ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ORGANIZANDO A COZINHA - DESTRALHANDO A CASA

Meninas eu já comentei com vcs que meu armários e guarda roupas até que demoram a se desorganizar, mas isso é quando somente eu guardo as coisas, pq se a Rafa ou o Julio secar a louça é bagunça na certa rsrs e olha que a Rafaela sabe organizar como ninguém mas a preg..quer dizer a pressa né filha? não deixa ela guardar direito as vezes (quase sempre).
Até que eu tenho um bom armário na minha cozinha, porém eu tenho muita coisa, coisas que uso mesmo, pois a minha casa vive tendo reuniões, festinhas, eu preciso de formas grandes, panelas grandes, saladeiras etc, embaixo da pia eu coloco formas esta bagunçadinho, aliás estava né.

organizando armários

Olha esta parte acho que foi a grande transformação rsrs, aqui eu guardo os doces, brigadeiros, granulados, que uso para fazer algumas receitas, depois de arrumado, até os  pratos menos usados coube.


organizando armários

Neste aqui houve alguns desapegos este processador de sucos uma porcaria, mandei embora da até vontade de chorar são R$ 600,00 no lixo! desde que comprei a potência dele é péssima, acabei ganhando outro que funciona muito melhor.
Coloquei as forminhas de chocolates em cima, embalagens de congelados, embalagens de trufas tudo arrumadinho e fácil de pegar, dentro da caixa de Tody, guardei forminhas, embalagens de trufas etc, tudo que vou usar numa única festa, ai já esta separado fácil né!


organizando armário

Até que esta parte de baixo da foto acima não estava tão bagunçada, pode até parecer que piorou rsrs, mas na verdade facilitou, pois coloquei os itens mais usados na frente.

Só para vcs terem uma ideia de forminhas, embalagens que eu tenho guardado!


organizando armário

Aqui eu separei 2 opções, acontecerão 2 festinhas logo logo la em casa uma infantil e outra para Rafaela.

organizando itens de festa

Aqui pessoal o que eu destralhei do lado esquerdo é resultado de destralhar 2 gavetas da minha sala e do lado direito destralhando a cozinha, ainda teve mais coisas da cozinha, alguns potinhos de cerâmica que dei para minha mãe, facas etc, fala sério gente o tanto de coisas que eu ja falei que mandei embora para vcs, não sei como cabia la em casa e se eu for analisar ainda tem muito o que se tirar, mas a casa que me aguarde neste feriado em São Paulo, farei muita coisa, assim eu espero rsrs.

desapego doações

Pessoal eu realmente estou desapegando e me organizando, não só aqui para mostrar no blog não, a casa fica mais limpa por mais tempo, pq fica mais fácil de limpar , menos tralha da a sensação de limpeza.
Outro dia a Vera Moraes, falou que juntava as coisas que ela pretendia restaurar na pequena varanda que ela tem no quarto e que estava uma bagunça, ela arrumou e ta ficando lindo veja aqui.

No meu caso tinha muita coisa na lavanderia e tenho algumas na garagem e como não tenho armário tenho tecidos, tintas colas em caixas na sala, o que eu resolvi é que não pego mais nada que eu ache que possa recuperar em quanto eu não recuperar o que eu já tenho, desde o ano passado que eu peguei 2 janelas e várias gavetas para reciclar, mas até agora nada, (pois vão para o quarto da Julia e cadê este quarto?!!!) já dei início, mas ainda não finalizei, então imagina ficar acumulando isso em casa, sem contar que as vezes mesmo que eu restaure não tenho mais onde colocar! ai só rola quando for presentear alguém né rsrs.

Quando eu comecei a me organizar estava muito estressada com toda bagunça da minha casa e falta de ajuda dos moradores, mas devido ao meu esforço eles têm colaborado muito mais, o Julio que odeia lavar a louça agora lava, seca e guarda! rsrs não sei quanto tempo isso vai durar, mas eu estou tentando não deixar a peteca cair, como vcs sabem eu estou engatinhando, mas tenho algumas dicas que aprendi lendo o Vida Organizada e outras dicas por experiência mesmo que gostaria de compartilhar com vcs.

Não se desespere com a bagunça generalizada, o importante é começar em algum lugar de preferência em arrumar o que mai te incomoda, eu por exemplo comecei pela lavanderia e garagem que é onde há mais concentração de bagunça, ainda nem cheguei ao meu quarto! e nem finalizei toda a cozinha! mas ja vi uma boa diferença.

Como já disse a Thais Godinho, não espere ter tempo para arrumar tudo de uma vez, como já falei o importante é começar.

Tente não bagunçar o que já esta arrumado, deixe a preguiça de lado e guarde as coisas nos seus devidos lugares.


Quando organizar já procure fazer uma boa limpeza no local, organize de maneira fácil, procure etiquetar identificando o que esta em pastas ou caixas, assim vc evita de ter que abrir tudo para encontrar o que quer, guarde o que mais usa na frente os demais atrás.

Não compre coisas desnecessária e nem leve para casa mesmo que de graça algo que vc não vai usar, vc vai só acumular mais bagunça.


Tente montar um cronograma, de tarefas isso tem me ajudado demais!  mostrei como montei o meu aqui.


Peça colaboração de todos mesmo em tarefas pequenas, se vc é dona de casa e o marido trabalha fora, peça para ele recolher o lixo, colocar a roupa suja na lavanderia, vc tb precisa de um tempinho para vc e serviço de casa nunca tem fim...



To metida né pessoal até dicas estou dando rsrsrs, é só um estimulo para quem estava ou esta como eu, gente realmente viver na bagunça é estressante, parece que esta sendo feita uma limpeza na minha alma, embora seja na casa rsrsrs, mas ja diz um ditado que casa tem que ter alma e eu tenho um alma limpa..pura  uma pureza só kkkk.

Fonte de pesquisas:

http://vidaorganizada.com/

Ps: vcs viram o macarrão fácil que eu mostrei ontem não então clica aqui e as latas para presentear, todo mundo gostou se eu fosse vc vinha ver aqui ó, vem comenta que eu fico Feliz.

Beijão meninas e um ótimo final de semana.

Gélia Carvalho

Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
26 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

26 comentários:

  1. Oi Gélia!
    O 'bichinho' da organização te pegou mesmo! :)
    E que bom que está contaminando a família!
    Mas quem não gosta de ver tudo organizado assim?
    Aí contagia mesmo.
    Muito bacana a sua animação!
    Eu sou sempre suspeita para falar, pois é um assunto que gosto rs
    Eu também estou com muita coisa guardada esperando um fim, mas coisas pequenas, fáceis de guardar.
    Janelas nem pensar!
    Lembrei da mega transformação que a Patrícia fez com o marido, já viu?
    Só guardo quando tenho espaço nas caixas.
    Se não tenho, vai para a coleta seletiva.
    Novos eventos...muitas artes?
    Curiosa...

    bjs, ótimo dia
    E que prejuízo heim...
    Eu não acredito muito nesses processadores
    rs

    ResponderExcluir
  2. Meus armários da cozinha preciso visitá-los e cadê a coragem?? tanta coisa precisando renovar para energia circular...
    Sempre faço um limpa o ano inteiro mas inicio do ano com tantos preparativos e corre, corre para volta ás aulas, acabo adiando faxina detalhada.

    ResponderExcluir
  3. Eu "clamo" por uma vida mais organizada, pois sinto que depois que meu 2° filho nasceu, as coisas desandaram por aqui, e eu, como pessoa organizada que sou, quando vejo bagunça, fico muito nervosa, hahaha
    Adorei as suas dicas e desapegar é mesmo o 1° passo :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gélia, coincidentemente fiz meu cronograma de atividades ontem, eu tenho empregada mas acho que facilita tanto pra ela que sabe exatamente o que tem que fazer, quanto para mim que não preciso ficar pedindo isto ou cobrando aquilo (detesto!)
    Eu ainda estou sem armários, só tenho dois velhinhos de quando eu casei mas não cabem metade das minhas coisas, fica tudo acumulado ou por outros cantos da casa... Preciso resolver isso urgente!
    Beijos em vcs

    ResponderExcluir
  5. Gélia, olhando suas imagens e dicas me lembrei que preciso organizar a cozinha com urgência! vou fazer isso ainda hoje, você me inspirou! :) Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eita q delícia hein, amiga?

    logo tá td em ordem!!

    Bjs:*

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, muito bem!
    Eu ainda vou pegar meu guarda-roupas pra arrumar... mas uma porta por vez porque é muita bagunça acumulada... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. oi Gélia!!! nossa desapegar é difícil né, mas depois que notamos que podemos viver sem a "tralha" é bom demaaaais, me mudei há poucos dias, ótima oportunidade pra desapegar!!! =)

    ResponderExcluir
  9. Oiee Gélia,
    sabe eu to nessa do desapego, faço a seguinte pergunta pra mim: Será que eu ainda vou usar isso? rsrs se a resposta for não, que geralmente é rsrs, já passo a diante!
    A organização do seu armario ficou ótima, o espaço rende ne?!

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  10. kkkk!Nem me fale em bagunça... eu costumo dar uma geral pelo menos uam vez no mes, pra não juntar tralhas! Esta semana foi a vez do filho! Ele fez a maior faxina no quartinho dele. O outro é + preguiçoso e geralmente sou eu quem faz a limpeza!
    Eu tenho trauma da minha mae que nao sabe arrumar armarios e junta mta tralha, então eu sou contra tralhas kkkkk! Meu marido adora, mas como viaja mto eu jogo tudo fora sem ele ver, e ele nem se lembra que tinha isso ou aquilo que joguei, pq será? Pq ele nunca ia usar kkkk!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Aiii como é bom dar uma organizada da casa e dar uma desentralhada de vez em quando, né?
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gélia,

    É difícil começar quando a gente não tem aquele estímulo de ser tudo novinho né?
    Lá em casa eu tenho feito esse processo de organizar desde o início do ano. O problema é começar, mas depois que engrena a gente vê a diferença que faz.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. To numa situação parecida...pense numa bagunça nos armários... Esse post é um estimulo!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gélia
    Quanto mais vejo seus post sobre organização, mais me animo em organizar as coisas aqui.
    Suas dicas são ótimas e reais!!!! Você é danada mesmo!
    Praticar o desapego é a palavra da vez aqui tbm., embora tenho projetos futuros e alguns itens com certezas serão utéis. Por isso é tão importante levar o projeto adiante... senão caímos em outro problema... né? rsrs
    bjs e ótima 5a
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Olha, na casa da minha mãe eu fazia uma bagunça com ela todo final de ano, a gente chamava de "a faxina do ano novo", joga o velho fora pro novo entrar kkkkk, tirávamos roupas para doar, sapatos, lençóis, um monte de potinhos do armário, agora ela está calminha, eu mudei e está longe do final do ano kkkk, depois ela começa de novo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Gé,
    Vc está de parabéns! Sua cozinha está um brinco! E é isso mesmo, manter arrumado é muito mais prático. Faço isso com meu guarda roupa e quarto. Todo dia tento deixar arrumado, menos trabalho para mim.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Gélia... me manda o link da Nádia?
    E outra... acho que você não viu, fim um desafio Pinterest com uma das suas receitas (http://tabonjour.blogspot.com.br/2013/01/desafio-pinterest-torta-de-frango.html). Não ficou assim como a sua, mas estava uma delícia.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Olá Gélia,
    é muito bom dar uma organizada em casa começando pelos armários,
    mas dá uma canseira, rsrs.
    Valeu pelas dicas!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. O meu problema nem é organização... é qtde de coisas mesmo.
    Mas está tudo bem guardado, catalogados, um mimo... hahahaha!
    O meu problema é conseguir me desapegar dessas coisas organizadas e cheias de boas lembranças... aihhhhnnnn... coragemmmmm!
    E que bom que tds aí estão colaborando. É assim que se começa!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  20. Em dezembro fiz essa limpeza no meu guarda-roupa, ainda não tive coragem de pegar a cozinha, se bem que agora ela vai ter que esperar, rs.
    Saudades de vc, nos falamos depois da cirurgia.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir

  21. Gélia adoro organizar.....quando começo não para mais.....marido fica doido..
    Beijocas e parabéns pela organização.

    ResponderExcluir
  22. Gélia, vc disse duas palavras chaves p mim, desapego e organização rsrsr vamos combinar que os armários organizados é outra coisa né, e p isso muitas vezes o desapego é necessário, sou mega desapegada, as vezes até passo algumas raivas por isso, me desfaço de tudo depois me arrependo em alguns momentos por algumas coisas! Bjooosss

    ResponderExcluir
  23. Gélia,
    são nessas horas que vemos o quanto temos tralhas e para ter organização o desapego é fundamental. Estou tentando praticá-lo.

    Mandei um e-mail para você.

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  24. Vim lá da Cici, onde vi seu post
    boas dicas de organização!são sempre necessárias. obrigada
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  25. Gélia querida,
    Que massa de organização. Você está de parabéns!!É isso aí amiga, a organização poupa tempo e dinheiro na vida. Além de renovar as energias e deixar a gente bem mais leve. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...