,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  31. Oi Gélia.. que força de vontade menina..
    Está de parabéns.. esses deslizes sempre acontecem, mas o importante é que tem consciência e muita garra..
    To torcendo por você..
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  32. Oi Gélia, vim ver esse post só hoje. Adorei sua iniciativa e adorei as opções que mostrou para coisas de fazer em casa, eu mesmo ODEIO ir para a academia, malho em casa e sou feliz assim. Beijos =*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...