ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Vida naturalmente real

vida real


Olá pessoal,

De repente me deu uma vontade de voltar com meu hobby, blogar, escrever, compartilhar.
Tantas coisas aconteceram desde a última vez que estive aqui, aliás antes da última vez, o blog foi criado com intuito de compartilhar uma vida simples familiar, de uma mãe, mulher que trabalha fora, batalha, brinca, se estressa, corre, sorri, namora, dança, erra e tudo mais que vocês também costumam fazer.

A vida mudou bastante sou uma senhora divorciada, isso já não é assunto novo já que fazem quase dois anos, mais muitas pessoas ainda não perceberam a minha solteirice, a vida seguiu um  rumo que já era esperado, mas que ficamos postergando.

Eu vivi de forma intensa quase toda a minha vida amorosa, sempre amei demais, sofri demais, fui feliz  absurdamente, infeliz muitas vezes, manhosa outras tantas, perdoei demais e quando (errei) caguei foi demais também! tudo numa proporção exagerada.

Eu achava que o amor para ser verdadeiro, teria que gostar ate doer! mas o amor de verdade  defino mais como 1 Coríntios 13:4-7 essa pra mim é a melhor definição de amor hoje, amanhã posso mudar de opinião, pq passamos por constantes mudanças, conforme nossas, experiências de vida não é verdade?


Também achava que o amor não acabava, descobri que na verdade ele se transforma, ai você escolhe no que quer transformar, as vezes você escolhe conscientemente, quando seu emocional esta bem, mas se não tiver, você perde a razão, porém  se você for uma pessoa equilibrada e de carácter! ela tem que voltar, se não conseguir sozinha, peça ajuda, não se prenda a amarguras, a birrinhas, ganhe tempo cuidando de você, ganhe tempo sendo feliz e não tendo razão.

Penso da seguinte forma se você não resolveu um problema durante o casamento enquanto ele durou, não queria resolver depois que ele minou, pensar assim me ajudou muito ir em frente, mas não se engane essa maturidade veio depois de muita intensidade (durante meu relacionamento), depois de muitos erros, reconhecer que de fato acabou me trouxe PAZ, não travar mais uma briga com o destino, não tentar persuadir e cair na armadilha do AMOR dolorido mais uma vez, aquele amor que precisa de compaixão e humilhação para sobreviver.

Por mais amigável que seja uma separação, ela traz seus transtornos, principalmente quando se tem filhos, ainda que os pais partilhem de forma natural a criação, existem os questionamentos da criança, há também a ruptura familiar, raramente se conseguem manter os mesmos laços, o afeto até pode continuar o mesmo, mas a frequência de abraços, vão diminuindo e em alguns casos, até cessam, saber limitar ou não limitar a intimidade é algo difícil, quando se tem laços de amizades.

Tentei de forma simples e não invasiva na privacidade de outra pessoa, relatar um fato da minha vida pessoal, para contribuir, compartilhar/trocar experiências, com outras pessoas que passem pela mesma situação.

Também para que fique mais fácil de vocês entenderem como é minha vida agora, sem que eu precise relatar isso muitas vezes.

Quem me acompanha no instagram, ja deve ter percebido essa mudança, (ou  não sei se é tão visível assim kkk pq aparentemente nada mudou tanto, mas os planos nossa isso foi uma mudança brusca, as metas e realizações internas são bem diferentes agora.

Mas vamos falando disso aos poucos por aqui, teremos muitas descobertas para relatar nessa nova vida, quem quiser compartilhar suas experiências.

Chamei o texto de vida naturalmente real, pq eu tento não enfeitar as coisas, mas também não gosto de enfeia-las ainda mais, assim tipo vida real mesmo :).


Ahh abaixo o texto 1 Coríntios 13:4-7 


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."


Beijos com carinho







Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
9 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

9 comentários:

  1. Oi,eu sou uma pessoa muito observadora e já tinha percebido, mas é bom não comentar. E que seja eterno enquanto dure. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gélia, bn!
    Achei maravilhoso seu post, sou do tipo "vida que segue" e por isso desejo tudo de bom nessa nova etapa da sua vida.
    Bjsssss 💋

    ResponderExcluir
  3. Oi Gélia, você é tipo Cazuza, Exagerado..kkkk, minha mãe dizia que eu sou assim, kkkk, será? acho que sim.
    Uma separação não é facil, mas com fé você vai superar e ter paz.
    Fico feliz com sua volta, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Oi Gélia... Ebaaaa você está de volta! :D
    Nossa que história, notei seu sumiço aqui no blog, mas não sabia do que vc passava. Entendo como essa situação pode ser complicada pra você e seus filhos. Mas fico feliz que vc tenha superado e pensado em vc, pensado no amor e vendo uma saída feliz e saudável. Continue por esse caminho e desejo pra vc as melhores energias e bênçãos de Deus!
    Bem vinda de volta e continue postando aqui viu!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Gélia,
    Não sabia de sua separação. Vejo que vc está superando bem e espero que a vida tranquilize. Vc é uma mulher forte e descolada e vai saber escolher o melhor caminho para vc.
    Obrigada pela força com o meu marido. Infelizmente ele não está bem e provavelmente eu tenha que levá-lo para a emergência novamente. Por favor, reze por nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Betty frequento uma célula vou colocar a vida dele em oração.

      bjs


      Gélia

      Excluir
    2. que bom ore por ele tambem Gelia!!!

      Excluir
  6. Ola Gélia
    Eu te acompanho pelo Instagram, então certos detalhes eu captei
    É bom que a vida não seja estática, mas perder o amor tende a deixar a trajetória de vida ficar diferente
    Se perde, se ganha e assim vai a vida
    Gosto muito do seu jeito de escrever e suas inspirações ajudam muitas pessoas
    Continue

    bjs
    Fica com Deus
    bj na Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada zizi, vc e uma querida sempre lembrada com carinho la me casa, uma época boa do Blog ne, tenho sentido vontade de voltar a escrever beijos

      Excluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...