ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 7 de junho de 2015

A semana - Coisinhas do Find

Minha mãe e Barbara 


Eu gosto tanto dessa BC, não para exibir minha semana, mas para que eu mesmo possa me dar conta de quantas coisas boas acontecem no meu dia a dia, mesmo em meio as preocupações e problemas que todo mundo tem, há coisas que não dependem de nós para serem resolvidas, dependem de oportunidades, pessoas, chances, etc, enfim, ao invés de ficar reclamando eu sempre estou correndo atrás, e tentando ao máximo ser positiva e grata por tudo de bom que me acontece que é muito mais do que as coisas ruins.


Achei essa semana muito proveitosa, mesmo eu estando mais indisposta do que na semana passada, acabou tudo dando certo, as coisas quase todas em ordem, e algumas atividades que me dão prazer em fazer.

Comecei a pintar os puxadores que pretendo colocar na cozinha, a semana já começou com cheirinho de lar, fiz esse bolo de milho lindo postei a receita aqui, a mesinha posta no café da manhã, bem simples mas com muito amor.

Flor que ajudei a filha de uma amiga fazer para um trabalho escolar, cada vez mais me certifico que fiz a faculdade errada, gosto tanto de artes, crianças, culinária, decoração e fico me perguntando pq fiz Comércio Exterior!!


Logo no começo da semana, pensei nada de ficar com as unhas sem pintar dona Gélia, eu mesma pintei (nota-se Gélia hahahaha) mas depois eu limpei e ficou bem bonitinha, pena que durou somente dois dias e eu não me policiei para pintar de novo.

Esse cantinho do make, acho que o povo do Instagram não aguenta mais ver meu quarto rsrsrs, mas tem uma novidade a moldura rosa agora esta com espelho, paguei $40,00 por um espelho 30x40cm.

Eu já comentei que não passo roupas, mas para toda regra existe exceção e as camisas precisam ser passadas e algumas outras peças.

Marido no feriado resolveu pintar nosso quarto, eu tinha comprado a tinta em agosto 2014 minha gente, mas olha marido anda tão  senhor dono de casa, que nem vou reclamar mais da demora, esses dias que ele permanece afastado por conta da cirurgia no tornozelo ele anda fazendo mutas coisas por aqui e pense numa pessoa feliz por isso. 


Também no feriado a amiguinha da Julia Daniele veio brincar em casa somos vizinhas, na verdade, cedo a vizinha ficou com a Julia e de tarde trouxe as duas, brincaram assistimos juntas, comemos pipocas, bolos, cuscuz uma farra, depois Julinha de banho tomada pega meu celular e fica tirando selfies e eu tirando self da selfie kkk, nessa altura o quarto já esta pintado e limpo, vou fazer um post para ele, pois coloquei um painel de tv.             

Estou me policiando novamente para ter mais cuidado comigo, nada de ficar só cuidando do lar, dos filhos, marido e esquecer de nós mulheres, passei esse creme nos pés, enrolei um plástico filme no calcanhar e dormi, os pés acordaram mega macios e sem rachadura, não apertei muito o plástico flme para  não dar má circulação.

também depilei os pelinhos do rosto, para deixar a pele aliviada e refrescante, passei essa máscara de pepino da avon, meu cheirinho da semana foi esse Florata, gente perfume é algo que dura muito comigo eu até gosto, mais uso pouquinho, agora me dê um vidro de hidratante corporal, amoooo.

Vestidinho que mamãe me deu, trouxe de Recife, eu acho lindo apesar de achar que este modelinho engorda e faz um certo volume na barriga.


Rafaela sendo Rafaela, sempre muito moleca, se joga no chão, muito amor nessas fotos, minhas netas, minhas filhas minha mãe.


Só faltou uma netinha da minha mãe ai nessa foto a caçula Izabelle, que eu ainda nem conheço, mora em Recife, todas descabelas, mas um dia muito gostoso, ta certo que a Rafa coitada houve um monte de conselhos com aquela paciência do Zangado rsrsr, tenho dó das mães de primeira viagem, todo mundo tem uma coisa para ensinar rsrs.


 Bom eu acho que nem pareço - pouco com a minha mãe né!

Engraçado quando eu era criança até uns 12/13 anos de idade não lembro de ninguém me dizer que parecia com minha mãe, mas depois que engravidei aos 14 cof cof cof, foi automático, nós tínhamos um comércio no recife e me lembro perfeitamente de um cliente que me viu de lado e chamou D. Maria, quando eu virei ele disse, nossa menina vc esta a a cara da sua mãe, dai em diante, foi sempre assim, e eu não via muita semelhança.

Só quando completei 20 e poucos, vi uma foto da minha mãe e passando rápido no álbum eu achei que fosse eu, a pose, cabelo comprido da época, fique admirada rsrs.

Cada dia mais agora eu acho mais parecida, os olhos acho que é a coisa que mais temos semelhança, a pálpebra caidinha, olhinho pequeno, sobrancelha curta rsrsr.

Só sei que vou ficar uma senhorinha bonitinha se essa semelhança continuar.

Se eu sou nova para ser avó olha a minha mãe que é bisa e tem chances de ser tataravó! muito engraçado isso né, tão raro de se ver, eu praticamente não vi minhas avós, morávamos em outro estado e saber que minhas filhas e minhas netas tem esse privilégio é bom demais.


Delícias da semana, tudo que amo muito, creme de mamão papaya, cuscuz é algo rotineiro nessa casa, pão velho vai para o forno e fira torradinhas no café de domingo, rosquinhas que postarei a receita logo aqui, gordices deste domingo sorvete com banana e nescau, almoço delicioso de domingo, adoro peixe com purê bem puxadinho no alho e saladinha simples.


Além do painel novo no meu quarto que acabou com a fiarada aparente, tb estou redecorando a cozinha, tirei os contact e logo vou colocar novos puxadores, vc pode ver como ela era aqui, deixei a cozinha limpa, só uma loucinha escorrendo para depois secar, nada de ser uma dona de casa bitolada relax we can, e por fim não menos importante, admirar e admirar sempre algo que é rotineiro em nossa vida, mas que tem sua beleza, caminho da casa da filha, tem essa paisagem, é SP, mas parece que estamos indo para o Interior.

Desejo a todos uma excelente semana.

A semana é uma iniciativa da Fernanda Reali, venha ver quem mais participa.



Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
6 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

6 comentários:

  1. Oi Gélia... que delícia passar o fim de semana em família né?!
    Achei vc bem parecida com a sua mãe!! Haha!
    Uso o Florata de cerejeira tbm! Adoro o cheirinho!
    Beijinhos e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  2. Gelia que delicia de findi, e com a familia é melhor ainda. A Julinha está um charme e as suas netinhas, como estão grande! Beijos e uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  3. Oi gatona! Quanta coisa boa em suas fotos, mamães, filhas, netas tudo junto! O que é a Julia tirando selfie?! Gente eu esmagaria tudo se estivesse perto, muito fofa!!! Beijo e linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  4. Gélia, que familia linda! Que mimo que vc tem com sua casa e que delícia de comidas! Vc transpira felicidade pelos poros, amiga. Adorei saber de seus dias.

    Bjos e uma excelente semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quantas delícias amiga!!
    Temos que nos cuidar mesmo...é um carinho que podemos fazer a nós mesmas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Flor vc. falou tudo no início do post....perceber o que acontece no dia a dia é mais difícil, pois passa rápido e não nos damos conta de tanta coisa boa nos acontece :) .
    Embora eu acompanhe pelo IG, é bom demais vir aqui matar as saudades do blog rsrsr. Esse IG é bom demais né? rsrs
    Adorei rever as fotos e sua família de mulheres lindas. Como suas netas estão grandes, parece ontem quando nos contou....e a Rafa linda como sempre. Vc. é a cara de sua mãe! Foi uma linda e divertida semana, bjssss
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...