ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RUA 25 DE MARÇO - MOSTEIRO DE SÃO BENTO

Todo mundo aqui já percebeu que o foco do blog são festas, mais festas possíveis digamos assim, é que vejo muita festa linda, toda trabalhada no luxo, tudo isso tem seu preço né e é justamente o preço que meu bolso não tem rsrsrs.
Por isso vou fuçando cada dia mais nos blogs, procuro aprender e posso falar a verdade antes do chá de bebe da Julia onde tudo começou, eu nunca tinha colocado a mão na massa de verdade, me apaixonei pelo faça vc mesmo de uma maneira, que já até penso em trabalhar com algo paralelo para aumentar a renda familiar, mas isso será motivo para outro post.
Também estou sempre a procura de alternativas mais baratas e antes de comprar algo sempre penso se haverá como reutiliza-lo, mesmo que só mais uma vez, diminuir com o lixo e contribuir com o meio ambiente é uma meta pessoal há bastante tempo, mas sou mulher adoro umas comprinhas e em busca de preço neste sábado fui a 25 de março, há como eu gosto de ir lá, pena não dispor de dinheiro mesmo, pq lá é um paraíso adoro enfeitar a casa e vi tanta coisa linda! mas eu fui comprar coisinhas para a festa da Julia, mas hoje vou mostrar para vcs algumas fotos do local, depois posto as fotos das compras que inclui claro aquisições pessoais.

Umas fotinho da Ladeira porto Geral., será que tem gente?






Os artistas de rua achei tão fofinho o mini altar, até tirei foto com eles.



Pena as sombras nas fotos né.

Esta loja vende tudo para festa, já da para perceber pela fachada da loja que eles estão apostando tudo no dia das Bruxas, engraçado? é uma cultura importada!


Impossível tirar uma foto sem pessoas na frente e vcs nem sabe isso era cedo viu!


Mosteiro de são Bento, todo o andar foi construído em 1634 e foi tombado pelo patrimônio histórico. 

Não sei todo mundo sabe, mas quem não sabe fica sabendo, foi aqui que o Papa Bento se hospedou.


É aqui tb que é servido um Brunch maravilhoso e super concorrido, já faz parte do calendário de São Paulo, o evento é regado também por atrações de música clássica e arte sacara barroca e contemporânea , o valor é que não é convidativo, acho que algo realizado na igreja deveria ter um valor mais cristão do que R$ 150,00 por pessoa mesmo que o valor seja revertido em doações ou em obras para os mais necessitados, ainda sim acho um valor exorbitante demais, mas enfim tem quem pague e eu se fosse uma pessoa de posse tb pagaria, mas enquanto não sou fico olhando do lado de fora mesmo rsrs.
Para maiores informações acessem http://www.mosteiro.org.br/index.php?pg=Brunch.php.




 Foi de uma janelinha desta que o Papa acenou para os fiéis e curiosos.

Por hoje é só pessoal, gostaram do meu post tipo turismo em Sampa? kkk, to longe disso né falta muita experiência para abordar o assunto de maneira a inspirar viagens rsrs.
Logo volto com as comprinhas tá.

bjs

Gélia Carvalho

Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
30 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

30 comentários:

  1. não conheço a 25 de março, mas um dia chego aí e vou enlouquecer!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gélia
    A 25 é tudo de bom!! Essa Ladeira é famosa, saída do metrô e começo de rua lotada! rsrs
    Amei as fotos do Mosteiro, e o "brunch" é bem carinho mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Gélia,
    Tem que ter bastante disposição pra aproveitar a 25 de março, é um lugar muito atraente para o consumo.. rsrsr

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estive lá na segunda-feira. Fui pra comprar tecido, e voltei cheia de sacolas... hahahaha!!! Lá não tem jeito, as compras são inevitáveis mesmo!

    Ahhhhhhhhh... e obrigada por me avisar sobre o 'liquidificador'!! Já consertei lá... kkkkkkkkk... doideira!

    Bjks
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cici, que pena quase nos encontramos rsrs hum não voltei com muitas sacolas por um milagre e por falta de grana mesmo kkk me controlei, tenho uma festinha pela frente né preciso me programar com os gastos.

      Excluir
  5. Oii Gélia, eita que essa 25 é uma loucura, cai nela uma vez em plena véspera de Natal, loucura loucura loucura rrs, eu já ouvi falar desse Brunch no Mosteiro, p conseguir data é complicado mas quero passar por essa experiencia qualquer hora destas! Sorte no sorteio! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  6. Gélia, adorei a sua postagem. Parece que vc vou até passear para outro país. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, kkk bem que eu queria conhecer outro pais, mas veja bem tantos gringos vem pra cá conhecer nossa cidade e agente mal conhece onde moramos, por exemplo eu nunca fui ao MASP a Pinacoteca só passei na frente! enfim antes de querermos conhecer outros países vamos conhecer ao menos um pouquinho de onde moramos né.

      Bjs

      Gélia Carvalho

      Excluir
  7. Oie! Vim retribuir a visitinha e o carinho!
    Adorei o blog! Beijo grande! :)

    ResponderExcluir
  8. Menina que saudades..Faz anos que não ponho os pés nessa ladeira ..A-D-O-R-O!!
    Já fui sacoleira e batia esses prédios ai de cima a baixo , às vezes ia andando para procurar outras lojas e acabava me afastando um pouco dessa muvuca , mas sempe voltava com novidades , me hospedava em um hotelzinho simples aí pertinho chamado Girassol, acordava cedinho e só chegava no final do dia ..Ufa! Acho que não tenho mais pique para isso ..kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe eu tb ja fui sacoleira e ganhei até um bom dindin, mas engraçado é que eu nunca fui na casa de ninguém vender, eu trazia tantas coisas diferentes que se espalhou pelo bairro onde eu morava e o povo batia la em casa, mas mesmo assim cansava!!

      Excluir
  9. cool blog girlie, thanks for the sweet comment! let's follow each other! xx

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui *-* mas é meu sonho, sério <3
    Linda, encontrei seu blog por acaso na internet e adorei aqui. Sério, as postagens são super bem feitas, o layout parece ser bem original e você tem atitude com suas palavras, tá de parabéns!
    Ano que vem o meu blog vai fazer 3 anos e eu estou com uma meta de 2000 seguidores antes de fevereiro, já estou seguindo seu blog. Será que você pode tornar a minha seguidora também?
    De qualquer forma vou deixar o link aqui, vou adorar te ver por lá!
    http://laialisafa.blogspot.com/
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada pelos elogios, eu tb adoro o layout do blog, mas mandei fazer isso não é mérito meu o restou foi quase eu que fiz!! rsrs, logo faço uma visita.

      Bjs

      Excluir
  11. Oi Gélia! Gostei muito do seu blog! Belas fotos e lindas idéias!

    Se gostar de animais, dê uma olhadinha lá no meu cantinho dos peludos...rs

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Querida embora eu não tenha animais eu gosto deles sim, gosto tanto que não sou capaz de pegar um para não deixa-lo muito sozinho, pois trabalho muito e saio sempre, pra mim animal é igual criança precisa de atenção, logo logo faço uma visita, obrigada pelos elogios.

      bjs

      Excluir
  12. Oi Gélia! Só fui uma vez na 25 de março e tenho que confessar que fiquei sem saber pra que lado ir e olhar...Quem trabalha ou faz artesanato por hobby, deve entender rs. Aqui no RJ, temos o SAARA que é - dada as devidas proporções,uma área bem grande também - a nossa 25 de março,lugar onde encontramos artigos para festas, lojas de aviamentos, papelarias, tecidos e tantas outras coisas. Por coincidência estive lá no sábado passado e vi muita coisa para "Halloween" também. Tenho planos de conhecer a 25,pois só fiquei 1hora por lá, nada né?rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria é uma hora é pouco para a 25 de março, se bem que eu gastei 1h30, mas ja sabia em quais lojas eu ia e o que queria comprar, mesmo assim ainda fugi do roteiro em uma loja de bolsas!!

      Bjs

      Gélia Carvalho

      Excluir
  13. Menina... deu coceira nos pés. Tenho muita vontade em ir para a 25. Acho que ia ficar no vermelho com tanta coisa que quero comprar.

    Deve ser uma loucura, mas compensa não é?!

    Adorei o post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi muitas coisas compensam sim outras vc até acha em outros polos de compra e tb só compensa se vc for de ônibus ou metrô pagar estacionamento na 25 de março é jogar a economia no lixo, salvo se vc for gastar uma grana alta mesmo, porém há opções de deixar o carro em lugares próximo e não na 25 entende! eu fui na verdade pq estava de passagem pelo local, se não para o que eu queria comprar tem um polo comercial mais próximo com preços legais tb.

      Bjs

      Excluir
  14. Gélia que passeio delicioso!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  15. Gélia,você não sabe o quanto eu amo muito tudo isso!tem clientes minhas que ficam horrorizadas quando eu falo que amo essa "muvuca",fazer oque né ,se ai tem tudo oque agente gosta?bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog, fiquei olhando os outros posts, gostei muito daqui!
    Sou doida p/ ir a 25 de março, mas ainda não surgiu a oportunidade, mas qq hora eu apareço ai!rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Gé!
    Adorei o post!!
    Morro de vontade de conhecer a 25 de março!
    Ano passado meu marido foi a trabalho e trouxe um monte de coisinhas pra mim!!
    Mas o mundaréu de gente até assusta né?!
    Quanta gente!
    Adorei a sua foto com os artistas de rua!

    beijoo e obrigado pelo seu carinho lá no blog!
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Um dia ainda estarei na 25,é um sonho
    Amei seu blog,ja estou seguindo
    Venha conhecer meu cantinho tmb
    Pinturas da Lu
    Vou amar sua vst
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, sou doida pra ir na 25 de março. Mostra suas comprinhas, mosta! Beijos

    ResponderExcluir
  20. A 25 de março contagia qualquer pessoa que passa por aqui.

    Costumo dizer:

    Ou você AMA ou você ODEIA!!!

    No meu caso, sou APAIXONADA por isso aqui!!

    Bjs,

    Nina

    www.guiadecompras25demarco.com.br

    ResponderExcluir
  21. ola amiga, vi o seu comentário no blog de uma amiga minha e decidi passar por aqui e ver seu espaço, estou gostando imenso, se voce quiser pode passar no meu para ler meus poemas http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...