ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Hoje vai ter Bolo! tem sim senhor... - Tag: One Lovely Blog...

Olá meninas, bom hoje é meu niver, to avisando para ocês não sairem daqui sem me dar os parabéns rsrsrs, brincadeira isso é opcional (mas to fazendo uma pressão kkk).



Ao contrário de muita gente, eu adoro fazer niver, adoro ficar mais véia, não tenho problemas com a idade, serei uma veinha feliz, com as coisas caida, cheia de fracidez, não ligo mesmo, pq serei uma veinha cheia de histórias, procurando adquirir mais conhecimento experiência e isso é bom.


Eu tenho grandes chances de ver minhas bisnetas oiaaaa! pq afinal já sou vovozinha, isso não estava no script, espero que minhas netinhas demorem mais do que eu e a mamãe delas e quebrem esta estatisticas de  mãe cedo vó cedo!


Mas chega de conversa mole e vamos ao post de hoje, A Camila do Blog Casa Mila, pe passou uma tag One Lovely Blog, me senti muito honrada com a indicação, pq a Camila é mega caprichosa com a casinha dela, acho ela uma lady, mas uma lady da vida moderninha, que gosta de limpar a casinha e enfeitar com fofuras, vale a pena a visita para quem não conhece é claro.


Bom vamos as perguntas:


1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?



Este blog nasceu praticamente com a Julia, foi fazendo pesquisas para o chá de bebê e como dividir o quarto de adolescente/ou casal com um bebê, por conta disso cheguei a três blogs o Coisas de Bonfa, Feito a mão e Reciclar e Decorar, foi inspirado neles que eu tive vontade de fazer o meu blog, mas estou anos luz destes blogs maravilhosos, a Fabiana até me ajudou por e-mail com dicas de decoração não sei se ela se recorda, o primeiro post foi este, fiquei pensando na ideia mas nada de fazer o blog.

Também quis fazer o blog depois de um impulso de tanto ver festinhas lindas na revista minha casa, mandei fotos do chá da Julia para eles, eu estava internada na maternidade já que fiquei 9 dias e minha irmã me ligou dizendo que tinha saído uma notinha da revista, fiquei mega feliz dai foi o impulso! para fazer o Blog

2. quais benefícios o blog te traz?

Bom eu não tenho nada de ruim a declarar, o blog só me trouxe coisas boas mesmo! sempre gostei de decoração e mimar a minha casinha, tanto que sou assinante de várias revistas e ja quis fazer Design de Interiores, mas depois do blog, fiquei mais mão na massa, capricho ainda mais para poder fazer as postagens, muitas coisas não vêm para o blog, pq eu tb tento viver mais a vida real, mas no começo eu fiquei bitolada e toda hora era foto, hoje em dia ponderei, e muitas vezes faço uma receita maravilhosa, vivo um dia lindo mais não posto, não que eu não queria compartilhar, mas ficar fotografando  minuciosamente aquele momento faz com que eu deixe de vivê-lo intesamente.
Fora isso, fiz amizades virtuais porém verdadeiras, e desvirtualizei tb, tenho amigas blogueiras que são minhas confidentes.
E mais um ponto, aprendi muita, mas muita coisa, seja elas dicas para dona de casa, artesanato e vivência mesmo, tem muita blogueira intelectual por ai.
Também fiz algumas parcerias.

3. qual post mais acessado?

Eu já comente quando fiz este sorteio qual era o post mais acessado, para falar a verdade apesar da dica ser boa, acho as fotos tão feias rsrsrs, mas até hoje é o post mais acessado PAP de forminhas de Doces com 45677, nem sempre o que da mais trabalho é o nosso queridinho, ele tb é o maior linkador do blog, as pessoas procuram nos sites de busca e através deste post que eu tenho mais acessos! eu deveria ter mais carinho por ele né kkk, já que o segundo colocado tem 15 mil menos acessos, só para vcs terem uma ideia! do qão importante para o blog este post é.

4. você usa redes sociais?

Sim uso a fanpage do blog e agora o meu queridinho o istagram, to amando o istagram, só não posto mais fotos, para não sera louca kkkk, tenho twitter mas nunca usei, melhor nem começar!

5. como o blog tem evoluído?

O blog me surpreende, outro dia num final de semana dia em que eu não postei nada o blog teve seu maior pico de visitas, ao menos que eu vi ja que não olho as estatísticas todos os dias, também vejo que o número de cometários caiu muito, mas isso pq meus comentários nos blogs amigos tb diminuíram, tenho conciência que comentário gera comentário, mas nem sempre tenho tempo, quando tenho sempre comento, pois sei da importância de um comentário, já que a pessoa, teve o mesmo trabalho e dedicação que eu na hora de escrever, lógico que todo mundo fica feliz.
Visitos muitos blogs sem comentar, e as vezes volto dias depois e comento, por falta de tempo mesmo.
Acho que em número de seguidores o blog deu uma parada, aliás estagnou, mas vejo que o número de visitas aumenta sempre, confesso que eu já liguei mais para os números de seguidores e em geral,pq um dia sonhei em viver do blog, mas esta é uma realidade da qual eu não tenho talento, descobri foi um hobby mesmo uma paixão ou como eu costumo dizer uma válvula de escape do mundo real, por muito tempo o blog foi meu único lazer!

6. já viveu um fato importante por conta do blog?

Sim primeiro eu ja disse, criei laços de amizades, depois fui convidada para alguns eventos, por conta de arteirices/Receitas que fiz para o Blog sai em cantinhos virtuais de sites/Istagram/Blogs que eu gosto e admiro.
Sai no meu canto preferio virtual da Revista Minha casa, No istragam do site Casa Aberta e Revista decorar Mais por menos, Fui ao evendo de lançament do molhos Satis, Encontro de blogueiras vários!, Encontro de mamães blogueiras, enfim muita coisinha legal!


7. de onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Com certeza a internet, as revistas, a televisão, muitas vezes eu vejo algo de um jeito e penso nossa, eu poderia fazer assim...enfim, o próprio cotidiano é uma fonte de inspiração, alem do pinterest o istagram e os blogs clarooooooooo.

8. o que você tem aprendido a nível pessoal e profissional durante esse ano? 

Pessoal com certeza a pensar mais em mim mesma, ter coragem para fazer escolhas, este ano profissionalmente eu dei uma parada, fiz o caminho inverso, pedi saida do emprego, justamente para dar uma pausa, estabelecer outras metas e prioridades, mas logo estarei de volta.

9. qual sua frase favorita?

"Não tenho tempo para infelicidade, a felicidade me toma tempo demais"

Isso serve para não perder tempo com bobagens, graças a Deus eu sempre fui bem alheia a estas coisas, fofocas, intrigas etc, mas mesmo vc sendo indiferente, as coisas chegam a vc, basta saber como vc vai agir diante disso, eu finjo que nem estou vendo, não sou de bate boca e nem de picuinhas, sigo adiante e poucas vezes fico remoendo o assunto e quando fico é por pouco tempo mesmo, busco sempre a  paz, mesmo quando não estou com ela, não faço meditação, mas  eu fico repetindo uma positividade qualquer quando estou com maus pensamentos, rezo, peço a Deus e dá certo!

10. qual conselho você daria pra quem está começando agora no mundo dos blogs?

Faça com amor, com prazer, capriche, fale sobre o que vc realmente entenda, faça pesquisas, não precisa ser algo inédito, aliás nada é inédito nesta internet, basta você colocar sua particularidade, suas caractéristicas, estarão em vista.
Sempre dê a fonte das fotos, (caso elas não sejam suas) no começo eu não fazia isso, (mas tb não dizia que era minha) sem maldade mesmo, mas não podemos nos apossar do que não é nosso, imagina alguém pegando uma foto sua e não lhe dando os créditos? Este ano, aprendi com outras blogueiras que isso vale para qualquer rede social Blog, fanpage, istragam, enfim tudo que eu posto agora eu coloco a fonte, mesmo que ela seja gringa, isso da credibilidade e é o correto, do mais divirta-se e como diz uma amiga minha, leve seu blog para passear visitando outras amigas.


11. o que os blogs que você vai indicar tem em comum?

Bom vou procurar escolher blogs que eu ainda não indiquei em nenhuma tag e que eu saiba que não esteja sendo indicado nesta, pois há blogs que ja foram indicados que eu indicaria.
Em comum eu não sei se temos, mas que me inspiram não tenho dúvida.



De antemão quero agradecer a todos que passarem por aqui, deixando ou não seu recadinho, pedir desculpas se alguma vez não dei a devida atenção, mas que leio todos recadinho e tento ao máximo responder.


beijos uma ótima sexta.


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
10 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

10 comentários:

  1. Muito bom o seu post Gélia feliz em te conhecer um pouquinho mais tenho vontade de ter meu blog e sempre quando vejo o seu dá uma vontadezinha a mais sou sua fã,bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi querida, agora só falta publicar o primeiro post,pq o blog e a primeira seguidora vc já tem.

      bjs

      Excluir
  2. Olá bom dia, adorei o post, gosto muito ver tags, acabamos por sempre descobrir alguma coisa interessante.
    Bom final de semana ♥
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra vc!!! Nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!!!! Opa, já estou me sentindo na festinha, rs... Quero bolo e aquelas delícias que vejo por aqui, iup!!!!! Parabéns, muitas felicidades e que Deus realize seus sonhos ( já uns por aqui, rs). Saúde, dindin!!!!
    Vc será sortuda vendo bisnetos. Por aqui nem netos, kkk.
    Feliz DIA!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gélia!!! Tudo bem?

    Queria de dar os parabéns!!! Que Deus abençoe o seu caminho e que lhe traga muitas felicidades, sucesso, alegrias... Tudo de melhor na sua vida!!!
    Feliz aniversário!!!!!

    Bjos com carinho!

    ResponderExcluir
  5. Gélia, feliz aniversário! Te desejo ainda mais criatividade no ano que está por vir!
    Que super boa ideia este post comemorativo, adorei a tag!
    Muito obrigada pela indicação... Abri o maior sorrisão quando li :***
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!

    Td de melhor hj e em todos os dias de sua vida!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Gélia querida!
    É muito bom conhecer mais vc.
    Sempre alegre e com esse rosto feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gélia, tudo bem?! Estimo que sim que coincidência também faço aniversário no mesmo dia que você, e também não tenho neura com a idade haha.. Adorei a tag que nos fez conhecer um pouco mais sobre seus pensamentos sobre a blogsfera.. Sucesso sempre!! BjoO sou fã!!

    Att; Wesley Felício.
    madeinbrazilarteartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OI Flor...
    Parabéns atrasado!! haha! Felicidades e muitos anos de vida! Com certeza você ainda vai ver seus bisnetos... haha!
    Adorei a tag! :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...