ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PAP CAMISA CAVEIRA FURADA, COLETA SELETIVA.

Comentei com vcs que minha meta é organização, que apesar da maioria das  blogueiras parecerem ser super dona de casa, eu não são sou! é um sonho a se realizar quem sabem em 2014.
Tenho me dedicado a ser uma super mãe e a casa tem ficado em segundo plano! claro faço a limpeza habitual, mas sem tempo e sem dindin uma faxina pesada estava em falta la em casa, mas com um jeitinho nem que seja na coluna (to moída)  agente chega la, abri a carteira (do marido é claro) e chamei a vizinha para a faxina, mamãe tb veio ficar com a Julia, mas entrou foi no mutirão da limpeza mesmo.

No dia 29/12 eu destralhei minha garagem que estava com areia, pedra, cimento, toldo, latinhas etc e tal, ainda restam materiais de construção, mas estão ensacados aguardando um pedreiro que se habilite a terminar esta bendita obra que já se tornou uma frustração.
Desta vez fui destralhar a minha lavanderia, ela é lindinha gente, mas estava abarrotada de coisas que vamos acumulando, muitos sapatos para doação, outros que nem para doar serviam, mais reciclados, roupas que eu já nem lembrava que estava por la, tapetinhos de banheiro, ainda em bom estado, mas são muitos tb dei, enfim, foram muitos sacos, fora estes que vcs vêm nas fotos ainda teve mais um com as doações estes são só os reciclados que eu levei tudinho para uma gôndola de coleta seletiva que tem numa rua próxima a minha casa, vcs não fazem ideia de como fiquei feliz em poder descartar tudinho no lugar correto.




reciclando corretamente
Da para imaginar isso tudinho numa lavanderia!!

Gente ontem até fiz um comentário sobre o texto (por sinal, um lindo texto) da Bia Hain, o texto fala sobre Começar de Novo, sobre as expectativas do ano novo e quando esquecemos de que somos nós que devemos fazer o novo!
O que eu quero dizer a respeito é que eu estou tentando fazer o novo na minha vida, já faz alguns anos que eu faço coleta seletiva, agora eu faço com mais ânimo e com mais cuidado, lavo as embalagens, coloco em sacos separados, tenho cesto com tampa para o lixo orgânico, costumo doar o que é de maior valor, como latinhas, eletrônicos, cartuchos, dou destino certo para meu óleo, que tb é reciclado e vira sabão em pedra, lavo meus panos de chão só com este sabão é ótimo! mas não sou política ambiental, não ficou pregando isso para as pessoas, dizendo que elas tem que fazer, eu sou de dar o exemplo e pronto, la em casa sim, eu falo desta importância, embora marido e filha (Rafaela) não sejam muito adeptos, de vez enquanto eles burlam a minha estratégia de reciclagem,  jogam fora potes de iogurte no lixo orgânico ou não os lava, coloca para o lixeiro apanhar, enfim me entristece que as pessoas além de não ajudar ainda te impedem de fazer o bem, eu sou só um grão de areia na multidão, mas eu gosto de fazer isso, me sinto bem, tão bem quanto se estivesse colaborando com o Criança Esperança, não deixa de ser uma forma de ajudar, pense que um catador, uma cooperativa de reciclagem ficara feliz, além do quê agora ficou ainda mais fácil, há coleta seletiva no meu Bairro permanente, fora os catadores que passam na rua, eu mesma leva o lixo na gôndola nem dou este serviço para eles, as vezes que pedi sempre ouvi amanhã, amanhã...então eu mesmo faço, mas fico uma fera quando esta tudo separadinho e no meio do saco encontro um saquinho com lixo orgânico a vontade de bater nos dois rsrsrs.

Como ja comentei com vcs onde esta sendo construído novo quarto era uma varanda, sempre teve estes 2 vasos por la e mesmo o telhado ja tendo sido colocado ainda permanece por la, até esqueço de aguar estas plantas ainda bem que elas aguentam rsrs, mas outro proposito meu é voltar a ter plantas bonitas em casa e até uma mini horta, com alicate de jardineiro em mão um cuidadinho com as minhas plantas. 



plantas cuidadas


Agora mudando de assunto, muito obrigada pelos elogios do post anterior, minha Julia é mesmo muito fofucha eu adorei customizar aquelas camisetas, eu tenho outras customizadas e aos poucos vou mostrando para vcs ok.
Hoje vou mostrar uma que eu fiz so para mim.

Me inspirei nesta da Sabrina Sato.


PAP BLUSA CAVEIRA

Foi muito fácil de fazer desenhei a caveira com caneta mesmo, depois fui recortando tudo, pena eu não ter uma camisa preta.


FAÇA VC MESMO BLUSA CAVEIRA

Eu não tirei uma foto descente vestida mas da para vcs terem uma ideia nesta foto, depois eu posto uma foto melhor, fica legal usar ou virada para as costas, mas ai é bom estar sem sutiã  ou para frente com uma bluzinha de cor diferente por baixo, como eu estava sentada acabou os zoi da caveira saindo do lugar rsrs.

BLUSA CAVEIRA

Beijos menina e uma ótima quarta-feira para todos que a minha já começou fervendo.

Gélia Carvalho

Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
26 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

26 comentários:

  1. Oi Gélia
    Que faxina consciente! É isso aí começar o ano dando um trato na nossa casa é muito bom.
    Adorei o texto, separar o lixo na hora de descartar e pensar em quem e como vai encontrar é outra assunto de extrema importância.
    Falamos muito disso aqui em casa. Inclusive em descarte de alimentos que é outro grande problema, pois muitos procuram alimentos no lixo. E sempre penso: Meu Deus, espero que ninguém se alimente desse lixo...
    Por isso sempre estamos nos policiando ao separá-lo.
    Arrasou com a camiseta!
    bjs e ótima 4a.feira!
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Gélia,
    muita admiração por seu compromisso com a reciclagem..eu separo, e isso já faz alguma diferença no lixão. Infelizmente a coleta seletiva não está implantada em todos os lugares.
    ano novo, e baixou por aqui também o bicho da limpeza.
    amiga, o Equador é MUITO interessante e vale uma visita.
    bj,

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua atitude. Esta fazendo sua parte, isso que importa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. AMiga adorei a blusa de caveira! Ficou show! Depois mostra mais fotos p/ gente se tiver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gélia!
    Que super organização...
    Por aqui já temos coleta seletiva desde 2000...eu acho.
    Sem contar que eles recolhem livros para bibliotecas, e tudo que você
    quiser se desfazer.
    Ajuda muita!
    Eu já 'pratico' a coleta desde o início.
    Fiz um curso na área de sustentabilidade e todos diziam na época que
    fiquei 'super verde'rs.
    Toma conta de tudo: água, lixo, reciclagem, horário de energia x horário de pico, e já fui pior...
    Fiz projeto para coleta de águas pluviais para o jardim, compostagem, só não fiz tudo ainda porque priorizamos algumas coisas.
    O mais difícil aqui é a coleta do óleo, mas meu sobrinho me contou que fazem no colégio dele.
    Mas como somos praticamente contra frituras, isso quase não existe por aqui!
    Acho legal adquirir essa consciência!
    Parabéns por tudo que você contou!
    A camisa ficou super legal!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa nossa amei que ideia legal e original, além é claro de nos dar opções com as coisas que não mais usamos ...

    Vi a divulgação do seu blog no blog "No meu Apartamento" vim conferir gostei e já fiquei ...

    Bjinhus
    Xuchu

    ResponderExcluir
  7. Gélia, querida,

    A menção ao material de construção na garagem me tocou pessoalmente,
    pois a minha garagem está um caos, por causa de obra parada, rsrs.
    Mas, se Deus quiser, em breve ela será organizada também, rsrs.
    A camiseta é super criativa, que bacana esta caveira!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. de vez em quando uma faxina è preciso.
    adorei a blusa,super criativa,eu sempre vejo essa tal de sato,mas nunca entendi quem è ??



    bacione

    ResponderExcluir
  9. Estava passando por aqui e gostei muito do que vi. Aquela blusa de caveira vou fazer pro carnaval bem fresquinha já que aqui em Aracaju tá um calor de torrar miolos... Eita exagero... rrsrsrs
    Bjão depois eu volto

    ResponderExcluir
  10. Faxina geral para começar 2013!!!
    Tá faltando isso aqui em casa... snif
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Coisa boa um faxinão de ano novo! Ô beleza!
    Adorei a dica da camiseta, vou passar pra minha irmã, ela vai adorar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  12. Menina também já fiz uma faxina por aqui, juntamos tantas coisas e nem nos damos conta...
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii

    Estou num momento parecido com o seu nos dois primeiros assuntos. Aqui em casa temos o quarto do entulho que entrou para a faxina consciente (já foram algumas sacolas).
    Não sei você, mas cada sacola a menos parece um peso a menos no ambiente, como se a energia fluísse melhor.
    Achei muito legal sua atitude e que tenha compartilhado conosco. Não somos perfeitas, mas cada um fazer a sua parte com os recursos que tem.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  14. Gé,
    Vc está certa, faça sua parte e tente mudar pelo menos os que moram com vc. Cada um tem que fazer o que acha correto e para o bem. Sei que muitas coisas não podemos ter o controle de tudo. Mas vc encontrou a maneira certa de ajudar o mundo. E jogar muita coisa fora é sempre bom, parece que tiramos uma energia ruim de dentro da casa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gélia!!! Obrigada por citar meu texto, sempre fico feliz quando isso acontece, é sinal de que o que escrevi cutucou as ideias do leitor. :D
    Sou professora e pego férias semestralmente, sempre faço "a" faxina em meu apartamento que é pequeno, e já saem várias sacolas...casa acumula mais coisas aina, né? Mas tem razão, dá uma alegria imensa quando samos o destino devido a cada produto (reciclagem, doação), pois sentimos que ajudamos o outro, o meio ambiente e ainda ganhamos de bônus uma casa mais limpa e organizada.
    Não desanime no seu projeto de separar o lixo...eu trouxe esse hábito da casa dos meus pais e procuro conservá-lo, mesmo quando os outros da casa não se preocupam tanto com isso.
    Foi perfeita quando disse que esses hábitos tem que ser construídos individualmente, não dá para impôr o que acreditamos...o negócio é torcer para que os outros se conscientizem também.
    Ameeei a camiseta, vou fazer em breve!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe os erros, teclado do pc da filha é ruim...*ainda e *damos.

      Excluir
  16. Ei Gélia!!!!Vim agradecer sua visitinha la no blog!! Você é uma querida!!
    Obrigadaa!!!!

    e dizer que achei o máximo essa vamisa customizada de caveira!!! massaaa...adorei!!Parabéns!!!

    e também que é muita coinciência esse post, acabei de postar algo parecido "por um 2013 sem tralhas" minha meta para 2013 tbm é ser mais organizada (me considero uma desorganizada em reabilitação haha) adoreii seu post..tudo a ver comigo e com o que estou vivendo no momento!! Então vamos nos ajudar com essa nova meta rs

    super bjusss Aryana.

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Gélia, é isso aí, ano novo, desapego total! Também sou assim, reciclo o lixo, lavo tudo antes de colocar no cesto do reciclado, etc, etc, etc. Quando casei, o esposo não fazia isso. Foi uma luta para ele aprendar a separar o lixo. Uma vez, na casa dele, vi uma coisa que me deixou louca: tinha um CD no lixo e o pai dele colocou o resto de comida em cima. Dá pra acreditar? Quase infartei. Meu sogro não teve jeito de conscientizar, mas o esposo sim. Está andando na linha. Vai com fé e carinho, porque se falar com eles na estupidez, é pior.
    Adorei a camiseta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente por aqui só eu separo o lixo. moro com marido, enteada e sogra (dá pra piorar? kkkkkkkkkk), e por mais que eu peça, fale, oriente, me fazem sentir uma estranha com relação a isso. Fico super chateada, mas não deixo de lavar e separar o lixo, pois foi assim que aprendi com a minha mãe (mãe é mãe, né! rs).
    A camiseta ficou show!! Dá pra imaginar os 'zóios' da caveira, sim... hihihi!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Estamos juntas! Organização também é minha meta para 2013, pois sinto que desde que o meu 2° filho nasceu eu fiquei meio perdida, rsrs
    Sobre a reciclagem do lixo, eu confesso que poderia estar fazendo mais do que faço, quem sabe esse ano eu também esteja mais animada para algo assim :)
    bjs e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  20. Gélia, amore voltei!!! Tava com saudades dos seus posts bem humorados pra alegrar nossos dias!! Tem uma montoeira de vidros aqui em casa. Preciso trabalhar!! Vou ver se a segunda quinzena de janeiro ponho a mão na massa.

    Linda sua modelo e a camiseta ficou show!! Minha sobrinha iria adorar!! Ela é toda estilosa e o cabelo pra vc ter idéia está rosa com roxo. Lindo demais!!

    Bjsssss!

    Kaku

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa camiseta! Vou mostrar pra minha enteada, acho que ela vai querer uma igual!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa Gélia quanta criatividade!Minha filha vai amar essa!!!!bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...