ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MINHA META É? ORGANIZAÇÃO...ETC...E TAL

Sempre que chega o final do ano a maioria das pessoas resolve idealizar suas metas para o próximo ano, eu vos digo minhas metas ainda para este ano! são muitas, mas possíveis de serem executadas, andei diminuindo o ritmo do Blog com o objetivo principal de ter mais tempo de organizar-me profissionalmente, como dona de casa e até mesmo minha vida pessoal, é preciso tempo para tudo, apesar de raramente entrar nas redes sociais no período noturno, o tempo gasto durante o dia é grande, seja elaborando Posts, fazendo pesquisas, visitando vocês enfim, isso requer tempo e quando estou fazendo isso com certeza estou deixando de fazer outra coisa!, por isso desacelerei e não estou fazendo mais posts diários, priorizei 3 post por semana e vou tentar me adaptar a isso, mas não é uma regra claro, afinal o blog é um lazer.
Ja comentei  que eu adoro organização embora eu não seja uma pessoa muito organizada (leia-se minimalista)  adoraria ser, mas isso esta mudando ainda é uma caminhada ninguém vira uma expert em organização do dia para noite mas a maioria de nós sabemos o caminho das pedras e se não o fazemos é por falta de disciplina quando não preguiça mesmo, é claro que existem fatores externos, como falta de tempo, bagunça feitas por outras pessoas (isso é um dos fatores mais graves), mas lendo um Blog, encontrei muitas dicas legais e viciei, estou entrando todo dia, como um Mantra sabe.

"Preciso ser organizada diariamente, para ter uma vida organizada todo dia"  isso é fato, falei bonito né rsrsrs  há ia esquecendo o Blog é este aqui da Thais Godinho.

Adorei algumas das dicas da Thais e já as coloquei em prática la em casa:

15 minutos para destralhar a casa, todo dia pego 15 minutos e saio pegando coisas fora dos lugares e colocando nos lugares, isso realmente funciona gente, da tempo de jogar fora comida velha da geladeira, colocar as correspondência em um só lugar, guardar sua bolsa, sapato e casaco, recolher o lixo, se você não mora num palácio faz tudo isso e muito mais em menos de 15 minutos eu cronometrei e fiz ainda mais, até coloquei roupa para lavar!

Começar a organizar, como a Thais comentou não adianta esperar para ter tempo de organizar tudo de uma vez (eu estava esperando isso) provavelmente se tiver muita coisa você se sentirá fadigada, um dia arrumo minha gaveta, no outro o armário do banheiro e assim vai se ajeitando tudo.

Outra dica dela que preciso me apegar urgente é:  veja sua casa como um santuário, onde você só deixa coisas que usa ou AMA, e agora amo minhas revistas kkk mas elas ocupam, muito espaço!

Enfim gente quem quiser saber mais 30 dicas de organização clica aqui, eu adorei, falando um pouquinho de decoração de Natal...

Eu queria muito ter feito uma linda decoração natalina, mas não tive tempo e confesso que nem ânimo para isso, algumas coisinhas eu fiz e ainda estou fazendo, o natal é para família, mas quero que seja bem lúdico para a Julia participar tb, coisinhas simples que me deixam feliz, vou mostrando aos poucos, não fiz nada demais, nem muito lindo, mas tb não esta em branco, é bom mostrar como mesmo quem não tem recurso pode fazer uma decoração de Natal! exemplo a árvore que eu fiz teve custo zero.
Mas quem tiver tempo e habilidade pode ver aqui a decoração mais minuciosa que ja vi neste Natal Lilicutes, no Fuxicando Ideias tb tem coisas lindas e a Maria ta arteira de primeira.



1- Pinhas e fita de cetim, enfeitam as cadeiras da mesa de jantar, 2- Cordão de “Gingerbread Men”, 3- Boneco tamanho grande, estes ainda vão ganhar mais uns enfeitinhos, 4- Árvore de Natal feita com revista fácil fiz em 5 minutos, ainda vou colar uns lacinhos, tem mais enfeites saindo, depois eu mostro, tudo feito por mim!

Pos atualizado para BC da CamilaLari e Lid


Há gente obrigada pelos desejos de melhoras viu.

Beijocas


Gélia Carvalho
Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
17 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

17 comentários:

  1. Oi Gélia!
    Que legal o seu post...
    Tem hora para priorizar tudo ,né?
    Estou pensando em 2013 dar uma pequena modificação no blog também.
    Alternando entre posts 'mais longos' e outros mais objetivos.
    Assim consigo manter as visitas em dia.
    Toma tempo mesmo, é muito bacana, mas tem que ter organização e prioridade para tudo na vida.
    Ainda estou pensando na melhor maneira.

    Isso dos 15 minutos funciona mesmo.
    É a primeira coisa que faço no dia.
    Não marquei os minutos rs, mas 'dou uma geral' em tudo...

    Também gosto dessa ideia de arrumar gavetas, armários, um pouco a cada dia.
    Cismei de fazer tudo em um único final de semana, nunca mais! rs
    Minha casa não é grande,pelo contrário, na segunda estava 'quebrada' rs
    Vou olhar as dicas , com certeza, adoro organização rsrs

    Quanto a decoração de Natal, não é falta de recurso que limita...
    Mais do que a falta de criatividade é a falta de tempo rsrsr
    Esse sim, é o grande responsável! :) Um vilão!

    Você sempre tem ideias ótimas e criativas.
    E é por aí mesmo! :)
    Não me lembrei de nada para as cadeiras, gostei!
    Essa árvore é super fácil mesmo,e fica bem legal!

    Obrigada pelo carinho,por me citar :)
    Estou ao lado de duas 'feras' das artes rsrs

    Espero que a Julia esteja beeem melhor :)
    bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Gélia
    Nossa, falou tudo e Maria também!
    Obrigada por me citar aqui, fico feliz por me considerar e retribuo o elogios paras meninas arteiras de mão cheia!
    Muito legal dar uma desacelerada, sempre alguma coisa ficará para depois, não tem jeito... O tempo é uma coisa que eu também estou aprendendo a lidar com ele. E fico pensando como eu consegui antes trabalhar fora, cuidar da casa, filho, etc. Hoje trabalho em casa e parece que o tempo está cada vez mais curto rsrs.
    Vou com certeza ver as dicas de organização, preciso urgente refazer algumas metas.. e elaborar as de 2013.
    A sua decoração já está bem criativa, a pinha na cadeira fica um charme só. Adorei o azul e o cordão.
    bjs e ótimo dia!
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post,
    este ano de 2013 estou priorizando a organização
    meu marido diz que um dia vou sumir na minha bagunça
    e eu comeicei a concordar com ele

    Da uma olhadinha neste post
    http://kellenarteira.blogspot.com.br/2012/08/hoje-e-dia-de.html
    eu fiz uma listinha diaria, tudo que eu tenho que fazer no dia, todo dia, sem esquecer de nadinha, depois você cria um hábito,e pode adicionar mais coisas na lista, e você começa a fazer de olhos fechados.
    Tem dado certo aqui em casa,
    já até fiz uma lista pra minha princesa (7 anos)
    http://kellenarteira.blogspot.com.br/2012/09/hoje-e-dia-de.html

    beijinhos
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Amiga, minha meta é essa tbm.. mas tá difícil de consegui por ordem no barraco rsrsrs

    Beijinhos :*
    Bom Restinho de Semana ")

    ResponderExcluir
  5. Gélia eu não posto todos os dias, geralmente 3 vezes na semana, o blog toma tempo mesmo, e como vc disse a gente está deixando de fazer outras coisas, por isso as vezes dou um tempo tbém fico off uns dias p organizar o que vai ficando de lado, e assim vou levando, tenho dado mais prioridade p visitar quem retribui minhas visitas tbém não dá mais p visitar mil pessoas que nem dão as caras, vai indo a gente não tem mais condições de fazer isso pois os seguidores e amigos vão aumentando! Qto a casa eu não sirvo de base, sou extremamente organizada, isso até incomoda um pouco minha família mas não sei me comportar de outro modo! rsrsrsr Vc está certíssima nas suas decisões! Bjooss

    ResponderExcluir
  6. Gélia,
    eu também não posto todos os dias. Não faço isso como obrigação, só posto quando me aparece algo para comentar ou nos dias de blogagem coletiva mesmo. Pois blog tira sim muito tempo da gente. Mas tem que fazer por prazer mesmo, e o povo que vem ao seu blog vem porque gosta e não vai mudar isso se demorar mais para postar.
    Melhoras, nem sabia que vc estava dodoi! mas melhoras
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá Gélia.
    Adorei as dicas e conhecer o blog que recomendou, tem excelentes ideias.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gélia. Essa foi minha meta em 2012. Posso dizer que aqui em casa todo mundo é bagunceiro e preguiçoso mas (aí vem a luz no fim do túnel), melhoramos bastante. O quarto dos meninos está bem mais organizado porque em quarto de desorganizados, aprendi que ter prateleiras é bobagem. Deixei por lá só o essencial. Dei uma destralhada geral e não está ideal. Ainda estamos longe disso, mas como vc disse, é um aprendizado longo. O que posso afirmar com certeza é que a gente se sente mais e mais feliz; com muito mais vontade de chegar ou ficar em casa. Energia renovada! Feliz Natal à todas e fica um convitinho para passarem no meu bloguito

    ResponderExcluir
  9. Olá Gélia,
    eu não faço postagem na quinta-feira e nem sábado e nem domingo, mas no final do ano tiro uns dais de férias só volto em Janeiro.
    Ter um blog leva tempo, dedicação tem que fazer as coias com prazer
    e não por obrigação não é?
    Sou doente com limpeza, faço faxina na minha casa todas as quintas-feiras
    na sexta cuido de minhas unhas e dos meus cabelos.
    Detesto bagunça, rsrs.
    A gente tem que traçar metas e cumprí-las, estou cheia de planos p/ 2013,
    espero cumprir e alcançar todos os meus objetivos.

    Beijinhos e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante suas dicas, gostei.
    Esse final de semana arrumei minha casa para o natal, ainda quero terminar, falta tempo e $$$, mas talvez eu termine nesse fds, rssrs
    Amei suas dicas, é muito importante se organizar, e principalmente ter consciencia que precisamos nos organizar...eu que o diga, rrsrs
    Tenha um ótimo final de semana.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente. Blog é uma delícia, conhecemos pessoas bacanas e criativas (como tu), mas toma um tempo enorrrrme mesmo. Estou me policiando mais, pois tem vezes que fico muito tempo sentada aqui... hehehe!
    Minhas metas pro ano que vem tb é organizar o meu tempo na internet, e praticar o desapego (kkkkk)... ai ai!
    Bjks pra vc!

    ResponderExcluir
  12. oiee Gélia,
    estou chegando no seu blog hoje, ótima dicas essas suas, sou nova na vida de blogueira e estou fazendo só um post por semana, justamente por falta de tempo e as vezes até de assunto, pesquisar coisas, etc rsrs

    Mas eu estou amando e fazendo dele mesmo um lazer!

    Estou te seguindo, vem conhecer meu cantinho e me seguir tbem =)

    http://docelardaeli.blogspot.com.br/
    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  13. Gélia, eu sou mega organizada, mas por questões de saúde e depois de ter criado o blog ando meio desanimada. Vc faz super bem em se organizar - o tempo rende muito mais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Esse lance de organização é meio complicado, eu tento ser a máxima organizada possível, exatamente para não ter trabalho depois, mas quando se trabalha a semana toda, o dia todo, chego em casa morta, e acaba que uma coisa ou outra acaba ficando espalhada srsrs. Mas eu juro que tento, consigo me organizar para tem dia de lavar roupa, de passar, gosto de arrumar meu armário por cor de roupa (fica um visual lindo nos cabides srsrsrs), mas um dia serei melhor com certeza
    bjs

    ResponderExcluir
  15. ando tão desorganizada e isso não tem futuro. Adorei a dica do blog e suas arterices de natal : )

    ResponderExcluir
  16. Também adorei o cordão de Gingerbreadman!!!!
    Tufo de bom ;)
    (e adorei as dicas de organização)

    ResponderExcluir
  17. Amigaaaaaaaa eu tb faço isso dos 15 minutos para destralhar e realmente funciona, no dia a dia a casa fica bem mais arrumadinha de uma maneira rápida. Adorei sua criação pro natal, uma fofura. Beijos =*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...