ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Oratório - DIY

Olá Pessoal, meu projetinho deste mês já estava pronto já alguns dias, eu só precisei de tempo mesmo para fazer o post, na verdade eu pensava em publicar a festa da Julia, mas deixei as fotos a cargo da fotografa e então não tenho nehuma para mostrar para vocês.

Eu sou católica já fui bem mais praticante, mas não sou turista na missa também, embora eu seja católica eu não sou devota de nenhum santo, mas meu marido é devoto de Nossa Senhora e há mais de 8 anos temos esta Santa em cima da nossa Geladeira, não é um lugar de destaque né!

Diy oratório reciclado feito com gaveta velha


Eu já tinha visto alguns oratorios lindos por ai , inclusive minha amiga Maria faz uns muitos lindos.
Mas eu já tinha a Santa precisava só de um nicho, foi quando achei milhares de gavetas velhas na rua, com tantas possibilidades nasceu o meu oratório, ainda mais depois que vi o que a Ellen fez para uma Santinha dela, foi pura inspiração e empurrão, aliás tenho que confessar, nenhuma rde social me viciou, mas o Istagram me ganhou viu, meu coração é dele e todo tempo vago também.


Diy oratório reciclado feito com gaveta velha

Esta florzinha de Sianinha eu me apaixonei pela praticidade de como ela é feita, aprendi vendo este vídeo, recomendo.

Diy oratório reciclado feito com gaveta velha

Eu dei uma leve lixada na gaveta, passei um primer, pintei e passei verniz, depois eu cortei um fundo de papel de Scrap, não colei só deixei encaixado, assim quando eu enjoar porro trocar, colei um grelê em volta e as florzinhas que eu fiz, a rosinha eu comprei pronta, colei pérolas e ta pronto um oratório.

Diy oratório reciclado feito com gaveta velha

Bom se você tem outra religião pode usar a ideia para colocar uma boneca, objetos de decoração, é so asaptar não é mesmo.

Espero que vocês tenham gostado, esta foi minha participação na BC um projeto por mês.

PS: Meninas   até domingo eu visito todas vocês não estou em casa ok, pode deixar que chego já por ai.

Beijos

Esta BC é uma iniciativa do Blog Poções de arte, para acabar com a procrastinação de projetos não concluídos, vem participar você também.

Outras participantes:
                                  
Jussara - Organização do Cantinho
                                                               Bruxa - Mestre Cuca
                                                         Alessandra - Lenço de pescoço
                                                      Zizi - Reaproveitamento de potes
.



Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
19 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

19 comentários:

  1. Olá Gélia!
    Ficou lindo!
    Adorei a delicadeza em tudo!
    Já estou levando o seu link.
    Ótimo fim de semana!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oi Gélia, seu projeto ficou lindo!
    Já falei amiga vc é muito criativa.
    Querida já viu a carteira que publiquei hoje?
    Você com certeza vai amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gélia, ficou lindo.Parabéns.
    O importante é que ganhou um lugar de destaque, um cantinho especial.
    A segunda natalina começa dia 03/11. Correeeee...
    Besitos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Gélia...gostei imenso do seu oratório!
    Já tinha pensado em fazer um...bj amigo

    ResponderExcluir
  5. Lindo projeto! Agora a santinha tem seu lugar merecido, feito com muito carinho, não é mesmo? Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  6. *-*

    Gélia, que lindo !

    Preciso me inspirar em você e ir fazer artes rsrs, tenho tanto projeto parado em casa .

    adorei a sua criatividade !

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo!! Pena que não sou muito chegada nessas coisas :P

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei Gélia
    Sou católica e gosto muito de oratórios, tenho um na minha mesinha de cabeceira.
    Sua arteirice ficou linda, parabéns pelo trabalho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gélia, ficou lindo esse oratório! Tenho planos de fazer um algum dia e vendo o seu me animei. Levando o link.
    Bom final de semana, bjos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gélia,seu projeto ficou muito bom e criativo,com uma gaveta rejeitada podemos enfeitar e transformar em um belo nicho. Parabéns pelo projeto! Obrigada pelo recadinho no meu blog. Eu estou fazendo os sapatinhos para vender,eles tem o tamanho de 10cm,11cm, mas posso fazer maior. Estou vendendo por 30 reais + frete.Bjss.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gélia, gosto destes oratórios meio folk. Acho que dá um destaque e tanto para a (o) Santa (o). Agora , vc tirou a Santa de cima do frigorífico, não é? colocou na parede ou em cima de algum móvel? bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Gélia!
    Como vc está?
    Menina, nem parece uma gaveta requenguela, hein? E como vc disse, a utilidade é diversa, não precisa ser oratório, mas que o seu ficou bonito, ficou!
    Obrigada por participar novamente. Estou atualizando por lá (não tenho net descente em casa, então tenho que escapar no serviço rs).
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Gélia! Estou apaixonada! Você não acredita que tenho uma imagem de Nossa Senhora Aparecida aqui, porque meu marido nasceu no dia dela. E sempre achei que devia estar em um lugar especial, ela fica na cabeceira da cama, do lado dele. Agora vendo seu oratório, me deu um click de como posso deixar mais especial ainda. E olha que já vi vários oratórios. Inclusive os da Maria. Você me inspirou. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  14. Gelia,
    Eu amei!!!! Fico lindo demais!! Vc me inspirou!!!
    Tenho a minha Nossa Senhora de Nazare aqui, vou procurar fazer um oratorio!!!
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor
    Que linda, amei as flores e a ideia do papel ao fundo sem ser colado.
    A fita pomoom, amo em qualquer trabalho. Com certeza esse lugar ficou super especial. Sabe de quem lembre ne? rs da Ma...claro, ela seus oratorios fofos.

    Bjs flor uma semana abençoada pra todas nós

    ResponderExcluir
  16. Oi Gélia, o oratório ficou lindo, amei as flores de sianinhas e o acabamento com grelê está maravilhoso!
    Também adoro reciclar gavetas, tenho um post que fala sobre elas, dê uma olhadinha depois: http://www.arquiteturaene.com.br/2012/07/reutilizando-as-gavetas.html
    Beijinhos e uma ótima semana!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  17. Gélia
    ficou lindo!
    seu marido deve ter amado o teu carinho e delicadeza de colar todas essas mimices de perolas
    parabéns
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida
    Uma graça de oratório e vc fez muito bem em respeitar outras religiões sugerindo outras funções... parabéns!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  19. Olá Gélia,
    Lindo o seu oratório!Vc deu uma bela inspiração para todas nós,amei!
    Uma ótima semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...