ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

LUMINÁRIA DE BARBANTE...

Oi Meus amores, tudo bem? sempre começo assim né kkk é educação gente vai ser difícil eu inventar outro jeito de começar os posts...
Eu quero então agradecer todas que estão participando do mosaico, lembrando que ele esta aberto para inscrição até o dia 20/06 ok? logo logo, farei um com tema livre, quem quiser participar é só clicar aqui.

Bom semana do dia dos namorados, caiu bem na terça-feira (dia de futebol do marido) ele não é nada romântico e eu ja me acostumei com isso (mentira).
Eu já havia convidado 2 casais de amigos para jantarem conosco no sábado então ele se aproveitou da situação para dizer que nossa comemoração será no sábado! espetinho este moço hein e cara de pau tb...
Então vim mostrar hoje uma das artes que fiz para a decoração, amanhã haverá outro post com mais um ornamento para esta festa.

Inspirada nesta imagens e tantas outras, mais a última vez que vi foi nesta foto, por isso vou dar os créditos a ela, fiz luminárias de barbantes a principio eu ia usa-las no aniversário da Julia, mas acho que usarei outro tipo de pendente logo logo postarei a foto dele aqui tb o passo a passo esta no Blog da Maria Izabel, Imagine a Festa que tem ótimas sugestões para festinhas, uma mais linda que a outra passem lá e confiram.



Olhem o passo a passo no Imagine a Festa, mas quem estiver com pressa vou explicar rapidinho.

Primeiro encham uma bexiga de acordo com o tamanho da luminária que deseja, eu fiz de 3 tamanhos diferentes, mas eu só tinha bexiga nº 7 então todas saíram pequenas!
Depois faça uma mistura de cola com água, da proporção de 2 medidas de cola para 1 de água.
Molhe todo o barbante com a cola, mas molhe bem mesmo, para que não fique partes sem a cola.
Agora é só ir enrolando na bexiga, eu não deixei espaço para colocar a lâmpada pois, vou usar so como pendente decorativo para a festa do dia dos Namorados, mas caso for colocar a lampada lembres-e de deixar um espaço em cima ok?


Depois é só deixar secar bem, no meu caso como secou dentro de casa sem nenhum ventinho, demorou 24 horas para ficar bem durinha.


Agora que já esta bem sequinha e o barbante durinho, é só estourar a bexiga e usar o seu penduricalho como quiser!


Eu já tenho várias ideias.

Posso usar como decoração em uma bandeja.
Posso fazer pequenas bolas e usar como ornamentação natalina.
Também posso colocar pisca pisca nas bolas grandes, enfim é infinita é só usar a imaginação.

Ai vocês me perguntam Gélia sua doida cadê a foto do trosso pronto? KKK mostro na segunda toda bonitinha já com utilidade tá, vamos fazer um suspense...coisa que eu não aguento muito kkk.

É isso gente vim dar esta ideia até um pouco batida, mas as vezes falta uma foto um jeito de usar para realmente nos inspirarmos né, pois como falei eu já tinha visto estas luminárias muitas vezes, mas elas na festinha acima ficou tão linda que agora eu realmente decidi faze-las, acho que justamente por que eu adoro festa e to neste momento...festa festa...

Beijos


Gélia Carvalho





Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
15 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

15 comentários:

  1. Muito boa essa sua ideia das bolas. Sou nova por aqui e adorei seu blog.. bjs

    ResponderExcluir
  2. O bom disso é que ela não 'estoura' durante a festa... hehehe!!
    Mas ficam lindas mesmo... eu curti.
    Bjns!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ops... disculpe eu removi pq escrevi errado rs.
    Disse que o nome do seu blog é bem legal (saiu legau rsrs), achei criativo, assim como essas bolas que são bem versáteis e ficam lindas em várias decorações.

    Abraços e linda tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá...estou de olho por aqui!
    Sabe que meu marido tb não guarda nem faz questão de comemorar datas e eu fiquei só vendo por aqui e por ali as coisas lindas de dia dos namorados ou namoridos no meu caso!
    Um dia faço uma mesa caprichada e tá valendo!
    Adorei a bola de barbantes...hiper criativo!
    Obrigada pela visita lem casa!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Eu juro que nao conhecia a bola de barbante. Muito bacana e versátil. Entrou no meu radar para testar.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  7. Boas idéias são para serem compartilhdas sempre! =)
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii retribuindo a visitinha ...que lindo seu blog , cada dica preciosa !!! já estou te seguindo , seja bem vinda no meu cantinho viu ...adorei a ideia da luminario rosa , i iluminação ficou linda , vou fazer um para o quarto das crianças eles vão adorar!!! bjinhosss

    ResponderExcluir
  9. Gélia, conheci o seu blog por intermédio do blog da Adriana. Dei um pulinho aqui e fiquei maravilhado com sua criatividade.
    O blog é tão bom que eu nem vou segui-lo. Vou persegui-lo.
    Um abraço
    Manoel.

    ResponderExcluir
  10. E eu adorei a ideia! \o/
    Quero ver essa festinha pronta...

    ResponderExcluir
  11. Oi Gélia!
    EU AMEII!!
    e quando você falou sobre fazer bolas de natal...uma luz se acendeu na minha cabeça HAHHAHAHAHAHAH certamente vou fazer muitaaaaaaaas bolas de natal dessa maneira!! HAHAHAHHAHA


    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Quero muito fazer uma dessas, fica lindo!

    ResponderExcluir
  13. Oi!Adorei a ideia,fica super bonito!Vou fazer também! bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii, adorei a idéia, ano passado pro aniver da Alice fiz os pompoms de papel seda, agora quero fazer algo diferente. Beijossss.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Gélia, estou encantada com tudo que vi por aqui, vc é muito criativa, já fez tanta coisinha fofa para enfeitar sua casa. adorei tudo e vou até arquivar algumas imagens para alguns projetinhos futuros como as garrafinhas encapadas com bexiga, as luminárias de barbante. Ah... seu jantazinho de dia dos namorados estava um luxo só, adorei as fotos, a arrumação da mesa, tudo muito lindo, com capricho, com amor, com muito carinho.
    Adorei conhecer seu blog. Beijinhos amora, tenha uma doce semana e beijinhos nas meninas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...