ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DIY Coletivo DIY Porta Guardanapo - DIY customizando pratos descartáveis



Olá meninas,


Estou sumida, mas estou viva tah! logo apareço por ai, assim eu espero.

Fui convidada pelo S.O.S decor a participar de uma DIY coletivo
Por isso minha primeira participação, são os porta guardanapos com tema natalino, vamos ao PAP.

Porta Guardanapos


Você vai precisar de:

Feltro
Agulha e linha da cor do feltro
Pistola e cola quente
Fita de Cetim
Rolinho de Papelão
Lápis
Faquinha de serra
Estilete
Tinta Acripuff



1- Primeiro corte o molde no feltro eu escolhi arvore de natal.



 2 - Costure com ponto caseado.

 3 - coloque enchimento, eu usei manta acrílica em alguns em outros usei o próprio retalho de feltro cortados bem pequenininho.
                                      
4 - Marque no rolinho 1,5 cm de uma marcadinho com a faquinha de serra, depois recorte com estilete, se ficar rebarba lixe com uma lixinha de unha.



5 - coloque um pingo de cola quente dentro do anel de rolinho que vc acabou de corta, coloque a ponta da fita e vá dando voltas, quando achar necessário dê mais alguns pinguinhos de cola para a fita não andar, finalize a volta com a fita pelo lado de fora.




 6 -  Cole o enfeite de feltro nesta parte onde vc finalizou a fita, assim o acabamento fica melhor.
                                     

7 - Faça bolinhas natalinas com a tinha acripuff e voilá só usar o seu porta guardanapo.


Aproveitei e fiz um enfeite de natal, coloquei uma fitinha na ponta da árvore.


 Fiz bolinhas com acripuff prateada tb.
 Ainda não montei uma mesa bem bonita, mas aguardem, estou fazendo mais um item de decoração para a mesa, depois mostro tudo arrumadinho.


 E ai gostaram do meu porta guardanapos?




Bjs

“Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage (http://facebook.com/diycoletivo).” 
Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
23 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

23 comentários:

  1. Que gracinha, Gélia! Eu adoro as coisinhas feitas com feltro!

    ResponderExcluir
  2. Gelia ficou muito lindinho esse porta guardanapos, parabéns!!
    Bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Gélia,
    Lindas sugestões, muito inspiradoras, boa explicação, amei.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Oi Gélia,
    Muito boa a ideia...valeu por compartilhar!
    Adorei a receita dos sucos!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito Gélia
    peninha que não vou ter tempo pra fazer para o Natal
    ando enroladinha por aqui
    mas quem sabe ano que vem
    a ideia é super bacana
    reaproveita os rolos e cria algo útil e bonito!
    parabéns
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza esse porta- guardanapo
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Gélia,
    Ficou muito fofo esse porta guardanapo natalino! Amei! Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor
    Que fofo e fácil de fazer. O ideia de cobrir com fita de cetim ficou com um ótimo acabamento.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Gé, estaav com saudades!!!
    Adorei, vou fazerrrrrrrrrrrrr!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Legal a ideia Gelia, eu gostei, super em conta e da um "chan" a mesa, beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uauuuuu Gelia querida, que lindos ficaram seus portas guardanapos!C om linha e agulha eu sou um desastre, parabéns pelo dom! Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  12. Olá muito lindos e criativos seus porta guardanapos, parabéns .Aproveitando a visita ja para te convidar para participar do sorteio lá no meu blog eé sexta se quiser participar é só deixar seu nome e e-mail.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  13. Eu amei é claro!!! Morro de vontade de fazer Gélia, quando eu tiver uma mesa eu faço! rsrsr

    beijo amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gélia
    Muito fofo seu porta guardanapo, habilidade não te falta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Gélia,
    Que lindo que ficou!!!
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito lindo Gélia, uma idéia fácil, bonita, criativa. Com, ou sem washi tapes, ser criativo e usar os materiais que temos é que é o mais importante. Feliz Natal pra você minha querida.

    ResponderExcluir
  17. Mas que porta guardanapos mais lindo!!!
    Uma gracinha mesmo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Oi Gélia,
    Li e voltei rs
    Agora tô assim, em etapas rs
    Adorei a ideia, ficaram lindos.
    Não me lembrei de fazer os anéis nesse ano, ainda tem tempo!rs
    No ano passado fiz com rolinhos também, só que usando juta.
    Nesse ano, só se forem com feltro mesmo.
    A mesa ficará linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Amiga, olá!
    Sabe que amo trabalhinhos com materiais fáceis que temos em casa?
    Sempre dá um resultado prático e gracioso , não é mesmo?
    Amei!!!
    Bjs em seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  20. Que ideia super legal... Amei!!!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderExcluir
  21. Gélia ficou uma graça!! Estou separando meus rolinhos aqui pra tentar, mas só pro ano que vem, pois esse já era. Pretendo fazer coisas no começo do ano, pois quando chega dezembro o tempo voa e não dá tempo de nada. Kd aqueles posts seus com organização??!!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...