ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

BUZIOS



Olá Pessoal, tudo bem? como foram de páscoa? espero que bem...

Hoje vou relatar para vocês mais uma experiência minha em compras coletivas, adoro receber estas ofertas, assim ficamos por dentro de preços, sonhamos e planejamos muitas coisinhas, pode ser uma ida ao cabeleireiro, tratamentos estéticos, compras de utilidades ou viajar, aliás umas das ofertas mais estimulantes para mim.
No ano passado pela primeira vez fiz tive uma experiência em compras coletivas para viagens, comprei 2 diárias para casal com café da manhã em Serra Negra, empolgada com o valor e o quanto seria divertido ir com os amigos comprei mais 4 vouchers, para outros casais alugamos uma Van e lá vamos nós...
Não foi nada do que esperávamos, o hotel estava em plena reforma, mas parecia um casebre,  não havia serviço de quarto, não havia uma faxina por mais simples que fosse no dia seguinte e até manteiga no café da manhã faltou, aliás faltou tudo, água e até energia elétrica!!
A única coisa que não faltou foi disposição para se divertir em meio ao caos da hospedagem, a turma que viajou junto foi tão boa que sinceramente as más condições do hotel foi um mero detalhe, uma história bizarra para contar aos outros entre uma cerveja e outra.
Fiquei super chateada afinal foi idéia minha ir viajar, escolher aquele lugar enfim fiquei super sem graça, mas os fieis amigos me consolaram e tiraram de letra (pelo menos eu acho).
Passado todo este trauma, resolvi tentar a sorte mais uma vez, comprei um voucher para um final de semana em Buzios, lugar que sempre quis conhecer, desta vez cabreira comprei só um mesmo, se a experiência fosse boa voltaria com os amigos e agora sim vou relatar o que achei desta segunda experiência com compras coletivas – produto – viagem ou melhor hospedagem, já que as passagens não estavam inclusas rsrsrs...


Sai de São Paulo rumo a Búzios na sexta-feira 30/03, fui de ônibus pela Viação 1001, o ônibus é confortável e a viagem é tranquila, saímos as 21h50 e chegamos as 6h30 do dia 01/04.

A pousada não ficava no centro de Búzios, então o pessoal nos deu a coordenada de descer antes do final do ônibus, mas o motorista não foi muito solicito e disse que não conhecia nada em Búzios! com medo desci no final mesmo, afinal Búzios é pequeno e eu já havia pesquisado a pousada pela internet sabia que não ficava muito longe.
Quando descemos era muito cedo, havia somente um táxi, perguntei qual a distância da pousada de onde estávamos ele disse uns 4 km! caramba eu achei que era mais perto! então peguntei quanto custa um táxi até lá e ele nos cobrou R$ 20,00, eu dei uma chorada, mas ele não cedeu, enfim eu que cedi.
O taxista andou no máximo 1,5 km e chegamos a pousada deu vontade de mata-lo, mas como havíamos concordado em deixar outro rapaz entrar no taxi junto com a gente ele deu um desconto paguei R$ 15,00 pela corrida.

Chegamos a pousada, estava fechada e eu comecei a temer pela minha estadia, após uns 20 minutos alguém abriu o portão, gostei do que vi, gostei do quarto, tudo simples, mas bem limpinho e aconchegante, não estava esperando nada muito acima, afinal é uma compra com desconto não dá para ficar esperando um hotel 5 estrelas né!
Como eu não dormi durante a viagem, descansei por uma hora, tomamos um belo café da manhã que estava incluso na diária e vamos conhecer Búzios..uhuuuuuuuu..

Olha só abaixo o que aconteceu assim que pisamos no centro de Búzios...

CHUVA!!!!!!



MAS CALMA QUE PASSOU RAPIDIN RSRSRS

Ai ficou assim tudo lindin da conta...Esta é a Praia da Armação, onde se originou o nome da cidade Armação de Búzios...estes barquinhos ai são os taxis naúticos, que chique hein! eles levam os turistas de uma praia a outra em média por R$ 7,00 por pessoa.


Havia um escultor de areia, mas ele não estava lá para receber o parabéns pela sua obra, mas havia uma caixinha de madeira fincada na areia, para receber as moedas, eu coloquei R$ 1,00 KKKKKK...

Achei lindo este restaurante indiano e quis muito conhecer o cardápio, mas nesta viagem fui com minha filha Rafaela e ela não é adepta a novidades o negócio dela é uma Mec Lanche Feliz! mesmo assim tirei foto, pois achei lindo a arquitetura do restaurante, pena que a foto não é das melhores, mas isso também vai mudar estou fazendo um curso de fotografia Express hahahaha...


Um dos pontos turísticos mas famosos de Búzios é a estátua de Brigitte Bardot, quem não tirar uma fotinho dela não esteve em Búzios.


Mas a estátua que eu mas gostei,foi este monumento imitando pescadores, achei lindo super bem feito e ainda dentro do mar, de longe parecia realmente pescadores.



Na mesma Orla ainda tinha mais esta estátua de Juscelino kubitschek, já nos dando thau kkk, parece que não mas eu estava bem cansadinha e após um breve passeio na praia da Armação fomos comer algo pelo centro, visitamos algumas lojas e retornamos para a Pousada, afim de pegarmos uma piscina, numa bela preguicinha, afinal fomos para descansar e não nos cansar, mesmo sendo um final de semana apenas, pois sai direto do trabalho para viagem e sabia que iria retornar da viagem direto para o trabalho.


A noite em Búzios é muito mais charmosa, as ruas ficam cheias, muita gente bonita, muitos turistas internacionais, os restaurantes são super bem decorados e com cardápio variado, o preço é que é bem salgado, aliás uma constatação Búzios é uma cidade cara! barato aqui só biquines o que faz jus a fama que tem.
Mas caro para quem não tem dinheiro né gente kkk(meu caso) mas sempre há opções é so pesquisar o que me faltava tempo e disposição já que era somente 2 dias!
Como eu não havia jantado no dia anterior e nem almoçado no sábado, preferi fazer uma refeição de verdade a lanche (a Rafa queria lanche de novo rsrs).
Foi ai que conheci o Buzin Restaurante, a foto saiu feinha gente, mas o restaurante era lindoooooooo, muito atraente, charmoso e a comida maravilhosa, não é barato, mas vale a pena, recomendo.


Este foi meu pratinho Salada de tomate e agrião, palmito, arroz com alho poró, pimenta biquinho, grão de bico, Camarão uma delícia.


Este foi o pratinho da Rafaela arroz a grega, filé de frango e lasanha.


Uma fotinho da minha gatona, comendo algo sem ser lanche né gente...


Olha minha cara de felicidade depois de forra o estômago rsrs...Bom depois disso andamos bastante, conhecemos outras lojas, paqueramos (paqueramos produtos viu gente, estamos sem os respectivos marido e namorado, mas nos comportamos muito bem kkk.) e voltamos a pousada para dormirmos o sono dos justos e dos cansados afe...


Já no domingo, acordamos por voltas da 8h00 da manhã e constatamos esta vista da porta do nosso quarto, não é o mar de Búzios, mas é gostoso acordar em uma lugar aconchegante assim, fiquei muito satisfeita com a pousada apesar da demora em abrir o portão quando chegamos no dia anterior, tudo foi recompensado.


Após o café da manhã, ficamos aguardando um motorista ir nos buscar, pois compramos um passeio de Barco para conhecer as praias de Búzios, eles atrasaram um pouco e nós ficamos esperando tomando um pouco de sol.


Olha gente este é meu primeiro relato de viagem, não sou uma blogueira profissional aos poucos vou aprendendo, vi muita coisa e na empolgação acabei não registrando tudo para mostrar, a exemplo da embarcação que nos levou ao passeio.

Então a primeira paisagem do passeio é esta abaixo, que a bonita acha que é a praia dos Ossos, mas gente se vier alguém aqui e souber realmente o nome desta praia me corrija.kkk
Para eu não errar todos os nomes, vou citar quais são as praias abaixo, sem necessariamente estar na ordem correta ok.



Praia Azedinha


Praia Azeda



Praia João Fernando



Praia João Fernandinho






Ilha Branca




Ferradurinha




Pausa para um mergulho, mas não gostei muito, certa vez quando fui para Bahia paramos no meio do passeio para mergulhar, mas dava pé e havia um bar flutuante muito legal, porém achei um pouco perigoso descer ja que não sei nadar muito bem, e dava mais ou menos uns 3/4 metros de profundidade!


Um dos momentos mais descontraídos, quando ja estavámos voltando um barquinho a motor vem até nossa embarcação vender seus lindo (deliciosos) camarões e olha o chef de cozinha!! kk muito engraçado adorei...


Retornando ao centro de Búzios, estava varada de fome! a cidade parecia abandonada, pois no Domingo não havia Navio atracado em Búzios então a quantidade de turistas cai drasticamente!
Na noite anterior vi um lugar onde se vendia crepes, mas estava lota, então voltei no domingo.
Hummmmmm que delicia estes crepes, não experimentei os doces, pois eu ja estava satisfeita, mas era uma tentação!
o local se chama CHEZ MICHOU, que quer dizer casa de Michele, muito aconchegante, descontraído os atendentes são ótimo, recomendo muito.


este é o crepeiro Flavio, gente boníssima...





Como disse a Rafaela adora lanche, nem reclamou!




Humm esta dando fome rsrsrs


Retornamos a pousada depois de mais uma volta na cidade um sorvetinho, dai fomos conhecer a praia de Geribá que foi onde fiquei hospedada, praia bonita sossegada ao menos neste dia. 

E assim terminou meu final de semana em Búzios, foi gostoso? foi, descansei? sim.
Mas acho que voltarei com mais tempo, Búzios merece isso e eu também é claro.

Agora vou relatar para vocês os gastos para que tenham ideia caso queiram viajar ok.

Passagens são Paulo Búzios e Búzios São Paulo no total R$ 225,70 por pessoa Viação 1001
Hospedagem pousada Enseada das Âncoras R$ 160,00 o final de semana com café da manhã (obs: comprei esta hospedagem no clube de desconto o preço normal seria o dobro)
Táxi até a pousada R$ 15,00
Passagens de van para ir e/ou voltar do centro R$ 2,00 por pessoa
Jantar no Buzin para 2 pessoas com refrigerante sem sobremesa R$ 51,00
Passeio de Barco duração de 3h R$ 35,00 por pessoa, água e refrigerante à vontade. não me lembro qual foi a operadora, mas todas são os mesmos preços.
Almoço na Chez Michou creparia 2 crepes e 2 sucos R$ 42,00
Outros lanches, sorvetes em lugares mais simples ou McDonald's mesmo somaram R$ 127,00.
O bom pessoal é que as passagens e hospedagem ja estava paga a mais de um ano quando comprei o voucher para a hospedagem, não viajei por um incidente, então agora gastei só com a comida e passeios e umas comprinhas que depois vou mostrar aqui.
Bom então é isso galera, espero que gostem e fiquem a vontade para comentar perguntar.

Há! até sexta vou postar fotinhos da páscoa...

Beijin e boa Noite


Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
3 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

3 comentários:

  1. Gé, tem selinho pra vc no meu blog, tá? Dá uma passadinha lá e divulga. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, adorei receber este selinho, ja postei os meus...Brigadin

      Excluir
  2. Hummm muita aguá na boca nesse crepe,amoo crepe.

    Um passeio desses e tudo de bom heimm.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...