ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

UM BRASIL DE TANTOS MIL...

Hoje eu nem ia postar nada, e até gostaria de não postar algo tão traumatizante, eu realmente fico indignada com a maldade humana até mesmo as que vem de crianças! sim há crianças más, se é por educação ou falta dela eu não sei mas existe sim, pessoas que já nascem com uma má índole, não é toa que vemos muitos casos onde um irmão é bandido e o outro não e os dois tiveram a mesma educação!
Neste caso específico que me deixou muito fragilizada hoje, percebe-se a falta de estrutura familiar.

Quando fui acessar o e-mail, hoje na página da globo esta noticia me chama atenção.

Uma lástima que num mundo tão globalizado, num país com tantas riquezas naturais, um povo tão alegre e batalhador, exista este tipo de acontecimento, uma lástima que a sociedade em geral (isso me incluí) ainda não esteja atenta, cobrando, se mobilizando para combater essas e outras adversidades tão ruins em nosso país!

Queria ser uma psicóloga para entender pq as coisas ruins tem mais impacto em nossa mente do que as coisas boas, pq é obvio que a todo momento tem mais coisas boas acontecendo, mas gente sendo solidária, humano de verdade do que o contrário, mas quando uma coisa ruim acontece, logo contagia, parece que o mundo é ruim, é podre! da medo de deixar nossos filhos neste mundo, aliás da medo de ter filhos, inclusive eu protelei bastante em ter outro filho, justo com medo deste mundo, da vontade de colocar os filhos numa redoma, mas não é assim que se educa né?

Eu queria fazer alguma coisa por alguém já muito tempo procurava uma maneira de ajudar que não fosse só com dinheiro, na verdade cheguei a pensar um dia em entrar para a política para quem sabe fazer algo pelo próximo, mas percebi que é possível ajudar sem enveredar por este caminho, aliás percebi que este de fato nem é o melhor caminho, não tenho mas esta intenção, mas não sou avessa a política não como a maioria dos Brasileiros, não faço parte de nenhum partido, mas fico de olho nos noticiários, sei em quem eu votei e sei mais ainda em quem eu não voto, para depois não ficar chorando pitangas.

Vejam o Caso de Renan Calheiros! um absurdo tem gente presa por roubar uma lata de leite e o cara ganhou foi mais status presidente do Senado, não é só um caso da população votar errado, é uma questão dele nem poder estar onde estar e ponto final.

Vou visitar uma ong dia 17/02 e quem sabe fazer algum trabalho voluntário, mas isso ainda esta em análise, pois não quero me comprometer e depois não ajudar, só vou se realmente eu tiver disposta a isso e não para fazer bonito, para meus amigos e familiares.

Eu realmente estou estarrecida com este e tantos outros acontecimentos, talvez por ser mãe ou não, isso tenha me tocado de uma maneira que chega a doer uma dor física mesmo, nem vou me estender se não vou começar a divagar sobre tudo que entorpece meu coração.


Hoje vou filtrar as imagens, pq não é com uma imagem ruim que quero ir dormir.

Não quero ser alheia aos acontecimentos, mas não quero deixar virar ferida em mim, 

Um beijo

Gélia Carvalho


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
12 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

12 comentários:

  1. Oiee Gélia,
    entendo você totalmente, na verdade todos nós deveriamos ser assim como vc, porque tem tanta gente q num ta nem ai ne! Muito legal da sua parte ir fazer um trabalho voluntário, é um bom exemplo para todos seguir e fazer algo bom diante de tanta coisa q anda acontecendo nesse mundo...

    Bom, para alegrar seu dia, vem ver um clipe de uma musica no meu blog, axei tão legal!

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste ver isso, é realmente revoltante. Crianças não podem ficar sozinhas por dois dias seguidos, tem que ter supervisão... por que raios esses meninos não estavam na escola? Se os vizinhos viam algo errado, por que não chamaram o Conselho tutelar? São tantas coisas tortas que não consigo entender.
    Acho que o trabalho voluntário enobrece a pessoa e mais que isso, faz bem pra alma! Parabéns pela iniciativa! Você pode sim fazer a diferenças =D
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Gélia!
    É muito triste mesmo.
    E revolta por conta de como casos tão distintos são tratados.
    Com glória e com impunidade injusta!
    Como mãe, você se sensibiliza mais porque se coloca no lugar.
    Mas fico me perguntando como podem deixar acontecer.
    Se já sabiam do histórico da família...
    Esse e tantos outros casos que vemos e não acreditamos.
    O trabalho voluntário deve faze bem ao coração.
    Tenho uma amiga que trabalhou muito tempo.

    bjs,

    ResponderExcluir
  4. ai Gélia, que história horrível. não suporto injustiça e violência contra criança.estou chocada!
    beijo,

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo!! Resultado da falta de estrutura familiar, é uma pena.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que horror, tinham que prender o pai tbém, a meu ver ele é responsável tbém, mas sabemos que a falta de recursos e de estrutura dessas famílias acabam influenciando muito nessas atitudes, essas crianças tinham que ser punidas de alguma forma, elas já tem noção que possuem muito mais força do que uma criança com dois anos, foi maldade mesmo! lamentável! Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  7. Realmente a notícia é revoltante,e a gente fica se questionando o que poderiam ter feito para evitar tudo isso!

    Quanto ao trabalho voluntário,de puder,vá sim,é muito gratificante,não perca essa oportunidade de ver como ajudar a quem precisa faz bem para o seu coração!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. É amiga, infelizmente no nosso país temos um código penal muitíssimo ULTRAPASSADO.A sociedade mudou muito e a criminalidade também.Os crimes que se cometiam naquela época não são os mesmos de hoje.Ou seja, a criminalidade evoluiu e as punições continuaram as mesmas,estagnadas e obsoletas. Junta-se a isso, nossa omissão em não fazermos nada para mudar esse quadro.Pois, se fomos capazes de tirar um presidente do poder, poderíamos perfeitamente atualizar o código penal! Mas nos "conformamos" em ficarmos apenas INDIGNADOS... dá menos trabalho.Bjos e boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha linda..
    Também vi essa notícia agora a tarde e também fiquei chocada com o que li..
    Nós que somos mães ficamos pensando em que mundo estamos, né?
    O que vamos deixar para nossos filhos?
    Em que as crianças de hoje estão se transformando..
    Eu li que os policiais e vizinhos ficaram perplexos com o estado em que estava a criança.. então imagina como esse pobre ser sofreu..
    É muita maldade amiga..

    Ficamos nos perguntando..
    Onde vamos parar?

    Um super beijo e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir
  10. Muito triste!
    Também sou mãe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda, eu vim aqui ontem, mas quando vi a notícia do garotinho, eu não quis comentar. Tadinho dele!
    fui dormir pensando, e nem tenho a resposta para tanta tragédia.
    Só consigo pensar naquele rostinho , de olhos curiosos , sem saber que a morte ja lhe espreitava.
    ò mundo cruel!
    bjs
    zizi

    ResponderExcluir
  12. OLá Gélia
    Indignação é uma palavra que nos sufoca, qdo, vemos notícias assim...
    Eu também sou mãe...e a sensibilidade de histórias assim me abala muito.
    Evito ver, pois fico revoltada e tento amenizar divindo meu tempo na caridade de várias formas. O trabalho voluntário ajuda muito e é uma parte de um bolo muito grande...
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...