ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 21 de março de 2012

Niver Rafael

Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim...
Hoje vou postar para vocês uma receita de cupkake 

Cupcake simples
Ingredientes3/4 de xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
2 ovos
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1/2 colher (chá) de fermento em pó
Doce de leite (eu usei + ou - 200gr)

Modo de preparo
Bata as claras em neve e reserve, também na batedeira bata as gemas e o açúcar, até virar um creme fofo e esbranquiçado, acrescente a manteiga derretida e depois a farinha de trigo peneirada, por último acrescente o fermento.
Coloque a massa nas forminhas para cupkake e acrescente o recheio, coloque para assar em forno pré-aquecido em temperatura média, aproximadamente uns 25/30 minutos, depois decore como quiser, eu fiz uma cobertura de ganache, usei 500 gr de chocolate ao leite derretido com uma caixinha de creme de leite, misturei tudo, coloquei no saquinho de confeitar e deixei na geladeira uns 20 minutinhos antes de confeitar.
Posso afirmar para vocês que este foi o cupkake mais gostoso que ja fiz e comi, eu disse gostoso e não bonito, pois ainda não fiz o curso de bicos de confeitar, mas até que estes ficaram mais bonitinhos um pouco.
Estes cupkakes eu fiz para meu sobrinho Rafael levar para escola, em comemoração aos seus 9 anos de idade, também fiz um pacotinho com chocolate Bis e balinhas, com tags feitas a mão com o nome dele e a data, além disso fiz gelatina e compramos refrigerante.
Aqui eu recheando os bichinhos gostosos rsrs...

Não se assuste quando ver este recheio borbulhando enquanto assa, vai dar certo e fica maravilhoso...


Aqui ja confeitado com o Ganache.


Até que ficaram mais ou menos vai rsrsrs?

Este foi o pacotinho que eu fiz para o Rafa dar aos seus coleguinhas de classe, foi o que eu tinha de última hora.


Aqui a gelatina no copinho simples de café, o cupcake e as lembrancinhas.





O Rafael todo timido...

A farra para entregar os cupcakes rsrs

O Parabéns!!



Vamos comer né rsrsrs...


O Rafael é um menino muito inteligente, esperto e muito, muito carinhoso, além de meu sobrinho ele é meu afilhado e eu o tenho como meu filho, pois o amo demais..Feliz aniversário coisa linda da tia..



E ai pessoal vão fazer a receita ou não vão? até sexta postarei um PAP de um quadrinho lindo...


Beijin


Gélia Carvalho















Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
0 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...