ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DECORAÇÃO DE NATAL - Organização



Há coisas ou lugares que eu nem preciso me policiar, pois já são organizadas, mas existem outras que meu DEUS, preciso de uma solução para o ano passado KKK.

Falarei da bagunça primeiro:

O que é bagunçado la em casa? dentre outras coisas minha lavanderia e olha que eu não moro em apartamento o problema não é falta de espaço  e sim o mau uso dele (apesar da minha casa não ser tão grande), mas olhando bem ela (minha lavanderia) parece um depósito da mãe Lucinda, minha mãe que o diga tudo que ela vê quer jogar fora rsrs a kkkk mamãe é fogo, outro dia disse joga fora sua mesinha de centro e sua esteira e olha que elas estão com uma aparência ótima, funcionando, mas ela acha que eu preciso de espaço e de certa forma ela tem razão, mas não posso sair por ai me desfazendo daquilo que me custou suor e dinheiro e ainda mais se tem utilidade! ta certo a esteira na lavanderia não esta dando certo, mas é só enquanto esta bendita obra não finaliza!
Levando em consideração os conselhos da Thais Godinho é preciso destralhar a casa, eu estou tentando desapegar das minhas tralhas que são tralhas mesmo rsrs.

Existem coisas que eu não vou mais utilizar, mas tenho dó de mandar embora, (apego mesmo) exemplo disso coleções de revistas tais como, Arquitetura e Construção, Casa Claudia, Minha Casa, Super Interessante, enfim revistas que eu amo, livros escolares da Rafaela, livros de cursos de Inglês, Espanhol, não gostaria de joga-los fora, mas tb não posso ficar guardando isso por anos e anos, roupas novamente para doações estas já tem destino certo, eletro e eletrodomésticos que não funcionam, serão devidamente enviados para as reciclagens! (atualizando tinha começado a escrever este post ontem, hoje antes de publica-lo coloquei um aparelho de som e um DVD na minha garagem para dar destino, passou uma pessoa na rua e me pediu), pronto já tenho menos 2 tralhas na minha casa!!

Bom gente ja falei demais por hoje, não gosto de fazer post gigantes, pq sei que é bom visitar as outras blogueiras, como não se trata de um post literário fica até chato de ler kkk, mas o blog é meu diário virtual, então preciso escrever nele para ver meu crescimento.

Estou em casa hoje novamente (semana passada fiquei em casa e faxinei a cozinha) a faxina esta sendo na minha sala, vim aqui so publicar este post, mais tarde visito vocês.

Ontem a noite eu fiz mais alguns enfeites de Natal.


1- Vidros que comprei para o niver da Julia, dentro enfeites da arvore do ano passado 
2- Mais um vidro reutilizado desta vez até o laço eu deixei, pinhas que encontrei na praça próxima de casa, passei um pouquinho de tinta e voilá
3- O presépio é presente de uma amiga Marli já uns 3 anos!

Tem mais coisas, mas mostro depois agora deixa eu concluir minha faxina setorial, pq ainda tenho roupa para passar, aproveitar esta chuvinha para isso e se o tempo deixar, vou na Paulista hoje ver as luzes de Natal, amanhã festinha da empresa num sitio, mais tarde niver de uma princesa e no domingo niver de outra princesa, mostro tudo depois.
Beijos e um bom final de semana para vocês o meu promete fui.

Pos atualizado para BC da CamilaLari e Lid
Gélia Carvalho


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
24 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

24 comentários:

  1. Nem me fale em desapego... kkkkkkkkkkkk! Ainda bem que não acumulo coisas por aqui (cof, cof, cof) #mentira
    Tenho muitas revistas tb, coleções até. E kd que eu jogo fora? Se eu te falar que ainda tenho apostilas da época do cursinho... huahahauahuaauauaaaa!! Agora, me diga: pra que? rs #dificil
    Seus enfeites ficaram fofos. Simples, mas lindos!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Gélia, quero essa inspiração pra arrumar a casa!! rsrsrs A minha está uma loucura e não estou com vontade de arrumar. Passo o pano onde se vê kkkkkk! Acho que é esse calor enorme de Sampa!
    Depois conta pra nós como está a Paulista. Sempre tenho vontade de ir, mas como é a noite e é longe da minha casa, me desanimo.
    Hummm festinhas!! Adoro! Aproveite bem e nos mostre tudo mesmo. E pode escrever bastante, adoro!

    Bjs!

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Quando mudei tive que me desapegar das minhas coleções de revistas Nova e cláudia, fiz com uma peninha, mas consegui fazer, ainda estou desapegando de algumas coisas, e sei como dói, rsrs, mas força menina, você consegue.
    Tenha um maravilhoso final de semana.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  4. Ficou ótimo Gélia....
    Uma inspiração para o meu aparador....
    Beijocas da Lisa

    ResponderExcluir
  5. Gelia como é difícil desapegar, quando nos damos conta a casa já esta cheia de tralhas! Seu presépio é muito lindo!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Lindos enfeites Gélia!
    E quanto ao desapego eu aprendi a me tornar assim. Antes guardava muita coisa que nem sequer lembrava. Mas quando fiz meu quarto novamente e decorei, dei fim em muita coisa, e sabe que fiquei feliz? Dei oportunidade de coisas novas entrarem no lugar. Meu lema é "quero viver!!!" e coisas encalhadas pra mim, atrasa a vida.
    Bjs linda e um excelente findi ♥

    ResponderExcluir
  7. Oii Gélia, adorei os enfeites e a sua reflexão pessoal tbém pois me fez refletir aki tbém, rsrsr minha área de serviço tbém é a mais confusa da casa, preciso rever muitas coisas nela, apego eu não tenho, pelo contrário sou tão desapegada que as vezes sinto falta e preciso de coisas que qdo me lembro já me desfiz a muito tempo, acho que desapego excessivo tbém não é muito bom, mas liberar alguns espaços na casa sempre nos ajuda a manter melhor a organização! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vim conhecer seu blog, vi lá no papo de comadre da Lilian. Vou ficar por aqui heheheh beijoca!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gélia, é a Vi, acho que todo mundo tem esse costume de acumular coisas, pois fica pensando, e se eu precisar?
    Mas percebi que muitas vezes a gente compra coisas na emoção, achando que aquilo vai resolver nossos problemas e depois usamos uma vez e deixamos de lado..
    Então estou procurando adotar uma postura de analisar se preciso mesmo daquilo, o quanto vou usar e se não vou enjoar daquilo e acumular mais uma tralha..e muitas vezes deixo de fazer compras inúteis.
    Também tenho me desfeito de muitas coisas, a casa fica mais arejada e limpa.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Oi Gelia.
    vai parecer q sou puxa saco,mas ñ sou ñ.
    Vc é minha blogueira preferida,ñ sei exatamente por que,mas vc é uma pessoa q eu gostaria q morar perto,queria muito te conhecer pessoalmente,tenho certeza q seria-mos grandes amigas. rsrsrs e engraçado mas é verdade.

    Agora lendo o seu post,fico impressionada como somos parecidas.
    Eu tbm sou assim,guardo as coisas eu gosto,e ainda mais agora q virei uma blogueiras recicladora,rsrsrs acho q tudo pode ser reciclado e ficar lindo,só q a minha casa é pequena,ai ñ dá pra fazer muitas coisas.
    Já estou eu escrevendo demais.
    Só pra encerrar.
    Hoje desmontei(sozinha)a minha casa e botei pra jogar fora.

    Bjinhoooss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gélia! Eu falo uma superfaxina em casa sempre nas férias, em julho e janeiro, e como a gente guarda coisa, não? Como também costuro tenho uma coleção de revistas Manequim que não posso jogar fora, haja lugar para colocar tantos exemplares! Adorei seus enfeites criativos de Natal. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Amiga natal já ta ai neh??
    q coisa menina.!

    Amei as dicas de organização.!


    Beijinhos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh, adoro Natal, a decoração nas ruas, nos shoppings, mas nesses dois natais na minha própria casa, ainda não me arrisquei a decorar, talvez seja por conta da correria do dia a dia.

    **Gélia, estou sorteando aquele maxi colar de pérolas que você havia gostado, espero sua inscrição.

    ResponderExcluir
  14. Gé,
    Eu costumava também guardar um monte de livros, apostilas, que achava que um dia ia precisar...mas nunca utilizei e teve um sabado que peguei tudo e joguei fora! Não gosto de ficar guardando muito as coisas dentro de casa, pois quando a gente joga algo acaba vindo coisa boa nova para dentro de casa. Eu quando compro/ganho uma roupa, dou duas que não uso tanto. Assim vou renovando também as energias.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Achei o presépio uma graça...lindo post.

    O blog Café entre amigos, promoveu a primeira edição Xícara de Ouro, onde os seguidores indicaram os melhores blogs de 2012 e o seu está entre os vencedores, meus parabéns, confira o selo da premiação e o link de todos os blogs abaixo:

    http://www.cafeentreamigos.com/2012/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Gélia!
    Animada heim?
    Eu quero virar o ano com tudo 100% arrumado por aqui.
    Me programei para depois do Natal, em 3 dias que vou me dedicar a casa .
    Como a nossa casa tem vários espaços integrados, a palavra por aqui é organização mesmo! rsrs
    Por conta disso, nem tenho tanto para arrumar.
    É mais tirar tudo do armário e arrumar novamente, praticando o tal do desapego!
    Eu tinha coleções enormes de todos os tipos de revista de arquitetura e decoração que você pode imaginar, além das coleções de revistas de trabalhos em computação gráfica por conta dos desenhos que fazia...
    Um belo dia me desfiz de tudo!
    Tudo muda...
    E as revistas acabam ficando desatualizadas.
    Materiais que saíram de linha, objetos que não são mais vendidos.
    Desapeguei por completo.
    Fiz uma doação .
    Hoje em dia só compro quando está muito boa mesmo.
    Após um ano...me desfaço novamente.
    Tenho uma amiga que é uma inspiração, mas não cheguei a esse 'plano' ainda rs
    Para cada peça que entra no guarda roupa, uma equivalente sai.
    É faz isso com tudo: sabatpo, jeans, camisas.
    Igual a ela, nunca vi.
    Ainda preciso evoluir rsrsrs
    Quanto niver! :)
    Tire fotos da Paulista!!
    Continue a motrar os enfeites.

    E quem aqui se importa com texto longo?
    rsrsrs
    bjs,
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Agora que vi o tamanho do comentário.
    Quase escrevo mais que você rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  18. ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`••♥•
    Boa noite minha querida, e quem não tem
    um pouco de mãe Lucinda em casa rsrsrs
    gostei de ler e tudo que vc faz é maravilhoso
    ficaram ótimos parabéns
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkk as vezes eu também digo que minha casa parece a da mãe lucinda também.

    Adorei o blog e tô te seguindo ok?

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Gélia querida uma visita especial visto que realmente estou sumida.Embora tenha tirado uns dias para descansar infelismente problemas de família estão me afastando das coisas sempre gostei de fazer,mas tudo está se resolvendo e estou fazendo uma reformulaçao no blog (ou pelo menos planejando)Bjs querida e que bom que vc esteve no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  21. Venho hoje especialmente desejar a si e sua Família
    um Feliz e Santo Natal.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  22. Lindo, eu acho que no meu natal faltou isso que vc fez, vidros com enfeites, fica tão lindo! Vou anotar pro natal 2013, bjos amiga =*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...